Os principais candidatos na disputa pelo governo de São Paulo votaram na manhã de domingo, 2, dia do primeiro turno da eleição. O atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) e os candidatos Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) demonstraram confiança a respeito de avançar para a próxima etapa do pleito.
Acompanhe em Oeste, a partir das 17h30 de domingo, a apuração de votos em todo o Brasil.
Tarcísio de Freitas votou na escola Carlos Saloni, em São José dos Campos. O ex-ministro da Infraestrutura chegou ao seu local de votação por volta das 11h, acompanhado de Felício Ramuth (PSD), candidato a vice de sua chapa ao governo de São Paulo.
“A gente está muito otimista, a expectativa é a melhor possível. Estou tranquilo. Acho que é uma eleição que vai transcorrer sem nenhum problema”, afirmou o candidato do Republicanos.
Já Fernando Haddad votou por volta de 10h na Brazilian Internacional School, na capital paulista. O petista esteve acompanhado da esposa, Ana Estela Haddad.
“Estou muito satisfeito com as propostas que nós levamos à televisão, estão na boca do povo, como se diz, estão na memória das pessoas, acho que isso nos dará um bom resultado hoje”, declarou Haddad.
Por sua vez, Rodrigo Garcia votou na manhã deste domingo na Escola Estadual Professor José Ennes, também na capital paulista. O governador foi votar acompanhado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
“Muito feliz de exercer o meu voto nesta manhã de domingo. Votando, escolhendo de maneira democrática os nossos candidatos e muito confiante, poder contar com o apoio da população, ir para o segundo turno e poder governar São Paulo pelos próximos quatro anos”, falou o candidato após votar na sessão correta.
Leia também: “Cracolândia, versão 2023”, reportagem de Bruno Freitas na Edição 131 da Revista Oeste.
SP nunca teve uma opção como Tarcisio, se fossem urnas auditáveis seria no primeiro turno de lavada, mas…