A ministra Cármen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou um pedido do Partido Liberal (PL) para a remoção da internet de um vídeo em que Lula (PT) chama o presidente Jair Bolsonaro de “genocida”. A decisão é do dia 19 de agosto, mas foi publicada nesta quinta-feira, 1º.
O ataque de Lula a Bolsonaro aconteceu em 21 de julho, durante comício realizado em Recife. “Quem é que fez mais bondade para o campo e o agronegócio, se foi o PT, ou se foi esse genocida que está aí, esse genocida não fez absolutamente nada?”, disse o petista na oportunidade.
Na representação ao TSE, o PL reclamou de “gravíssimas ofensas à honra e à imagem do atual Presidente da República”. O partido ainda destacou que Lula “realizou verdadeiro discurso de ódio contra seu opositor, o que reforça a gravidade dos atos praticados e o reprovável desrespeito do pré-candidato petista ao cumprimento das normas eleitorais”.
Em sua decisão, Cármen Lúcia manifestou que a Jurisprudência do TSE é a de que críticas pesadas não representam propaganda antecipada negativa.
“Não é qualquer crítica contundente a candidato ou ofensa à honra que se enquadra em propaganda eleitoral negativa antecipada, sob pena de violação à liberdade de expressão”, escreveu a ministra.
A decisão de Cármen Lúcia, no entanto, contraria um entendimento anterior do ministro Raul Araújo, também do TSE, que em 10 de agosto determinou a retirada de outros vídeos em que Lula chama Bolsonaro de “genocida”.
Essa Maga Patológica do Wal Disney, é uma comprada. Esses acovardados ( os 9 para cada um dedo do LADRÃO_MOR), a escancarada parcialidade, dá nojo! Esses sujeitos tem que serem apagados da memória das futuras gerações, pois só trazem a falta de vergonha nas fuças!
José Ângelo Baracho: Assino embaixo. Exatamente isso.
Tem que valer para os dois lados!
Se fosse o contrário, senhora tendenciosa, certamente você, acataria, não é? O seu ativismo político, está seguindo direitinho a cartilha que vocês implantaram no STF. Não dá para não te era vergonha da nossa “côrte”!!
A gente se esforça, mas a cada decisão de vocês, vem a decepção.
Pelo amor de Deus, não é??!!
Está escandalosa, a situação!!
O TITULO DE GENOCIDA CAI MELHOR PARA OS MINISTROS DO STF. ORA, ORA, SENHORES. NÃO FORAM OS MINISTROS DO STF QUE IMPEDIRAM O GOVERNO FEDERAL DE ESTABELECER UMA POLITICA NACIONAL PARA COMBATE À EPIDEMIA DA COVID? NÃO FORAM ESSES MESMOS MINISTROS QUE DERAM AUTORIDADE A GOVERNADORES E PREFEITOS PARA TRATAREM ACERCA DE PROVIDÊNCIAS DA COVID? POIS ENTÃO? A ELES, E NÃO AO GOVERNO FEDERAL, É QUE CABERIA O TÍTULO DE GENOCIDA. PORTANTO, QUANDO A MINISTRA DECIDE FAVORAVELMENTE AO PT E CONTRA BOLSONARO, ESTÁ DECIDINDO CORPORATIVAMENTE, EM CAUSA PRÓPRIA.
O judiciário virou um partido político de oposição ao presidente, vamos chama-lo de Partido Judiciário Podre(PJP), ativista, militante e meliante por ser criminoso, pois contraria a Constituição. Preocupante e perigoso. A NOM em desespero o que é deveras perigoso.
Verdade.
Mais vale um GÊNIOcida do que um corrupto
Br$xa militante 🤨
Os ministros do Supremo estão desesperados tentando salvar a eleição do Lula e daí tomam essas medidas esdrúxulas contra o Presidente Bolsonaro. Mas não adianta, tanto Lula quanto Haddad estão derretendo como manteiga em frigideira quente.
Verdade. MAS, a urubu errou na sentença. Ge****da é pqp.
bolsonaro nao creu neu , se finou-se papudo ! é só eu querer , minha vingança será maligrina ! kkkkkkkk
Se fosse o contrário, ela aceitaria o pedido na hora.
Chamar esse mulher de Vampiro Brasileiro é ofensa ou elogio?
Mas dizer que ela é RIDÍCULA é elogio, pois ela é muito mais que isso.
Dá para acreditar? Esta figura merece cadeia por lesa pátria. Ela pensa que está acima da lei????
Aquele personagem Bento Carneiro por acaso é interpretado pela Carmem Lúcia? Ela se parece demais com ele, por isso estou confuso, se foi o Chico Anísio ou a Carmem Lúcia que o interpretou.
Essa é outra que o encantador de jumentos deve ter na mão.
2 pesos e 2 medidas!
Chamar de genocida pode, mas associar Barrabás ao pcc não pode!
Essa mulher q mais parece um vampiro e uma ignorante esquerdista que so esta la gracas a outro ignorante esquerdista.
Lamentável
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/bolsonaro-deve-apagar-publicacoes-que-associam-lula-ao-pcc-decide-tse/
Sem mais.
Dona Carmen sempre foi CONTRA qq coisa do governo, leia—se presidente Bolsonaro. Lamentável ainda sustentarmos esta senhora…
Esse é o stf que temos, tentando derrubar o presidente, claramente aliado ao maior ladrao da história …..tem que ser removidos.
“Data Venia” V. Exa, é por isso que a Justiça está em desarmonia (caos).
“Omni hora” é um entendimento sobre o mesmo assunto.
Voces criam Jurisprudência dentro de Jurisprudência, parace o filme Inception com os Sonhos.
Então “vale tudo” pros dois lados, o que concordo.
Conforme suas palavras: “Não é qualquer crítica contundente a candidato ou ofensa à honra que se enquadra em propaganda eleitoral negativa antecipada, sob pena de violação à liberdade de expressão”.
Então podemos chamar o outro “O Inimputável” de ladrão, bebum, assassino.
Não queremos parcialidade por parte da Corte, certo.
O Bolsonaro deve chamar o luladrão de genocida também! Matou muita gente pela falta de recursos no sus, que foram roubados pelo molusco!
Está tudo muito claro!
Nossa… como pode um ministro de um mesmo tribunal decidir um mesmo assunto de modo diametralmente diferente, e tão recente decisão.
Lula pode chamar Bolsonaro de genocida, mas Bolsonaro não pode relacionar Lula ao PCC, sendo que Marcos Valério disse isso na delação, homologada pelo STF!
Nossa… que novidade, não é mesmo?
Lá vem o Bento Carneiro.
São canalhas demais estes abutres togados. Uma hora defendem a liberdade de expressão, quando o assunto é favorável ao ladrão de 9 dedos e outra hora proibem, quando é desfavorável ao larápio. Uma hora terão que responder por todas estas decisões criminosas e partidárias, inadmissíveis para quem se acha um juiz.
ESTA AÍ O RESULTADO DE 16 ANOS DO GOVERNO DE BARRABÁS E SEUS COMPARSAS.