A convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), nesta sexta-feira, 29, formalizou a indicação do nome de Geraldo Alckmin para o papel de vice na chapa de Lula (PT) nas eleições de outubro. O evento foi realizado em um hotel de Brasília, com a presença do petista.
A candidatura de Lula já havia sido confirmada em 21 de julho, em convenção do PT em São Paulo, realizada sem a presença do ex-presidente, que no dia cumpria agenda em Pernambuco.
O nome de Geraldo Alckmin foi aprovado em uma votação simbólica comandada por Carlos Siqueira, presidente do PSB. Em discurso, o vice de Lula direcionou críticas ao governo de Jair Bolsonaro (PL).
“Já passou da hora de darmos um basta à incompetência e à irresponsabilidade de um governo que não sabe cuidar propriamente de seu povo”, declarou Alckmin em discurso lido no evento.
Aprovada agora também na convenção do @psbnacional40 a chapa Lula e Alckmin! 🦑+🫑 #EquipeLula
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/n4duN5yKJm
— Lula (@LulaOficial) July 29, 2022
Alckmin ainda mirou às contestações do Poder Executivo em relação à transparência do sistema eleitoral. “Quem alega fraude tem que provar. E quem não prova tem que ser punido pela farsa de acusar”, comentou.
Currículo de Alckmin
Nascido em Pindamonhangaba (SP), Geraldo Alckmin tem 69 anos e ocupou o governo de São Paulo em dois ciclos (2001-2006 e 2011-2018), sendo o primeiro deles depois da morte do governador Mário Covas, de quem era vice.
Alckmin sempre exerceu o poder paulista como representante do PSDB, sigla pela qual também concorreu à Presidência em 2006 e em 2018. O vice da chapa de Lula foi o governante mais longevo do Estado de São Paulo desde a Proclamação da República, somando os dois períodos no Palácio dos Bandeirantes.
Em dezembro de 2021, Alckmin se desligou do PSDB, depois de 33 anos de fidelidade. Meses depois, em março de 2022, o ex-governador paulista se filiou ao PSB.
Não é atoa que seu apelido é picolé de chuchu, sem gosto, mal feito, insosso, destemperado. Acredito que o bobo da corte enterrou de vez sua carreira política nessa junção.
O QUE FAZ UM VAIDOSO PELO PODER! CANDIDATURA CALCULADA! DE REPENTE, UM PRESIDENTE IDOSO PODER SOFRER UM MAL SÚBITO E NÃO TER MAIS CONDIÇÕES DE GOVERNAR, NECESSITANDO SER INTERDITADO! E QUEM ASSUME? O MEU GATO É QUE NÃO É …
Esse sujeito, é daqueles que acredita que um raio caio duas vezes no mesmo lugar, deve estar convicto de que vai acontecer o mesmo que em 2004, com orte de Covas, está será a única maneira de chegar a presidência, coisa remota, pois, não acredito na eleição dessa dupla 171, bem como não tem carisma para exercer um cargo dessa envergadura, que triste fim de carreira, sua família vai esconder sua biografia.
Esse Alckmin jamais enganou: É ladrão e cínico, jamais permitiu a abertura de CPI na ALESP, pois tinha maioria naquela casa legislativa. Caso da merenda, dos contratos das concessionárias (pedágios e ecovias), os 2 milhões de reais em espécie da Odebrecht na campanha ao Palácio dos Bandeirantes em 2010 e 8,3 milhões de reais quando disputou a reeleição, em 2014. Dentre tantas outra falcatruas, agora juntou-se ao líder da facção, digo, Lulão ladrão…
Vai se aposentar logo após as eleições, mas, como todo político deve ter pelo menos 10 aposentadorias.
Mas pelo menos não vai encostar em alguma estatal. Já era!!!
LADRÃO.
Os filhos e netos dessa figura devem sentir muita vergonha do papel ridículo e triste que o pai e avô está fazendo, ao se juntar com um alguém que até ontem ele chamava de LADRÃO. Quem é o ladrão, o LULA ou o ALCKMIN?
Alckmin levou um Doria na cabeça e perdeu as funções cognitivas. Aí deu nisso. Enterrou a carreira política e agora não se elege nem a vereador de Pindamonhangaba. Vai ter q sobreviver das acupunturas….the end!
É o vice que atesta que o ” companheiro “de chapa é ladrão . Se merecem !
Boa! Merecem ir pro inferno de mãos dadas!!
COITADO. Deve ser muito triste e vergonhoso desempenhar esse papel nessa idade, com filhos e netos observando. O que faz com que um homem alfabetizado se sujeite a isso? Dinheiro? Medo? Covardia?
Felaputisse! É um mau caráter!! Calhorda! Pusilânime!! Escória moral! Traidor!
O meu voto nos candidatos do psdb, sempre foram porque sou anti-pt/lula desde a criação do pt pois, nunca havia a 3ª via com chance de vencer uma eleição. Em 2018 finalmente tivemos opção e que continue lá de 2023 à 2026 com Paulo Guedes, Ministro.
Pretende voltar a cena do crime com o chefe da quadrilha? Que decepção, acha que este aí se contentava em roubar merenda escolar, obras do rodanel e do metrô…,
Picolé de chuchu com mortadela.
Vendeu a alma pro capeta! Que queime no inferno!