O senador Alexandre da Silveira (PSD-MG), que chegou a ser convidado para assumir a liderança do governo Jair Bolsonaro no Senado, anunciou na tarde desta quinta-feira, 6, apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial. Silveira, que entrou no lugar de Antônio Anastasia, concorreu na eleição deste ano, mas não foi eleito. Ele perdeu a vaga ao Senado para Cleitinho (PSC).
Silveira chegou ao Senado em fevereiro deste ano, quando Anastasia renunciou ao mandato para assumir o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Sua indicação ao governo foi feita como um gesto de aproximação de Bolsonaro ao PSD, especialmente ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG).
“Recebi do presidente da República o convite para assumir a liderança do governo no Senado. Acredito que o convite se deu pela nossa capacidade de diálogo e disposição para discutir os projetos que interessam aos brasileiros, acima de qualquer ideologia ou questão partidária”, disse o senador por meio de uma rede social, quando recebeu o convite.
Na ocasião, Silveira agradeceu a indicação feita pelo presidente da República, mas afirmou que só falaria sobre o assunto depois de assumir o mandato.
“Como não estou investido do cargo de senador da República, não posso considerar a avaliação da proposta no momento”, disse ele, quando convidado por Bolsonaro.
O convite para assumir a liderança do governo partiu do próprio presidente da República, e foi articulado pela bancada governista em uma tentativa de fortalecer a base no Senado. O convite foi confirmado pelo próprio Bolsonaro em uma live, em 19 de janeiro, ainda antes de o senador assumir o mandato. O senador, contudo, recusou o convite.
“Eu jamais aceitaria estar no governo Bolsonaro. Não tenho nenhuma identidade com o atual presidente”, disse o senador.
Outros líderes do PSD
O apoio de Silveira a Lula foi feito ao lado de outras lideranças do PSD, como o prefeito do Rio de Janeiro; os senadores Carlos Fávaro (MT) e Otto Alencar (BA); e os deputados federais Marcelo Ramos (AM) e Pedro Paulo (RJ). O presidente do Senado ainda não manifestou apoio a nenhum dos candidatos que disputam a Presidência da República. Aliados de Pacheco acreditam que ele não irá se manifestar publicamente.
No início desta semana, a sigla decidiu não se posicionar em favor do petista ou do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). O partido então liberou os filiados para declararem apoio a quem desejassem. Desse modo, o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD-PR), endossou o chefe do Executivo, na quarta-feira 5.
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
ESSE PILANTRA É DE IPATINGA, ASSIM COMO EU. ELE NAO VALE NADA. É A ESSÊNCIA DA CORRUPÇÃO. TEM UM LOTEAMENTO NA SAÍDA DE IPATINGA PARA CARATINGA, ONDE TODOS JURAM QUE É PRODUTO DE CORRUPÇÃO POR ELE TER FEITO FAVORES A EMPRESA DE CELULISE CHAMADA CENIBRA. QUANDO ESTEVE NA CHEFIA DO DNIT.QUEM EXECUTOU AS OBRAS FOI A MESMA EMPRESA QUE EXECUTOU A AMPLIAÇÃO DA MARGINAL TIETÊ, EM SAO PAULO. VAGABUNDO SO APROXIMA DE VAGABUNDO. TANTO É QUE ELE SE APROXIMOU DO LULADRAO.
Estamos diante de um suplente covarde, igual ao rodriguinho, inveja do Presidente ter apoiado Cleitinho e ganho, estranha essa notícia, não vi em outras redes sociais,
Bolsonaro não seria tão inocente de pedir um apoio para esse esquerdista, e para fazer média com o covardão presidente falso do senado, temos que investigar essa reportagem, mais profundamente, antes de criticar o Presidente..
Perfeito!
Fizemos uma grande campanha aquí em Minas Gerais contra o Alexandre Silveira, e não poderia ser diferente.
Por favor staff governamental: não é porque erramos deixando Rodrigo Pacheco passar entre os nossos dedos, que vocês errarão aí em cima, com qualquer crápula!!!
Minas Gerais se redimiu, lavou a alma, ao combinarmos concentrar todos os votos em Cleitinho que estava na frente, preterindo o Marcelo Aro. Essa tática inteligente – estamos aprendendo a votar – eliminou de uma só vez Kalil, Pacheco, Anastasia, toda a esquerda maldita mineira inclusive Pilantrel, e no dia 30 daremos o nosso TCHAU QUERIDO ao maior vagabundo do mundo, que deveria estar preso e só não está porque o CEP na justiça estava injustiçado.
Pera aí! Vamos ver se entendi.Um suplente de senador, que só chegou ao senado, porque o titular foi para o TCU,tentou a reeleição e foi derrotado nas urnas declara seu apoio a Lula.É isso mesmo? Que grande apoio!
Esse safado vai perder a “boquinha” com o Bolsonaro, agora pula para o Lulaladrão.
Acho que não é verdade que o Bolsonaro queria esse incompetente como líder no Senado. Qualquer um percebe que ele é incompetente, tanto é que perdeu a eleição.
Como um suplente de senador vai ser convidado para ser lider do governo no senado, pelo es rito fou convidado em janeiro e assumiu o cargo em fevereiro. Este tal de Alexandre não presta, meu irmão prestou serviço na cada dele em Ipatinga, pelo que diz dele e gente da pior espécie.
Vagabundos se sentem mais seguros com outros vagabundos!!!!
Só podia ser mineiro mesmo, para aderir ao luladrão.
Esse patife sabe que apoiando o molusco pode ter um mensalão pra chamar de seu!
Das duas uma: Ou esse Bolsonaro é um idiota e completo desinformado ou está sendo muito mal assessorado. Qualquer débil mental já até se cansou de ver o marginal Nove Dedos indicando esse monte de merda para o senado nessas eleições. Felizmente não foi eleito.
Achei esta reportagem meio esquesita Velloso!!! Jamais Bolsonaro erraria uma segunda vez, estrategista que é, pois o Rodrigo Pacheco fodeu o governo desde quando assumiu o cargo. Conseguiu ser pior que Alcolumbre Batoré e Rodrigo Maia Botafogo juntos (esses apelidos foram dados pela Odebresch nas planilhas dos PROPINEIROS.
Eo povo lá do norte ainda premiou o Batoré meu Deus.
Rodrigo Maia com mais 4 anos pega o caminho de casa, de onde nunca deveria ter saído. Culpa exclusiva de nós mineiros que nele votamos incorretamente.
Admirador de ladrão e com interesses em ladrão cotado para ser líder do governo? Meu Deus quem é que assessora o presidente????? Tem até cara de petista doente.
Por isso foi chutado para fora da politica. Porco velho barrigudo pode sentar ao lado de outro porco gordo que não faz a menor diferença.
Irrelevante… Mais um perdido na noite.
É mais um derrotado que se bandeia para o lado do ladrão com a esperança de conseguir uma boquinha! Não angaria 10 votos esse aí!
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣