O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) apagou a publicação em que ele dizia ter sido reeleito depois de uma “recontagem de votos” pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
No mês passado, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, negou a candidatura do coach Pablo Marçal a deputado federal por São Paulo. Os votos recebidos por ele foram desconsiderados, e uma nova “totalização” ou “recontagem” foi realizada para calcular os votos dos parlamentares eleitos. Quem se beneficiou foi Teixeira, que assumiu a vaga de Marçal.
A decisão seguirá em vigor até que o registro da candidatura do coach seja julgado em definitivo pelo plenário do TSE. Ele recebeu 243 mil votos como candidato a deputado, enquanto Teixeira obteve quase 123 mil votos.
Relacionadas
O caso
Em 14 de outubro, o TRE-SP considerou válida a candidatura de Marçal e fez uma recontagem de votos, que resultou na vitória do coach e na derrota de Teixeira. Mas o petista recorreu ao TSE, e a Corte Eleitoral qualificou a candidatura de Marçal como “irregular”.
A coligação do deputado petista alega que Marçal havia registrado sua candidatura fora do prazo determinado pelo TSE. Além disso, o PT afirma que o coach não apresentou todos os documentos necessários para disputar uma vaga na Câmara.
Relacionadas
Marçal era pré-candidato do Pros à Presidência da República, mas deixou a disputa depois de dirigentes da sigla terem sido destituídos do poder pela Justiça. O grupo que assumiu as rédeas do partido cancelou a convenção que lançaria o coach como candidato ao Planalto e anunciou o apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Posteriormente, Marçal alterou o registro da candidatura presidencial para deputado federal, em substituição à candidata Edinalva Jacinta de Almeida (Pros), que havia renunciado à disputa pela Câmara. A mudança levou a Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, a contestar o registro do coach, sob a alegação de que ele teria se registrado fora do prazo estabelecido pela lei eleitoral.
Que zona.
Gostaria de saber como foi feita essa recontagem de votos. Vou solicitar ao orgão responsável a contagem dos votos do Presidente Bosonaro.
um novo teste para a justiça brasileira, para que ela mostre de que lado está. As substituições são plenamente possíveis e ganham novo prazo no calendário eleitoral. Vamos aguardar.
E o mais grave: NA SURDINA E COM A CONIVÊNCIA DE UM MINISTRO DO STF (Ricardo Lewandowski). Para a esquerda, TUDO! Já, para a direita, é sempre NÃO!!! A coisa é tão escabrosa que o próprio candidato apagou sua postagem. AÍ TEM!!!
Relatório das Forças Armadas não excluiu a possibilidade de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas
Compartilhe: Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitterlink para Copiar para área de transferência
Publicado em 10/11/2022 10h58
Notasv2_nota oficial.png
Brasília (DF), 10/11/2022 – Com a finalidade de evitar distorções do conteúdo do relatório enviado, ontem (9.11), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Ministério da Defesa esclarece que o acurado trabalho da equipe de técnicos militares na fiscalização do sistema eletrônico de votação, embora não tenha apontado, também não excluiu a possibilidade da existência de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022. Ademais, o relatório indicou importantes aspectos que demandam esclarecimentos. Entre eles:
– houve possível risco à segurança na geração dos programas das urnas eletrônicas devido à ocorrência de acesso dos computadores à rede do TSE durante a compilação do código-fonte;
– os testes de funcionalidade das urnas (Teste de Integridade e Projeto-Piloto com Biometria), da forma como foram realizados, não foram suficientes para afastar a possibilidade da influência de um eventual código malicioso capaz de alterar o funcionamento do sistema de votação; e
– houve restrições ao acesso adequado dos técnicos ao código-fonte e às bibliotecas de software desenvolvidas por terceiros, inviabilizando o completo entendimento da execução do código, que abrange mais de 17 milhões de linhas de programação.
Em consequência dessas constatações e de outros óbices elencados no relatório, não é possível assegurar que os programas que foram executados nas urnas eletrônicas estão livres de inserções maliciosas que alterem o seu funcionamento.
Por isso, o Ministério da Defesa solicitou ao TSE, com urgência, a realização de uma investigação técnica sobre o ocorrido na compilação do código-fonte e de uma análise minuciosa dos códigos que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas, criando-se, para esses fins, uma comissão específica de técnicos renomados da sociedade e de técnicos representantes das entidades fiscalizadoras.
Por fim, o Ministério da Defesa reafirma o compromisso permanente da Pasta e das Forças Armadas com o Povo brasileiro, a democracia, a liberdade, a defesa da Pátria e a garantia dos Poderes Constitucionais, da lei e da ordem.
Ministério da Defesa
Mais uma FRAUDE….
O jeitinho e a malandragem rolam soltos.
UM POR TODPS … TODOS POR UM … coincidência? Eu e a Velhinha de Taubaté acreditamos.
FRAUDE, mais e mais FRAUDES a esquerda só ganha com FRAUDES.
Ptista recorrendo ao tse é vitória certa. Não causa ssurpresa.
PUXA! O TSE DEU MAIS UMA VAGA PARA O PT…PARA SURPRESA DE ZERO PESSOAS!
Esse é o (P)ar(T)ido da trapaça, ou seja, o PTCC ou PCCT, ou ainda PCTC.
O PT SENDO PT. TUDO MAIÚSCO. ESTOU COM O MESMO DEFEITO DO PT, GRANDIOSIDADE.
TUDO QUE VEM DE PT É FARSA.
O povo deve fazer o papel de Poder Moderador !!! Há 3 anos assistimos o Poder Judiciário interferindo no Poder Executivo e nada foi feito … ISTO É INCONSTITUCIONAL e só isto já valeria para pedirmos uma Garantia da Lei e da Ordem !!!
Mais corrupção e mais corrupção….ladrões, ladrões…Agora estão também se especializando em roubar votos, em dinheiro já são doutores. Viva o PT, viva a democracia sem povo!
Uai, Paulo, se pode recontar seus votos, pode recontar de outros candidatos, né?
Lewandowski é mais incompetente que Dias Tofolli reprovado duas vezes para ingresso como juiz de primeiro grau, o alemão jurou pagar eternamente uma dívida por sua nomeação ao stf, e quem o nomeou, alguém mais ignorante que ele. É ou não aparelho o judiciário?
COM ESSE TSE e STF, os conservadores e direitistas podem esquecer. Não vai conseguir ganhar nada, mesmo que a Constituição seja a base para suas demandas.
A NOSSA CONSTITUIÇÃO JÁ NÃO FAZ MAIS EFEITO PARA NOSSAS QUESTÕES.
O STF E TSE JÁ JOGOU NO LIXO.
A sorte desses QUADRILHEIROS é o povo brasileiro não ter sido forjados para a guerra. Somos um bando de maricas que deixamos esses canalhas e vagabundos dominarem o país. Nos esquecemos que o Poder emana do povo, através dos seus eleitos, mas quando esses eleitos se corrompem, deveriam era ser banidos da vida pública, enxotados, EXECRADOS e ELIMINADOS. Como fazem os povos do Oriente Médio e da Europa. Somos um.pais de FROUXOS não conseguimos conter os inimigos internos quanto mais os externos. Viva o crime organizado!!!
falou tudo e um pouco mais!!!! é exatamente isso! estamos a deriva
Concordo 100%
Lewandowski BANDIDO ajudando outro vagabundo! Esses Esquerdopatas e os aliados da toga, são os CÂNCERES desse país. É uma pena não temos sido forjados para a guerra. Se fossemos esses marginais não cantariam como galo, nem tão pouco agiriam como BANDIDOS! Já teriam ido pra os quintos dos INFERNOS!!!
Recontagem porque? O sistema inviolável contou errado? Computador saudável com software saudável não erra nas contas, nunca. E esse deputado contestou o resultado das eleições e atentou contra a democracia? E ficou impune (ou melhor, premiado, pois tomou o lugar de outro que foi ‘des-eleito’)?
Carlos, também não entendi…. pelo jeito o que vale para alguns, não vale para outros! Vergonha