O Instituto Nacional de Advocacia (Inad) pediu nesta quarta-feira, 26, à Procuradoria-Geral da República (PGR) que as eleições deste ano fossem adiadas. A solicitação vem depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) exonerou Alexandre Gomes Machado, um servidor da Corte Eleitoral.
Hoje, Machado disse ter encaminhado ao TSE um e-mail que alertava sobre uma irregularidade na veiculação da propaganda eleitoral do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), em uma rádio.
Na segunda-feira 24, a campanha do presidente acionou o TSE informando que as emissoras de rádio das regiões Norte e Nordeste não veiculavam as propagandas eleitorais de Bolsonaro. Ainda hoje, o ex-servidor do TSE prestou depoimento à Polícia Federal (PF), explicando que foi demitido “sem que houvesse nenhum motivo aparente” e que foi “vítima de abuso de autoridade”.
O Inad argumenta que a não realização das propagandas eleitorais ferem o artigo 49 da Lei 9.504/97 e artigo 62 da Resolução TSE 23.610/2019. Assim, o grupo pede o adiamento do pleito baseado no artigo 224 do Código Eleitoral.
“Como a diferença de tempo disponibilizado para o candidato Lula foi muito superior que o disponibilizado ao presidente Bolsonaro, e considerando que restam apenas três dias para o 2º turno das eleições, inexistindo tempo hábil para diminuir os prejuízos para a chapa, acreditamos não existir outra solução a ser tomada que não seja a do adiamento das eleições presidenciais”, comunicou. “Para a investigação do fato e a verificação da possível participação da chapa beneficiada com as inserções de propaganda eleitoral, na prática de crime de abuso de poder midiático e econômico.”
Comunista é Comunista, porque não vai pra Cuba, ou Venezuela, seu Crápula !!!
Quem defende um Governo ladrão ( PT ) , só pode ser ladrão também.
Se adiar a eleição eu não votarei nunca mais.
Adiar eleições para apenas terem mais tempo para roubarem? Tem é que impugnar a candidatura desta quadrilha.
Sinceramente, não podemos comparar esse atual governo com nenhum outro desses que passaram por lá. Se for do PT então esqueça.
O País com todas as dificuldades caminhou bem, se recuperou da gestão desastrosa do governo antecessor. Então, há sim que se dar uma vez mais a oportunidade para mais quatro anos ao Presidente Bolsonaro. Sob pena de descaminhos, desarranjos, quebradeira geral.
Temos de dizer a todos que bastou!
Ei Oeste, sou assinante e nao estou mais vendo as maozinhas. Nao posso mais votar nas materias tambem?
Bastou soltar o capeta da prisão para que essas eleições fossem as mais sujas da história…. dá para imaginar o que faria se fosse eleito.
Então você concorda que o maior ladrão do mundo volte ao local do roubo? Você, o TSE e o STF, é claro.
STF/STE – cambada de bandidos querendo levar a eleição para o colo do maior ladrão que tivemos no nosso Brasil, a corda já esticou demais, dia 07 de setembro mostramos a nossa forção cabe ao nosso presidente e os generais da ativa entender o que o POVO BRASILEIRO quer !! NÃO QUEREMOS A VOLTA DO COMUNISMO RASTEIRO que rouba as nossas riquezas e deixa o povo na miséria.
O BRASIL É DO POVO BRASILEIRO E NÃO DOS COMUNISTAS QUE ESTÃO NO STF E STE
Marcelo, vá na sua vizinha Argentina e na Venezuela, seu comunista!
Bolsonaro será o único presidente que não conseguirá se reeleger desde que foi aprovada a emenda da reeleição. FHC, Lula e Dilma tiveram suas gestões aprovadas pelo povo brasileiro. Mas Bolsonaro, assim como Trump nos EUA, irá para a sarjeta da história.
Se não conseguiram até agora, o gado bolsonarista não conseguirá mais convencer com a desculpa golpista de que a justiça eleitoral ou o Supremo sejam de alguma forma desqualificados.
Esse golpe não dará certo. Que o autoritarismo volte para o esgoto e definhe para sempre.
A esperança vencerá a truculência e a verdade será restaurada!
Marcelo Magalhães deve ser parente de Janones. Kkkkk
Aham.
A mesma caneta que descondenou, irá condenar de novo.
Sendo assim o falido PSDB ressurgirá
Vida que segue
Cara, seu lugar não aqui, como assinante da Oeste… está claro que deveria estar no colinho da Uol /Folha, pelo menos estaria ajudando o seu lado, que é dos v@g@bundos.
Defensor de Ladrão, como todo esquerdista.