Um tiro foi disparado dentro do diretório estadual do PSDB em São Paulo na noite da quinta-feira 1º. Segundo investigações preliminares da Polícia Civil, o autor do disparo foi o deputado estadual Roque Barbiere (Avante). Ninguém ficou ferido no incidente.
Partido de Barbiere, o Avante integra a coligação do governador Rodrigo Garcia na eleição estadual. Em nota, o PSDB admitiu o episódio do tiro e manifestou que “o caso está sob investigação pela Polícia Civil”.
O incidente aconteceu por volta das 19 horas, na sede do PSDB, localizada em um bairro nobre de São Paulo. O tiro atingiu um vidro no ambiente de entrada do diretório estadual.
Segundo informações da TV Globo, o deputado teria uma reunião com o presidente do PSDB paulista, Marco Vinholi. Barbieri teria então ficado nervoso com o atraso no encontro.
Imagens de câmeras de segurança que circulam na internet registraram o momento em que Barbiere conversa com outro homem na porta do diretório, saca a arma do casaco e faz o disparo. O tiro teria atingido uma foto de Marco Vinholi.
Cena do momento em que o deputado estadual Roque Barbiere (Avante), conhecido como Roquinho, disparou um tiro dentro do diretório estadual do PSDB na região do Jardins, em São Paulo. pic.twitter.com/HL2NyUdsVS
— 𝕁𝕠𝕣𝕘𝕦𝕚 👊🌹 (@Jorgui) September 2, 2022
A ocorrência foi registrada no 78º Distrito Policial. Como o deputado estadual conta com foro privilegiado, o caso vai ser encaminhado para o Tribunal de Justiça de São Paulo.
Pois é… um “irritadinho” desses pode andar armado e vai ser julgado na esfera do “foro privilegiado”. E nós brasileiros, …não menos irritados, não podemos defender nossa propriedade e nossa família. Armamentista sempre… viva Bolsonaro.
E as leis neste país são feitas por gente como esse louquinho…