O aplicativo e-Título, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pode ser baixado ou atualizado até sábado 1º. No domingo 2, data do primeiro turno das eleições 2022, o app estará disponível somente para exibição do documento virtual.
O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nos celulares Android e iPhone. Ele substitui o documento impresso com foto para quem cadastrou a biometria no TSE. Na segunda-feira 3, os eleitores poderão voltar a utilizar o e-Título normalmente.
Em caso de segundo turno, marcado para 30 de outubro, a regra será a mesma: será possível apenas instalar ou atualizar o e-Título até 29 de outubro.
Como usar o e-Título?
Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, clique em “Próximo”. Depois, em “Começar no e-Título”. Em seguida, aceite os termos de uso do aplicativo. Para emitir o título de eleitor digital, basta seguir o passo a passo:
1) Insira nome, data de nascimento, CPF ou número de inscrição presente no título impresso, além do nome da mãe e do pai, se constarem no RG, e clique em “Entrar no e-Título”;
2) Na tela seguinte, responda a três questões para confirmar sua identidade. O aplicativo pede a alternativa correta em perguntas sobre documento de identificação, cidade natal, Estado, endereço, grau de instrução e número de telefone;
3) Crie uma senha. Se o eleitor já tiver usado o e-Título, insira a senha criada anteriormente;
4) O aplicativo pode mostrar uma tela para ativar o desbloqueio com o leitor de impressão digital do celular;
5) Os dados do título do eleitor estarão disponíveis na aba “é-Título”.
Pode ser auditável?