Aos 81 anos, Eduardo Suplicy (PT) foi o candidato mais votado para deputado estadual em São Paulo nas eleições de 2022. O petista, que foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, obteve ao todo mais de 800 mil votos válidos neste domingo, 2.
O desempenho de Suplicy nas urnas ajudou o PT a obter mais cadeiras na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a federação do PT, PV e PCdoB vai contar com 19 vagas, assim como a do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.
Eduardo Suplicy nasceu em São Paulo, em 1941. Cursou administração de empresas na Fundação Getulio Vargas durante a década de 1960, onde mais tarde seria professor.
Quem diria que um dia o @Pontifex_es iria me cobrar uma cachaça. Foi o que aconteceu hoje, no final do ‘Encontro da Economia de Francisco e Clara’, em Assis, na Itália, quando encaminhei a ele meu livro 'Renda Básica de Cidadania, a saída é pela porta'. pic.twitter.com/2Cfq7wiCxK
— Eduardo Suplicy (@esuplicy) September 24, 2022
Ele foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1978, pelo MDB. Quatro anos depois, ele conquistou uma vaga como deputado federal. Foi eleito senador em 1990, cargo que ocupou por três mandatos, até perder a reeleição em 2014.
Em entrevista à Folha, o petista agradeceu pelo apoio que recebeu durante a campanha e destacou que agora deve ajudar o PT, no segundo turno, para presidente da República e governador de São Paulo.
“Fico muito alegre, mas agora devo acompanhar Lula e Haddad em suas campanhas, é muito importante demonstrar todo o meu apoio. Elegê-los é seguir com o meu projeto de vida, a renda básica universal. É esse projeto que guia minha vida na política, por ele estou nela até hoje.”
Confira abaixo os 10 candidatos mais votados ao cargo de deputado estadual:
- Eduardo Suplicy (PT) = 807.015 mil votos
- Carlos Giannazi (Psol) = 276.811 mil votos
- Pauta da Bancada Feminista (Psol) = 259.771 mil votos
- Bruno Zambelli (PL) = 235.305 mil votos
- Major Mecca (PL) = 224.462 mil votos
- Tomé Abduch (Republicanos) = 221.656 mil votos
- André do Prado (PL) = 216.268 mil votos
- Delegado Olim (PP) = 201.348 mil votos
- Ana Carolina Serra (Cidadania) = 198.698 mil votos
FAZ PARTE TAMBÉM DA QUADRILHA .
LULA LADRÃO TEU LUGAR É NA PRISÃO VAGABUNDO CORRUPTO SAFADO LAAAADDDRRRRAAAAOOOO!!!
Que povo malvado!
Deixa o velhinho descansar, já descontribuiu demais com a nação.
Os paulistanos demonstram uma ignorância política inacreditável! Elegeram o nosso Biden tupiniquim.
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
Esse aí não quer largar a boquinha nunca mais. Deveria dar lugar para outros. Já viveu muito tempo com os nossos impostos.
C H E G A DE SUPLICY
CHEGA DE PETRALHAS…
MAIS ISSO É POLÍTICA NÃO CONSEGUE AGRADAR A TODOS E POR ISSO O VOTO LIVRE,LIBERDADE E QUE ISSO PERDURE POR MUITO TEMPO.
FOMOS CHAMADOS PRA GUERRA FAREMOS HISTORIA,PRA CIMA DOS COMUNISTAS DOS LADRÕES DAS QUADRILHAS DO PCC
SEGUNDO TURNO FAREMOS A DIFERENÇA COM DISPOSIÇÃO E CARATER.
LULA LADRÃO TEU LUGAR É NA PRISÃO VAGABUNDO CORRUPTO SAFADO LAAAADDDDRRRRAAAOOOO!
é cada coisa que acontece, sem explicação..onde estamos
É de perder-se o ânimo: oh vãs esperanças!
Lento, devagar quase parando.
Esse nem sabe onde está, continua procurando o eixo.