Um eleitor de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foi preso neste domingo, 2, por colar as teclas de uma urna eletrônica com cola de alta resistência. O município é o mesmo onde a candidata do MDB à Presidência da República Simone Tebet votou.
Acompanhe em Oeste, a partir das 17h30 de domingo, a apuração de votos em todo o Brasil.
O jovem, identificado como Gabriel Scheres da Costa, de 22 anos, foi preso pela Polícia Federal (PF) pouco tempo depois de sair da sala de votação.
“Quando o eleitor saiu, o eleitor seguinte que foi votar constatou que os teclados estavam colados, por isso não foi possível votar”, afirmou o juiz eleitoral Luiz Felipe Medeiros.
Segundo o magistrado, a urna eletrônica vandalizada foi substituída e encaminhada pela PF para o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-MS). A votação prosseguiu normalmente, apesar de um período de paralisação.
“A equipe da Polícia Federal já está presente aqui no local com a identificação do eleitor e vai iniciar essa investigação e a apuração desse crime eleitoral que ocorreu aqui”, informou o juiz.
Tebet também votou em Campo Grande
A senadora Simone Tebet chegou à zona eleitoral, na Escola Estadual Lucia Martins Coelho, vestindo uma camiseta branca, com seu número eleitoral. A candidata deve sair de Campo Grande até o começo da tarde. Segundo a assessoria, a candidata vai acompanhar a apuração dos votos em São Paulo.
Nova estratégia dos vagabundos esquerdopatas para ver se com isso a derrota é menor. Essa corja merece cacete todo dia!
Deve ter colado o número 2 para que não votassem no Bolso, pq se fosse um bolsonarista que tivesse colado o 1 ou 3 já teria passado até na globo news!