O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu nesta quinta-feira, 29, a segurança e a integridade das urnas eletrônicas. Além disso, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reforçou que é função das forças de segurança garantir que o pleito deste ano ocorra de forma “ordeira”.
“São tantas as barreiras de segurança, são tantos os controles e registros, são tantas as formas de fiscalização e auditoria, que não há como não identificar e isolar falhas ou quaisquer tentativas de violação do processo eletrônico de votação”, afirmou o senador durante o evento de recepção para os observadores internacionais das eleições, no TSE.
Pacheco fez sua manifestação depois do discurso do ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte Eleitoral; e da ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). “Todo processo é controlado e auditado: da identificação biométrica do eleitor ao registro digital do voto; da emissão dos boletins de cada urna à transmissão e à totalização dos dados”, observou o parlamentar.
O presidente do Senado ainda destacou que é dever dos que concorrem aos cargos eletivos passar pelo processo eleitoral. “O voto é a expressão máxima da vontade popular”, explicou.
Por fim, ratificou que não basta uma apuração rápida, fiel e rigorosa para cada voto. “Para que uma eleição seja legítima, é preciso que todo o processo eleitoral transcorra nos limites estritos da lei”, disse. “Esse é o papel essencial da Justiça Eleitoral, outro elemento distintivo e pioneiro da experiência brasileira.”
No encontro também estavam presentes Beto Simonetti, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil; e Lorenzo Córdova, chefe da Missão de Observação da União Interamericana dos Órgãos Eleitorais.
Cadelinha
Cagão.
Tempos estranhíssimos, rumo a vitória se Deus quiser.
Apareceu o inútil! Um zero a esquerda, de duvidosa reputação política!!
Esse não tem cheiro nenhum! Nem o urubu pinica!!!
Bolsonaro22
Em março tiraremos o bananão do Pacheco da presidência do Senado e vamos expurgar todos estes criminosos de toga, para que paguem caros por todos os seus crimes.
Esses dois (Morais e Pacheco) estão conseguindo me causar mais asco do o larápio.
Este é tão covarde , vil e banana , quanto o xandão é doente mental!
Pois é continua valendo o ditado da esquerda ” A gente finge que faz eleição, o povo acha que vota e a gente continua escolhendo por eles”” Cara Imbecil.
Uma coisa o Pacheco faz bem: puxar o saco dos ministros do STF e do TSE! Isso a gente tem que tirar o chapéu!
Covarde, canalha, omisso, o que vale é o que o povo quer, não o Sr. Pachecão, junto com o Imoraes.
Blá blá blá blá blá blá! Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada, ie ié!
E O PISO DA ENFERMAGEM? PACHECO RABO PRESO COM STF SEU ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA É MUITO MAIS IMPORTANTE QUE O DESTINA DESSA NAÇÃO.PODRE CORRUPTO SAFADO VOLTA PRA MINAS SEU …..
O covarde e o imperador é um filme de terror de segunda categoria.
Se o eleitor pudesse refazer seu voto, algum tempo depois das eleições, tipo ratificar ou não seu voto, certamente esse Pacheco não seria eleito nem pra síndico… Pacheco, você é um lixo, um escroque…
pacheco o porco do senado….Vil … Biltre e zero a esquerda. pra nada serve…bajulador da cooperativa dos 9 integrantes do judiciário que já aplicou a ditadura no Brasil!
Servidores públicos, em Brasília, não nenhum trabalho a fazer? Só festas, solenidades, discursos vazios? É nisso que é gasto o dinheiro do contribuinte? Nessa farra de ócio de inúteis e covardes?
Pacheco, o ser inútil!!