O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Benedito Gonçalves, negou pedido feito para o bloqueio e retirada do ar o site da Revista Oeste. O pedido havia sido feito na sexta-feira 18 pela coligação eleitoral do candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão do ministro ainda precisa ser confirmada pelo plenário da Corte.
“A jurisprudência, salvo em caso de anonimato, tem se guiado no sentido de determinar a remoção de conteúdos específicos e, não, de sites, canais ou perfis inteiros”, afirmou o ministro, que é corregedor-geral da Justiça Eleitoral.
Em sua decisão, o ministro acatou parcialmente o pedido. Com isso, Benedito Gonçalves determinou que os canais Brasil Paralelo, Foco do Brasil e Folha Política cessem, em 24 horas, o impulsionamento de quaisquer conteúdos político-eleitorais que produzam, especialmente envolvendo os candidatos à Presidência Jair Messias Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A multa determinada para o descumprimento da decisão é de R$ 50 mil ao dia.
O canal Brasil Paralelo também ficará proibido de exibir, até o dia 31/10/2022, o documentário “Quem Mandou Matar Jair Bolsonaro?. A multa também é de R$ 50 mil ao dia.
Em sua decisão, o ministro também determinou que seja suspensa a monetização resultante de assinaturas e da publicidade divulgada nos canais do YouTube: Brasil Paralelo, Foco do Brasil e Folha Política e, caso ainda ativa, do canal Dr. News.
Bloqueio de redes
Os petistas solicitaram ainda que o Twitter “cumpra” o “termo de cooperação” firmado com a Corte Eleitoral para impedir a divulgação de “mentiras” nas eleições deste ano. O partido informa ter identificado uma rede de 34 perfis, incluindo figuras públicas, jornalistas e veículos de comunicação. O pedido acatou de forma parcial os pedidos. Dessa forma, o ministro pediu para que as plataformas indiquem os responsáveis por 24 perfis, sob pena de remoção das contas em caso de não serem identificados os responsáveis.
O ministro pediu ainda que, no prazo de até três dias, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, filho do presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), se manifeste sobre o uso político de seus perfis em redes sociais.
“Determino, ademais, a intimação do terceiro investigado, Carlos Nantes Bolsonaro, pelo meio mais célere, para que, no prazo de 3 (três) dias, manifeste-se sobre a utilização político-eleitoral de seus perfis nas redes sociais, bem como sobre o requerimento para que sejam removidos em razão do alegado ecossistema de desinformação em favor do primeiro investigado, sem prejuízo da apresentação de defesa após regular citação.
…mais um bandido narcotraficante se utilizando de cargo político. Cargo em Comissão é o câncer do Brasil…
Suprema Troca de Favores. Ótima definição.
Kkkk…
Enquanto isso o G1 “mete o cacete” no Bolsonaro. Dá nojo. entre há poucos minutos no site da Globo e eles dizem em uma matéria fake que bolsonaristas intimidaram fiéis em uma igreja católica quando na verdade boa parte dos fiêis que assistiam a uma missa protestaram contra um padre comuna que defendia o Lula durante o sermão. Agora nem uma menção a invasão de igrejas por parte de militontos esquerdopatas, nada sobre quebra de imagens, absolutamente nada. Aquela máxima comunista do “acuse-os do que vc faz”, nunca esteve tão em voga. O grande mérito de Bolsonaro foi ter nos mostrado o quanto esse câncer comunista já corroeu as entranhas da “nova republiqueta”. Só a multidão de verde e amarelo nas ruas como antidoto!
Até a eleição, não pode falar a verdade, depois pode. É isso?
O Bochecha de Veludo, fã de uns tapinhas na cara, querendo garantir sua indicação para Suprema Troca de Favores…..
Ele foi bonzinho.Em vez de matar logo de uma vez, vai matar aos pouquinhos.
De onde vieram esses ditadores de plantão ?
Documentário dizendo que a facada é fake pode?
Estão confessando que há algo a esconder?
E as fake news diárias que observamos na propaganda do PT?
Se o ex-condenado chegar à Presidência da República aí é que o Brasil vai ser amordaçado, ficando de fora apenas o jornalismo vendido da Globo, Folha de SP, estadão, etc. Será a ruína do país. Seremos igualados à Venezuela, Nicarágua, Cuba e Argentina, entre outros. Não podemos deixar isso acontecer. Cancelei minhas assinaturas da Folha de São Paulo, Estadão e Globo. Ler esses jornais estava me fazendo mal.
“Ecossistema de desinformação”? O que já era ridículo (censura) não o deixa de ser quando referido por um neologismo que ainda nem consta no dicionário Novilíngua-Português, última edição de ontem… Democradura companheira, a gente vê por aqui, sob o aplauso dos cúmplices de sempre (artistas, velha mídia, ongs, seitas de extrema esquerda, sindicatos, CNBB, OAB e outros)
VERGONHA! AS PROMESSAS DE ALEXANDRE ESTÃO AÍ, SENDO CUMPRIDAS.
“Ecossistema de desinformação”?!!! O que seria isso? Um bioma frequentado por macacos fofoqueiros?
Fico pensando na “musiquinha” do desenho Frozen que minhas filhas adoram:
“Não podem vir, não podem ver.. sempre os mesmos desinformados devem ser…
Encobrir, não sentir, nunca saberão….”
O Sistema está jogando pesado…. não sei se nossa frágil democracia vai suportar!!!
Acredito que, infelizmente, o pleito já foi definido… o que vai acontecer em 31/10 é só uma proforma!!! E é com tristeza que escrevo isso…
1. Acessem qualquer site da Globo/UOL/Folha/Grande Mídia;
2. Selecione as 10 primeiras reportagens sobre política;
3. Conte quantas bajulam o Lula e quantas descem a lenha no Bolsonaro;
4. Surpreenda-se (ou não) com a tal imparcialidade.
Enquanto ISSO….
A VELHA imprensa…MENTE DESCARADAMENTE!
Não tem e não cumprem a obrigatoriedade de MANTEREM o contra ponto em suas redações.
SÃO GOLPISTAS!!!
SÓ TEATRO PARA APARENTAREM SEREM IMPARCIAIS.
tse e stf SÃO GOLPISTAS!
Gente!!
Só sei o seguinte…. se o GOLPE funcionar e o ladrão levar só por 50,6%
EU PARO DE COMPRAR E EMPREGAR GENTE…
CORTO/CANCELO imediatamente no dia 01 novembro
FAXINEIRA,
SERVIÇOS EM GERAL,
DIMINUO A INTERNET,
Canais de Streaming,
NÃO COMPRO/TROCO de CARRO, MOTO. GELADEIRA, FOGÃO, TV, CELULAR,
OU SEJA…
PARO DE CONSUMIR…. só o básico e guardo o dinheiro. mesmo que seja pouco…NÃO GASTO E NÃO VOU GERAR/MOVIMENTAR ECONOMIA porra nenhuma.
Calma Danton!!!
Esta eleição já está no papo, não tem bronca.
O ladrão foi solto prá cumprir uma missão com prazo determinado, já que a esquerda não tem representante junto ao povo, que não esse monte de estrume.