Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, voltou a pedir votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno das eleições brasileiras.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o norte-americano afirma que “tem muito orgulho” do voto dos brasileiros no primeiro turno e “ficaria ainda mais orgulhoso do seu voto no dia 30 de outubro”.
– Meu obrigado a Donald Trump pelo apoio! Sinto orgulho por ver que nosso trabalho por um Brasil mais seguro e mais livre é respeitado no mundo todo e que, hoje, contamos com o apoio de nações democráticas e não de ditaduras socialistas como no passado. Que a liberdade prevaleça! pic.twitter.com/EnI0VYEk7x
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 30, 2022
“Vocês têm a chance de reeleger uma das melhores pessoas da política e um dos maiores líderes do mundo. Ele é muito respeitado por todos. Outros líderes, e posso me incluir”, disse Trump. “Ele está fazendo um trabalho fantástico no seu país, ele está resgatando o seu país como ninguém poderia e eu só digo que ele tem meu apoio total e completo”, continuou.
O ex-presidente ainda afirmou que o Brasil está ocupando um espaço totalmente novo no mundo. “Vocês são respeitados no mundo, graças ao seu presidente”, disse Trump.
Na sexta-feira 28, Trump já havia pedido que brasileiros votem em Bolsonaro, descrevendo o petista Luiz Inácio Lula da Silva como “lunático”.
No Twitter, Bolsonaro agradeceu a Donald Trump pelo apoio. “Sinto orgulho por ver que nosso trabalho por um Brasil mais seguro e mais livre é respeitado no mundo todo e que, hoje, contamos com o apoio de nações democráticas e não de ditaduras socialistas como no passado. Que a liberdade prevaleça!”, escreveu o mandatário na noite de sábado 29.