O Estúdio Oeste, apresentado por Silvio Navarro, debate o começo do segundo turno das eleições no país, a onda da direita que tomou o Congresso Nacional e os Estados e as estratégias de Bolsonaro e Lula para a reta final.
Convidados: Os deputados federais eleitos Eduardo Bolsonaro e Ricardo Salles, o jornalista Kim Paim e o analista político e escritor Flavio Morgenstern.
O programa vai ao ar hoje, quinta-feira, 6, às 20h30. Para assistir pelo YouTube, clique aqui. O programa também será transmitido pela plataforma Vimeo.
Silvio existe uma informação sobre esta eleição, que acho muito estranha e relevante……
A soma dos votos brancos e nulos da eleição para governador em todos estados do Brasil é de 14,7 milhões. Se fizermos a mesma soma para a eleição de presidente, a soma é de 5,43 milhões, ou seja, a diferença é de 9,27 milhões de votos brancos e nulos entre a eleição para governadores e presidente.
No Rio de Janeiro por exemplo, esta diferença entre votos brancos e nulos na eleição de governador e presidente, gerou um acréscimo de 1,0 milhão de votos para os candidatos a presidência, que aparentemente favoreceu o Lula, visto que ele obteve 1,5 milhões de votos a mais que o Freixo.
Não parece estranho 1,0 milhão de eleitores no estado do Rio de Janeiro votarem em branco/nulo para governador e votarem para presidente ?
Isso ocorreu no Brasil todo, em Minas Gerais este fato ocorreu com 1,15 milhões de eleitores, em São Paulo foram de 2,26 milhões de eleitores.
Vocês poderiam investigar e analisar estes dados retirados do portal G1 ?