Um vídeo do jornalista Fernão Lara Mesquita viralizou nas redes sociais nos últimos dias com uma mensagem a eleitores de Lula (PT) ou a quem pensa em anular o voto no próximo domingo, 3. Na gravação (ao final do texto), o ex-diretor do Jornal da Tarde e ex-diretor de opinião de O Estado de S. Paulo também faz críticas severas à atuação da imprensa na cobertura do governo de Jair Bolsonaro (PL), endossando ações sabotadoras de outros Poderes ou setores políticos.
“Quem foi que dissolveu o Congresso sistematicamente para afogar o poder eleito e plantar no lugar dele esse STF, sem voto nem lei para isso, que se comporta a inquisição do século 16?”, questiona Lara Mesquita na abertura do vídeo opinativo.
O jornalista prossegue argumentando que foi o governo do PT que “financiou todas as ditaduras latino-americanas que foram arrancadas do túmulo pelas bruxarias do (marqueteiro) João Santana, com dinheiro roubado do Brasil”.
O veterano jornalista destaca o que o Brasil pode esperar sobre o estilo do governo, em caso de vitória dos petistas.
“O Lula, faltando uma semana para eleição, nem se tocou de publicar o plano de governo. Porque não precisa. É o mesmo de sempre. Eles já tentaram três vezes antes de passar o mesmo golpe e foram impedidos na última hora”, afirmou, explicando que o Congresso seria mantido, mas tudo passaria pelo presidente e decidido por meio de “novos mecanismos deliberativos”.
“Votar no PT ou anular o voto”, para o jornalista, significa confirmar “o cancelamento do Poder Judiciário brasileiro pelas mãos do Dr. Fachin, o advogado do MST que Dilma Rousseff enfiou no Supremo para anular a sentença de nove juízes de três instâncias do Judiciário, tirar o Lula na cadeia e metê-lo na porta da Presidência.”
“Se o Brasil não devolver o Lula para onde ele merece, eu não sei quantas décadas nós vamos levar para nos curar disso. Se você votar no Lula, ou anular o voto — o que é a mesma coisa —, você estará dizendo: ‘É isso aí! Rouba mesmo! Prende mesmo! Arrebenta mesmo!’ O Brasil nunca esteve tão perto do abismo. Pense nisso muito seriamente antes de apertar aqueles botõezinhos da urna.”
Assista abaixo ao vídeo de Fernão Lara Mesquita:
Fernão Lara Mesquita é um jornalista brilhante e com um extenso cabedal cultural
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
melhor tarde do que nunca FLM .
deveria porem ter expressado e publicado estas verdades faz tempo!!!!
EXCELENTE COMENTARIO !!! mostrou lucidez nesta eleição que apresenta um estado grave pois uma QUADRILHA DESEJA VOLTAR AO PODER COMO SEUS COMPONENTES E SOCIOS.
FERNÃO MESQUITA HONRA A TRAJETORIA DE SEUS PARENTES DE MESMO SOBRENOME……PROVAVELMENTE HOJE , TENHA SE TORNADO A OVELHA VERDE AMARELA DA FAMILIA…
Parabéns sr Mesquita, resumindo bem o que poderá acontecer com o Brasil, voto nulo ou em branco, é o mesmo que fizeram na Colômbia, agora estão se lamentando, tarde demais…nós ainda temos tempo para mudar os canalhas e colocá-los nos seus devidos lugares.
A palestra dele é fantástica, recomendo a quem não a ouviu ainda.
Penso que a familia Mesquita não manda mais nada no Estadão, mas sim sua direção de redação que diariamente desde a posse do governo Bolsonaro, escreve EDITORIAIS do ódio e FAKEs. Sequer respeitam os 2 únicos excelentes jornalistas que até recentemente escreviam no ESTADÃO, o prof. Carlos Alberto Di Franco e o mestre da revista oeste, J.R.GUZZO. Felizmente encontro os ensinamentos do prof. Di Franco, na Gazeta do Povo, e de J.R. GUZZO na Revista Oeste e Gazeta do Povo. Vale dizer que foi J.R.GUZZO quem me fez conhecer e assinar a Revista Oeste.
Meus amigos parem e pensem comigo:
O culpado de tudo isto é essa população desinformada é estimulada por esses bandidos de esquerda que so promovem a desgraça
Isto do vai mudar quando as pessoas de bem resolverem ir às ruas em massa e pedir o extermínio desses deputado senadores STF que só olham p o umbigo deles caso contrário vamos conviver com bandidismo de colarinho branco p sempre
Brilhante video. Infelizmente será escondido até mesmo (ou principalmente) pelo Estadão.
É só não Parar de Compartilhar !!!! Vamos Lá !!!