Fábio Mitidieri (PSD) foi eleito neste domingo, 30, governador de Sergipe. Com 98,6% das urnas apuradas, Mitidieri está com 51,7% dos votos válidos. Ele não poderá mais ser alcançado por Rogério Carvalho (PT), preferido de 48,2% dos eleitores sergipanos. Zezinho (PDT) será o vice-governador.
No primeiro turno, em 2 de outubro, Fábio Mitidieri obteve 38,91% dos votos válidos. Ele havia ficado atrás de Rogério Carvalho, que conquistou a preferência de 44,70% dos eleitores. Belivaldo Chagas (PSD), atual governador, deixará o cargo em 2023.
Quem é Fábio Mitidieri?
Nascido em Aracaju, Fábio Mitidieri, 45 anos, é atualmente deputado federal. Ele é a aposta do partido para a sucessão do atual governador, Belivaldo Chagas, que já está em seu segundo mandato. Mitidieri é formado em Administração e foi eleito vereador da capital sergipana em 2008. Assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Aracaju em 2011 e atuou também como secretário de estado do Trabalho de Sergipe.
Mitidieri é autor do Projeto de Lei (PL) 399/2015, que objetiva viabilizar a comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes da planta Cannabis Sativa em sua formulação. Atualmente, o projeto aguarda entrar na pauta de votação da Câmara Federal. Tramitada e aprovada em Comissão Especial na Câmara, o PL poderia seguir para discussão no Senado, mas a Mesa Diretora da Câmara acatou recurso solicitando votação em plenário.
Leia também: “A nova cara do Senado“, reportagem de Iara Lemos publicada na Edição Eleições 2022 da Revista Oeste
Putz…