Um incêndio atingiu o galpão do Centro Estadual de Abastecimento (Ceasa), em Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira, 31. Segundo imagens divulgadas nas redes sociais, ocorreram saques aos depósitos. Seguranças particulares precisaram intervir, dando tiros para o alto.
Oeste confirmou que bombeiros de 16 quartéis foram enviados para atender às ocorrências. Quatro lojas foram atingidas pelas chamas, mas não há informações de feridos.
31.10.2022 pic.twitter.com/LQps9wcmNj
— Rute Moraes (@rutemoraesruth1) October 31, 2022
A Polícia Militar também foi ao local para conter possíveis tumultos. De acordo com o portal Diário do Rio, as chamas começaram às 9 horas, em uma loja de materiais descartáveis e, logo depois, alastrou-se para uma loteria, um mercado pequeno e um depósito de bebidas.
Vídeos obtidos por Oeste mostram alguns manifestantes fazendo um “L” com as mãos, enquanto invadem o Ceasa e ateiam fogo. O sinal é popularmente usado para se referir ao presidente eleito Lula (PT).
31.10.2022 pic.twitter.com/Dh5u0EmBUw
— Rute Moraes (@rutemoraesruth1) October 31, 2022
“Foi tudo muito rápido”, relatou Larissa e Angela Bastos, gestoras da loja de descartáveis, em entrevista ao portal G1. “Quando começaram a gritar fogo, todo mundo correu. Deu tempo de todo mundo sair. Mas a perda material provavelmente é total. Acho que abalou até a estrutura da loja.” Os pais de ambas têm a loja há 35 anos. Oeste ainda apura mais informações.
Vamos ser governado pela milícia L, o terror sendo implantado no Brasil..
Começou!