A TV Globo realizará, na quinta-feira 27, o último debate entre os candidatos ao governo de São Paulo, que disputam o segundo turno das eleições: Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT). O encontro está marcado para as 22 horas.
O evento contará com a mediação do jornalista César Tralli e será transmitido ao vivo pela TV Globo de São Paulo, pela GloboNews e pelo portal G1. Em razão do debate, a TV Globo não exibirá o Cinema Especial para São Paulo.
As regras
O debate terá quatro blocos. O primeiro e o terceiro serão de temas livres, com duração de 30 minutos. Os candidatos terão 15 minutos e deverão administrar seu tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Haddad abre o primeiro bloco, enquanto Tarcísio dará início ao terceiro bloco.
O segundo e o quarto blocos serão de temas específicos e terão duração total de 20 minutos, com dois debates de dez minutos. A TV Globo oferecerá seis temas, e os candidatos escolherão dois deles.
Relacionadas
Os postulantes ao Palácio dos Bandeirantes terão cinco minutos para debater. Eles deverão administrar o tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Cada tema só poderá ser escolhido uma única vez, sem repetição. No segundo bloco, Tarcísio inicia as perguntas. No quarto bloco, Haddad começa.
Ao fim do quarto bloco, cada candidato fará as suas considerações finais. Tarcísio é o primeiro e Haddad, o segundo. A ordem em que os candidatos farão as perguntas, assim como as considerações finais, foi definida por sorteio, que contou com a presença de representantes dos partidos.
O Andrade anda pedindo uma chance… Quando foi prefeito de São Paulo e ministro da Educação não teve chance de mostrar competência? Quando o passado não recomenda só resta criar promessas e utopias. Aprendeu bem.