A TV Globo realiza na noite desta sexta-feira, 28, o último debate presidencial com os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), antes da eleição no domingo 30. O embate será transmitido a partir das 21h30 e acontece nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro.
Serão cinco blocos, sendo dois com temas livres, dois com temas determinados e um para considerações finais.
No primeiro bloco, de tema livre, cada candidato terá que administrar o tempo de 15 minutos para perguntas, respostas, réplicas e tréplicas, totalizando 30 minutos.
Já o segundo bloco terá 20 minutos de debate com temas determinados, sendo dividido em duas rodadas de dez minutos. Cada candidato terá direito a escolher um tema definido pelo Jornalismo da Globo. Neste bloco, os candidatos terão cinco minutos de fala para cada uma das rodadas.
A terceira rodada do embate entre os presidenciáveis terá mais 30 minutos com tema livre. Novamente, os candidatos deverão administrar o tempo de 15 minutos para perguntas e respostas. No quarto bloco, serão mais duas rodadas de dez minutos com temas definidos.
Já o quinto e último bloco será destinado às considerações finais dos candidatos, que contarão com um minuto e 30 segundos cada um. A ordem de quem começa questionando e respondendo em cada bloco foi definida em sorteio.
Debate presidencial no segundo turno
Durante o segundo turno das eleições, os veículos de imprensa organizaram quatro debates — contando com o de hoje, na Globo — com os candidatos à Presidência da República. O ex-presidente Lula participou até o momento apenas do primeiro, promovido pela TV Bandeirantes, em 9 de outubro.
Na ausência do petista em debate promovido pela TV Record, o presidente Jair Bolsonaro foi sabatinado pelo Jornalismo da emissora, no dia 23. Lula também não participou do debate organizado pelo SBT, em pool com o Estadão, Rádio Eldorado, SBT, CNN, Veja, Nova Brasil FM e Terra, na sexta-feira 21.
Somente Bolsonaro para assistir este canal maldito… Quase quatro anos sem sintonizar no canal da fake News…