O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou na quinta-feira 8 que o deputado federal André Janones (Avante-MG) apague de suas redes sociais publicações que responsabilizam o presidente Jair Bolsonaro (PL) pela suspensão do piso salarial dos profissionais de enfermagem.
No entendimento do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, “as publicações impugnadas na inicial foram, de fato, veiculadas sem prévia verificação de sua fidedignidade e, portanto, com aptidão a gerar desinformação sobre a verdade dos fatos”.
Pela decisão do ministro do TSE, as plataformas Twitter e Facebook têm 24 horas para suspender as publicações, que devem ficar fora do ar até que a ação seja julgada de forma definitiva. Sanseverino também deu dois dias para André Janones se manifestar sobre o caso. Depois desse período, o Ministério Público Eleitoral terá dois dias para apresentar um parecer.
Um dos líderes da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais, Janones atribuiu a Bolsonaro a responsabilidade na suspensão do piso salarial da enfermagem. Na verdade, a decisão partiu do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Nesta sexta-feira, 9, Janones usou as redes sociais para comentar a decisão do TSE sobre as publicações e prometeu responder juridicamente.
TSE determina que eu apague postagem sobre Bolsonaro. Tá aqui, ministro, o que eu faço com a sua decisão pic.twitter.com/x1Y8NolfHC
— André Janones 7040✌️ (@AndreJanonesAdv) September 9, 2022
Nossa que vergonha eu tive ao assistir esse vídeo…
Eita país rico, paga (joga fora) o salário de uma nulidade desta, o pagador de impostos está feliz com a atuação de tamanha nulidade, não sei de que estado é este porqueira, mas o povo do respectivo não deveria reeleger uma besta quadrada desta.
Esse danoninho parece que aprendeu rapidinho a mentir como seu mestre Cuscuz Kran…
Quem tem c… tem medo né Janones
Cadê o Moraes pra mandar prender esse mentiroso que comanda o gabinete do ódio do Luladrão?
Olha aí Moraes, Janones é o gabinete do ódio e da mentira, passou da hora de ser preso.
Esse daí é aquele cara inteligente que disse que o presidente da Argentina é o Macron.