O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) negou na última quarta-feira, 7, um pedido de PT, PV e PC do B para que Sergio Moro (União Brasil-PR) deixasse de usar em campanha o termo “Juiz Moro”. O ex-ministro da Justiça é candidato ao Senado no Paraná.
Os partidos que integram a coligação Federação Brasil da Esperança alegavam que o candidato do União Brasil não atua mais como juiz e, portanto, o termo poderia induzir o eleitor paranaense ao erro.
O entendimento do juiz Roberto Aurichio Junior foi contrário à tese. Em sua decisão, o magistrado argumentou que Moro ficou conhecido nacionalmente pela sua atuação na função.
“A figura do representado está associada à figura de Juiz, conhecido pública e notoriamente de todos, não somente no Estado do Paraná, mas, nacionalmente”, afirmou Aurichio Junior.
“No mais, também de conhecimento público que inúmeros outros candidatos no país mencionam como propaganda carreiras e profissões realizadas como ‘Delegado Fulano de Tal’, ‘Capitão’, ‘Coronel’, ‘Major’, ‘Sargento’, etc.”, acrescentou.
A decisão é liminar, ou seja, tem caráter provisório, e os partidos podem entrar com recurso. Sergio Moro, no entanto, usou as redes sociais para comemorar, compartilhando a notícia sobre o entendimento do TRE-PR. .
“Dia ruim para o PT hoje: ‘A decisão preserva a história do juiz que enfrentou a corrupção no país’.”, escreveu Moro.
“Juiz Moro” sim! 🇧🇷
Irônico terem a liberdade de concorrer sendo reconhecidos como CorruPTos.
INACREDITÁVEL, COMO ESSES ESQUERDOPATAS SÃO UM CÂNCER PARA O PAÍS!!!!
Gente!! Essa coligação maldita não cansa de encher o saco??!!
Não dão tréguas a ninguém!!!
Só eles acham que podem fazer o querem e ninguém mais?!
Estão em desespero e perseguem até os pombos nos telhados deles, os chamando de “CORRUPTOS… CORRUPTOS… CORRUPTOS”
Fica autorizado também o Partido dos Trabalhadores a utilizar o termo de ex presidiário ou ex condenado ou ex corrupto Lula! Sem problema algum!
Boa!
A esquerda simplesmente agoniza.
Carta de Luladrão à Revista Oeste:
A todof of vornaliftaf da Revifta Oefte: eu goftaria de divêr que eu nun têiu língua prêva, que iffo é túdu mintira. Goftaria também de divêr que eu fô inofênti, não robêi a Petrobráif, nem a Eletrobráif, nem o BNDEF, nem o fítio de Atibaia, nem o tripéks do Guarujá, nem o apatamêntu de Fão Benádo, nem o Inftituto Lula, nem a conta na Fuífa (na Zoropa). Iffo túdu é facanávi duf meuf amígu currúptu, eu num fabía de nada diffo. É facanávi também do Férfio Môru, aqueli fuíf fiadaputa de Curitiba, onde fiquei doif ânuf prêvo naquêli frio abfurdo abafo di féro. Agora que o Effeteéfi (STF) mi foltô, eu fou inofênti e nun dêvo maif nada, péffo os vótuf di tôdof of leitôref da Revifta Oefte. Maf fi não quifé votá nimim, então fai tomá nukú tudumundu, feuf fafifta du caraio. Pusquê eu nuquéru fóto de niguêim, eu quero é diêro dufêif, bando de trôfa. Bêjo no coraffaum dufêif, e fai Curíntia !!!
pt TAMBÉM pode usar o LULA-DRÃO
👍
Mas o problema todo, é o título de juiz? O candidato deles pode usar um também. LADRÃO. KKKK
Mais um tiro no pé dos destrambelhados… … deram oportunidade de que o ex se enaltecesse !