Resoluções aprovadas em um encontro de direitos humanos do PT apoiam uma série de propostas polêmicas. Divulgado em dezembro de 2021, os documentos mostram que a legenda defende a legalização das drogas, a soltura de presos provisórios e até a desmilitarização da polícia. A legenda tirou o conteúdo do ar.
Sobre entorpecentes, o PT comunica, na resolução, que pretende “regular, descriminalizar e estabelecer redução de danos, além de fortalecer a saúde”.
No que diz respeito aos detentos, a legenda sugere “reverter o encarceramento em massa de pretos e pobres, a começar por desencarcerar milhares de presos provisórios”, vistos pela legenda como vítimas da sociedade capitalista.
Em outro trecho da resolução, o PT ataca os militares e propõe mudanças para eles. “Defendemos alterações estruturais nas instituições políticas, entre as quais o papel das Forças Armadas nas suas relações com a sociedade e com Estado e o governo”, diz trecho do documento. “O desafio das esquerdas é fundir as bandeiras da luta democrática com uma visão programática.”
Adiante, o PT defende promover a pauta LGBT, ampliando “direitos do grupo” e garantindo dinheiro para ativismo e criação da “transcidadania”. A sigla quer ainda um Estado “socialista, feminista, antirracista, ambientalista e libertário”.
A resolução também quer criar tribunais especiais e perseguição da livre expressão com justificativas de “defesa dos direitos humanos”.
No documento, o PT ameaça perseguir e “julgar Bolsonaro e seus cúmplices, ao instituir uma política de reparação e punição”. “Memória, Verdade e Justiça. Processar e punir os responsáveis pelo genocídio, criar uma política de promoção da memória, da verdade, com a criação de uma Justiça de transição”, promete o PT. “Tribunal de Manaus para julgar Bolsonaro e seus cúmplices.”
Resoluções do PT são citadas por Bolsonaro em debate
Durante o debate da Globo, o presidente Jair Bolsonaro interpelou Lula sobre os documentos. O petista esquivou-se da pergunta, ao mencionar que as resoluções são definidas pelos diretórios e não, necessariamente, fazem parte do plano de governo enviado ao Tribunal Superior Eleitoral. Até o momento, contudo, o PT ainda não publicou todas as promessas do texto, tampouco os nomes dos ministros, informando divulgará “quando vencer a eleição”.
Leia também: “O PT coloca em prática o plano de amordaçar a imprensa”, artigo de Paula Leal publicado na Edição 134 da Revista Oeste
Revista bolsonarista. O xandao já deveria ter feito alguma sanção contra esses mentirosos. Um bando de criminosos.
Invadir imóveis urbanos, rurais e Igrejas
Se Bolsonaro perder vai ser perseguido, processado, condenado e preso! Todo o stf está contra ele e está doido para puni-lo pelas críticas e destruir a direita toda!
Claro. Criminoso é na cadeia.
O conceito de “libertário” deste partido é algo muito contraditório e engraçado, para não dizer perigoso, já que querem o Estado regulando tudo.
Estas resoluções representam um grave retrocesso moral na nossa nação. São “soluções” simplistas e demagógicas. O mais difícil e desafiador cogitam: melhorar as condições carcerárias, aperfeiçoar o sistema judicial, promover a educação edificante para aqueles que cometem violações mais brandas…
Digo: nem cogitam.
Só não sei como eles vão fazer uma sociedade libertária e socialista ao mesmo tempo! Kkk… São coisas antagônicas, liberdade extrema não combina com o estado poderoso do socialismo, ainda mais com as promessas de perseguição sistemática aos opositores, tá mais para promessa de uma ditadura comunista aos moldes da China.
São ideias de quem visitou o sistema carcerário e saiu de lá cheio de ódio por ter sido desmascarado pela excelente ação policial e judiciária.
O candidato do STF é a prova de que prender alguém em suíte de luxo da PF não corrige ninguém.
O debate de ontem nos apresentou um ex-presidiário cheio de ódio e rancor, que nunca admitiu sua culpa em inúmeros crimes e que está cheio de raiva por não poder mais usar a máscara de bonzinho.
Muitos de nós já fomos enganados mais de uma vez. Agora chega, né?
Traduzindo: transformar o Brasil em Sodoma e Gomorra
Eles querem o CAOS! Governar é apenas um detalhe.
Resumindo , o PT quer entregar o país ao crime organizado, seu parceiro.
Independente do resultado desta eleição, dois fatos terão que virar realidade: O impeachment e posterior prisão incondicional dos Srs. Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Roberto Barroso. Comprovadamente, desde 2019, estes três advogados (que não são juízes) agiram e atuaram como criminosos. Inadmissivelmente todos estes três bandidos, ditaram regras (prenderam, julgaram), fizeram leis (cabe apenas ao Congresso), impuseram CENSURA, rasgaram e fizeram o diabo com a Constituição. Literalmente, tacaram fogo no país. Causando sérios prejuízos ao Brasil, no âmbito interno e externo.