Depois de anos de afastamento político, Lula (PT) e Marina Silva (Rede Sustentabilidade) acertaram aliança para a eleição de 2022. O candidato à Presidência comemorou o reencontro com sua ex-ministra do Meio Ambiente por meio de postagem nas redes sociais.
Lula afirmou que a reunião com a candidata à Câmara dos Deputados em São Paulo aconteceu por sua iniciativa. A Rede integra a base de aliados do PT na eleição nacional.
“Hoje, a meu convite, depois de muitos anos, reencontrei com Marina Silva. Relembramos da nossa história, desde quando nos conhecemos. Conversamos por duas horas e ela me apresentou propostas para um Brasil mais sustentável, mais justo e que volte a proteger o meio ambiente”, afirmou o petista.
Marina SIlva respondeu, também por meio das redes sociais.
“Foi uma boa e necessária conversa onde pude apresentar propostas para um Brasil mais justo e sustentável”, escreveu.
Lula em 2014: Marina fala “inverdades”
Ex-filiada do PT, Marina Silva foi uma das figuras que acompanharam Lula na entrada no governo federal em 2003. A então senadora pelo Acre assumiu na oportunidade o Ministério de Meio Ambiente, em que permaneceu até 2008, saindo em razão de desentendimentos internos.
A partir daí, Marina e Lula viraram adversários políticos. Em 2010, a ex-ministra migrou para o Partido Verde e foi adversária de Dilma Rousseff (PT) nas eleições presidenciais. No entanto, a rixa com os petistas chegou ao auge no pleito de 2014.
Na oportunidade, Marina assumiu a cabeça de chapa do PSB, depois da morte do candidato Eduardo Campos, em acidente aéreo. Então, ao subir nas pesquisas de intenção de voto, passou a ser atacada pela campanha do PT.
Naquele ano, Marina se mostrou magoada com o ex-presidente, em sentimento externado em declaração à Folha de S.Paulo. “Não posso controlar o que Lula pode fazer contra mim, mas posso controlar que não quero fazer nada contra ele. Quero fazer coisas em favor do que lá trás aprendi, inclusive com ele, que a gente não deveria se render à mentira, ao preconceito, e que a esperança iria vencer o medo”, disse a então candidata do PSB, em lágrimas.
Lula respondeu em um comício na campanha de reeleição de Dilma, dizendo que a ex-companheira de partido usava “inverdades” contra ele.
“A dona Marina não precisa contar inverdades a meu respeito para chorar. Nunca falei mal da dona Marina e vou morrer sem falar. Ela que tem de se explicar por que falou mal do PT”, respondeu.
O ex-presidente disse ainda que “um verdadeiro líder não muda de partido toda hora”, em menção à trajetória política repleta de guinadas de Marina Silva.
Abaixo, a declaração de Lula sobre Marina em 2014:
Em 2018, Marina Silva foi adversária do PT pela terceira eleição presidencial seguida, finalmente se candidatando pelo partido que criou, a Rede. No entanto, já com força política em queda, ficou apenas na oitava posição, enquanto Fernando Haddad conseguiu ir ao segundo turno junto com Jair Bolsonaro (PSL).
Não adianta mais disfarçar que estão de mal.
A boa filha à casa torna, ou seja à cena do crime, junto com o ex presidiário descondenado.
Este e’ o casamento dos desencontrados,um pucha pra frente e o outro vai pra traz. , e o cheiro de mofo continua.
Imaginem o peso desse apoio, zero a esquerda. kkkkkkk
Esses apoios não servem para nada! Tem que ter apoio é do povo!
Sai da hibernação e vai dar uma ” energizada” na candidatura do nine. Só que para baixo. ! A cada 4 anos essa assombração voa sem rumo definido
Esperar o que de uma politica idiota como marina et da silva?
Dona Marina é como um fantasma: de vez em quando aparece, mas não assusta ninguém. Vai dar sorte se for eleita deputada federal.
…ET & Gárgula. A ladra e o ladrão…
FIM DE FEIRA, HORA DA XEPA.
Sem fraude essa tartaruga não é eleita nem prá porteira de prédio.
Novamente confirmando: a cara de tartaruga aparece só de 4 em 4 anos.
A esquerda é suja.
Eu que pensei que a tartaruga tinha desistido pq até agora não se sabia notícia, mas ela tinha planos. Se juntar com o meliante petista, assim pode ser que consegue voltar junto a cena do crime. Que Deus nos afaste de perigo, que o povo tenha o discernimento nas urnas, que nenhum deles se eleja.
Aliança ZERO SIGNIFICÁNCIA
Vamos corrigir a matéria um pouco só, vejamos: Aliança não, um pacto demoníaco é o que fizeram, pacto esse para tentar destruir a nação, os valores cristãos, o patriotismo resgatado depois de décadas, enfim… Canalhas, mil vezes canalhas!! que ardam no inferno.
O Encantador de Serpentes fez mais uma vítima.
O Pior é aquele que se deixa ser encantado.
Para surpresa de ninguém! lembra a
figura de dois cães vira latas se lambendo após a briga!
Essa volta do espaço a cada quatro anos só para fazer merd@.
Mais dia, menos dia todo pilantra se une.
É o sistema se reinventando ( ou não ) para se manter no poder.
Marina e Lula : o mesmo conteúdo com uma roupagem diferente.
O Retorno dos Mortos-Vivos…
A “cumpanheira” pediu perdão, ajoelhou e beijou a mão do papa e ele aceitou e a deixou fazer parte de algo que ela era contra. Qual a promessa????
Bolsonaro desmascara mais uma, e olha que a lista é grande.
Nosso atual presidente obriga os comunistas disfarçados de democratas a se revelarem a todo instante, e esse é o maior serviço que ele presta para nós, o povo.
Com a fim do teatro das tesouras, os atores e atrizes políticos, não conseguem mais espaço para fingir ser contrários ao comunismo, embora o pratiquem a todos instante.
Alckmin e Marina só os exemplos mais recentes, esperamos que mais sociopatas se revelam até fim dessa eleição.
É importante saber em quem não votar.
Esses partidos de esquerda, parecem aterros sanitários , só tem lixos .
Essa múmia sempre aparece nessa época!
O que acrescenta? NADA, o rato é o ET…
Kkk… Varrição de fim de feira!
Vai oscilar na margem de erro (para menos)…
Agora vai, heim ?