O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), foi escolhido por Lula (PT) como chefe da equipe de transição do seu governo nesta terça-feira, 1º.
A informação veio depois de uma reunião com a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, Alozio Mercadante, responsável por elaborar o plano de governo petista, e outros integrantes da cúpula do PT, em um hotel na capital paulista.
Geraldo Alckmin será responsável por coordenar uma equipe com 50 nomes, que mesclará quadros técnicos e políticos para dialogar com integrantes do governo Bolsonaro (PL). Os principais líderes do PT e dos partidos da coligação que elegeu Lula devem compor o grupo.
A equipe de transição irá despachar do prédio do Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. Os trabalhos devem ser concluídos até 31 de dezembro, véspera da posse de Lula, que ocorre em 1° de janeiro de 2023.
Durante o processo, Bolsonaro deverá fornecer dados à equipe de transição sobre como estão as contas públicas e projetos já previstos.
Não tem “xixi minha nêga” o descondenado e futuro canonizado terá de governar como infelizmente é seu direito e a transição será feita normalmente … quem sobreviver aos anos futuros chorará é não demorará muito … que Zeus se apiede de nós cujos raios já aderem demais.
Equipe Nico a postos !