O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano, pretende calar a mídia brasileira. É o que disse o presidente Jair Bolsonaro (PL), em sabatina realizada nesta sexta-feira, 21, nos estúdios do SBT.
“Ele reiteradamente tem falado sobre isso”, alertou o chefe do Executivo. “A preocupação maior, antes do Tribunal Superior Eleitoral [TSE], tem de ser o Luiz Inácio Lula da Silva. Ele pretende calar a mídia brasileira.”
Na sabatina, o presidente disse que não pretende aumentar o número de ministros na Suprema Corte. “Há uma crescente de críticas ao Supremo”, observou. “Parei, no tocante a isso.”
Relacionadas
Bolsonaro alertou para o autoritarismo do Partido dos Trabalhadores (PT), que, conforme suas diretrizes, tem o objetivo de regulamentar a imprensa. “O PT não tem nenhum compromisso com a liberdade”, afirmou. “Haja vista o que o partido sempre fala sobre o controle da mídia. Ele disse, várias vezes, que controlará as mídias sociais.”
O presidente defendeu a liberdade de imprensa e disse que não pretende cercear o direito de livre manifestação de ideias. “Nunca tentei derrubar página de quem quer que seja”, alegou. “Nunca desmonetizei empresas. Sempre aceitei isso, mesmo sofrendo fake news, inverdades e calúnias. Nunca busquei atingir o que é a alma da democracia, que é a liberdade.”
Caso seja reeleito, Bolsonaro disse que não trabalhará pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE. “Não pretendo”, ressaltou, ao responder à pergunta do jornalista Carlos Nascimento. “Isso compete exclusivamente ao Senado Federal.”
Sabatina
Bolsonaro participa da sabatina organizada pelo grupo de mídia formado por CNN, SBT, Estadão/Rádio Eldorado, Terra, Veja e Novabrasil FM. A entrevista teve início às 21h30 desta sexta-feira.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), adversário do atual chefe do Executivo, não compareceu ao evento. Ao justificar sua ausência, o petista alegou “incompatibilidade de agendas”. Por isso, Bolsonaro será sabatinado por 60 minutos.
SERÁ QUE O NORDESTE QUER FICAR CONHECIDO COMO A REGIÃO DO BRASIL QUE ADORA LADRÃO??????
Sem ser eleito o bandido já está calando!
COMBATER CRIME DE FAKE NEWS DE GOVERNANTES MENTIROSOS NÃO É CENSURA, É DEVER DO JUDICIÁRIO!!!
O Brasileiro precisa saber distinguir o Bem do mal, o Bom do ruim. Bolsonaro, nestes quatro anos de governo, mostrou a que veio. Não temos corrupção, não temos invasão de propriedades, a inflação está sob controle, o PIB está em crescimento, o Auxílio-Brasil ( antes Bolsa-Família ) subiu para R$600,00 e por aí vai. É um governo que prima pela Paz, pela Família, pela religião, Segurança e LIBERDADE. Não podemos nos arriscar a entrarmos em uma ditadura, a exemplo do que ocorreu com Cuba, Venezuela, Nicarágua e outros cujas economias se deterioraram.
Lula/PT ampliou sua organização Criminosa aliando-se a Orcrim da Toga, cujo o líder é Alexandre de MORAES. Alexandre está colocando todas as suas cartas para eleger Lula, pois sabe que somente com a derrota de BOLSONARO se manterá no seu cargo. O povo brasileiro através do voto elegeu novos represntantes conservadores para o senado. XANDÃO terá que explicar suas “pedaladas jurídicas” que culminou com prisão de inocente, bloqueios de contas de empresários e suas redes sociais e muito mais cagadas. A cabeça do Careca vai rolar em 2023 com o Novo SENADO. Babaca!!!