O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que os dez segundos de propaganda eleitoral que o Pros teria vão ser usados por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A legenda enfrenta uma briga interna por espaço entre duas alas: uma que apoia o candidato petista e outra que defende uma candidatura própria da sigla. A disputa acabou parando na Justiça.
“Dada a conjuntura dinâmica da disputa eleitoral, deve-se prestigiar o panorama atual do Pros, presidido por Eurípedes Gomes de Macedo Junior”, escreveu o ministro. “O presidente autoriza a propaganda gratuita à Coligação Brasil na Esperança [coligação de Lula], aliança em que aderiu à agremiação.”
Conforme a última decisão judicial, Eurípedes Gomes de Macedo Júnior é o presidente do partido. Macedo é aliado de Lula. Anteriormente, o grupo que estava à frente da legenda escolheu Pablo Marçal para ser o candidato à Presidência, inclusive com o registrou feito no TSE.
Relacionadas
No entanto, com Macedo no comando da sigla, ocorreu um novo pedido à Corte Eleitoral para que o partido abandonasse a candidatura de Marçal e aderisse à coligação do ex-presidente Lula. Até o momento, o tribunal não decidiu se o registro do coaching vai ser cancelado. Contudo, o nome dele ainda aparece no sistema de divulgação de candidatos com a seguinte observação: “aguarda julgamento”.
No texto, Moraes ainda disse ser possível interpelar a validade das convenções do Pros favoráveis à aliança com o petista. Entretanto, que isso deve ser feito no “momento processual adequado”. O TSE já havia divulgado o tempo de propaganda de cada candidato. Lula e o presidente Jair Bolsonaro (PL) lideram:
- Lula: 3 minutos e 39 segundos, mais 286 inserções;
- Bolsonaro: 2 minutos e 38 segundos, mais 207 inserções;
É SIMPLES!!
É só dizer antes e depois aos programas de 3 minutos desses LADRÕES e MENTIROSOS…o seguinte:
“Agora vai começar nos próximos 3 minutos..AS MENTIRAS…”
ou
“Depois de 3 minutos das MENTIRAS vou restabelecer as verdades que a esquerda esconde””
De que adianta o tempo maior na TV de um partido que optou por escolher um adversário como vice, e que já foi criticado por este vice ?
Vou economizar mais energia desligando a tv por mais tempo, ouvir um velho gaga e bebado ainda, só msm para uns desqualificados.
O bandido pode ganhar o tempo maior, vai falar só merda…