O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na manhã deste domingo, 30, na escola estadual João Firmino, em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista.
Lula deixou a residência onde mora, na zona oeste de São Paulo, por volta das 8h10 e chegou ao local de votação às 9h12. Apoiadores o aguardavam na porta do colégio desde cedo.
Ao concluir a votação, ele repetiu o gesto que fez no primeiro turno e beijou o comprovante de votação. Antes de deixar a sala, falou brevemente com imprensa, abraçou e conversou com eleitores.
“Hoje possivelmente seja o dia 30 de outubro mais importante da minha vida e acho que é um dia muito importante para o povo brasileiro, por que hoje o povo está definindo o modelo de Brasil que ele deseja, o modelo de vida que ele quer”, afirmou.
O ex-presidente foi ao colégio eleitoral acompanhado de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), de sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva; da presidente do PT, Gleisi Hoffmann; e do candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, e da deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP).
LADRAO CONDENADO
A pessoa vota, não com a camisa do Brasil, mas com a guayabera, a camisa típica usada pelos ditadores cubanos. Onde está sua lealdade?
Hoje é dia q o Brasil decide se irá se emancipar ou se afundar em sua eterna mediocridade. Infelizmente o DNA da imensa maioria dos Brasileiros é de não acreditar no estudo nem no sucesso pelo trabalho. Está embutido no sangue de muitos q é o estado quem deve conduzir a vida das pessoas. Apela-se para o bom senso dos nordestinos, mas é lá onde esse conceito está mais impregnado. Se o Lula vencer, esperemos q não, a impressa velhaca voltará a ter seus milhões de propaganda estatal, os artistas incompetentes e sem público voltarão a ter grana fácil daquela lei de incentivo, as construtoras corruptas voltarão ao cenário fazendo falcatruas nas obras beneficiando politicos, e o sistema jurídico, mantenedor do status-quo e de todo antigo establishment, se manterá com seus marajás de sempre. Os brasileiros comuns, talvez a partir de medidas casuísticas tópicas, vão num ou outro fim de semana comer seu churrasquinho. Mas um dia a realidade se fará presente, como se fez em todos os paises q adotaram o modelo econômico e social q a esquerda propõe. O pior de tudo é q com a censura, q já está presente e ficará muito mais forte, não haverá nem como reclamar. Bom Domingo Brasil!!!
Socióloga. Formada em que faculdade ?
Ou seja, foi a quadrilha inteira votar.
Não é errado dizer que já foram averiguar o que roubar da Educação.