O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou nesta quinta-feira, 3, que o resultado das urnas é incontestável. Além disso, o magistrado disse que os “criminosos” que atacam o sistema eleitoral serão responsabilizados.
“Não há como se contestar resultado democraticamente obtido com movimentos ilícitos, antidemocráticos e criminosos, que serão combatidos e responsabilizados”, declarou o magistrado, durante a primeira sessão da Corte Eleitoral depois do segundo turno. “A democracia venceu novamente no Brasil.”
No domingo 30, Lula (PT) foi eleito presidente com 50,90% dos votos, contra o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que conquistou 49,10% da preferência eleitoral.
Moraes ainda destacou que o vencedor do pleito será diplomado até 19 de dezembro e vai tomar posse em 1° de janeiro de 2023.
“Isso é democracia, isso é alternância de poder, isso é Estado republicano”, declarou Moraes.
Depois da vitória de Lula, os eleitores de Bolsonaro bloquearam rodovias por todo o país contra o petista. Ontem, o presidente fez um apelo aos seus apoiadores pedindo para desocupar as estradas.
Em sua fala, Moraes considerou as manifestações como “criminosas”. Na segunda-feira 31, o Procurador-Geral Eleitoral, Augusto Aras, procurou o magistrado para pedir providências em relação aos protestos.
Por fim, o presidente da Corte Eleitoral disse que quase 125 milhões de eleitores foram às urnas no segundo turno eleitoral.
“Os eleitores demonstraram a total confiança nas urnas eletrônicas comparecendo e escolhendo os seus candidatos”, disse o magistrado. “Participando, assim, da festa da democracia, que se encerrou com as eleições proclamadas pelo TSE no domingo”.
Incontestável é o KRALIO
Cabeça-de-ovo, SUPREMO É O POVO!
Não sei se Eu sou um idiota, ou tenho assistido a muitos filmes de espionagem e ficção, mas ha 4 anos quando iniciou-se o processo de transição da presidência e Bolsonaro assumiu, ficaram claras quais as intenções para as próximas eleições por parte do STF, Moraes se declarou inimigo logo de cara, na sequência houve a sinalização evidente de que se usaria urnas batizadas, o próprio exército não pode ter acesso. Será que ninguém nos dias de hoje consegue colocar um espião dentro de um grupo? será que nos dias de hoje não se consegue acesso ao departamento de desenvolvimento de softwares da fábrica de urnas, será que ninguem conseguiria obter uma urna utilizada numa eleição passada e destrinchar todo o sistema? será que não se conseguiria introduzir um malware dentro desse sistema de urna que proporcionasse uma cópia do algorítmo ou pelo menos uma prova?
Seria incontestável se o seu candidato “Não fosse um Ladrão condenado em todas as instancias” e vocês da tal suprema corte de araque o maior lixo que ja apareceu no Brasil ministros da suprema corte que tem um candidato de carteirinha para prejudicar o Brasil e Brasileiros
Quanto mais esse cara fala, mais desconfio,
INCONTESTÁVEL, SERÁ? As pessoas trabalhadoras, que sustentam a ilha da fantasia
(Brasília), deram um pequeno recado. O Alexandre será certamente cassado pelo novo Senado. Deus nos ajude!
Podem cassá-lo à vontade. O propósito dele já foi atingido. Garantiu via censura, fraude e roubo a eleição dos criminosos de sua quadrilha. Não adianta nada cassá-lo.
Este sujeito além de inescrupuloso e mal educado
O sinistro só esqueceu de uma coisinha de pouca importância: sob um Estado Democrático de Direito, nada é incontestável. Já, numa ditadura, qualquer contestação é criminosa. É só um pequeno detalhe. Tão pequeno que num dá pra notar.
“Festa da democracia”, vai ser uma “festa” mesmo a partir de 2023…
Incontestável foi a suspeição do comportamento desse ser abjeto. A quem espero estar vivo para ver, ser enclausurado.
Xandão agiu o tempo todo sob coação de Marcola e Zé Dirceu e covarde omissão dos pariceiros togados defensores do Luladrão. Xandex, já que você é tão democrata assim, tem tutano para abrir e publicar tudo, mas TUDO mesmo, inclusive áudios, vídeos e mensagens que estão no celular do Francisco de Assis, então diretor da JBS? Mas só vale se publicar tudo, viu Xandão?
Evidente que houve fraude, uma campanha eleitoral injusta. De um lado um cara condenado da justiça recebendo (por que será) toda proteção para falar o que bem quisesse e do outro um candidato querendo ser reeleito porem sem direito a nada, nem propaganda em igualdade. Evidencias de favoritismo estão ai, só não vê quem não quer. Que pais democrático é esse que agora nem jornalismo pode falar ? Só o que vc quer que pode ? houve favoritismo Não foi uma eleição justa. Do povo emana o poder, não se esqueça.
ledo engano Senhor Alexandre de Moraes, não fomos às urnas porque confiamos nelas, fomos porque não havia outra opção, visto que o Senhor não quis que as mesmas fossem auditáveis, mas fica a dúvida, porque será que o Senhor não as quis auditáveis??
IDIOTA, QUALQUER UM COM UM MINIMO DE NEURONIO SABE QUE ESSE E O ARGUMENTO DE TODO DITADOR.
Criminosa é a militância política do STF.
Eles têm lado, e isso ficou claro nestes 4 anos.
Isso é um mantra a ser repetido, repetido, até que todos acreditem.
Bandidos travestidos de ministros tomaram de assalto a justiça e o poder no Brasil.
Triste fim de uma nação que tinha tudo para ser uma potencia.
Vai se transformar em uma Venezuela piorada, logo, logo.
Só não falou que um candidato foi extremamente prejudicado na campanha eleitoral devido a parcialidade da justiça eleitoral e do STF? A eleição é incontestável porque as urnas são inalditaveis!
Incostestável, sei!
Felizmente grande parte da população Brasileitra acordou e sabe que não é incontestáve essa eleição. Foi a pior eleição que pudemos acompanhar, sentimento que sinto é de fraude.
Desde que não haja evidências de fraudes.
Algo incontestável e algo inauditável, nas próprias palavras do supremo censor do ministério da única verdade.
Criminoso é voce seu DITADORZINHO DE MERDA!!
Caso fosse a esquerda, ele justificaria como democracia.
Mas como é de direita, é criminosa.
A perseguição está só começando.
Mas o impeachmente dele chegará e terá que sair com o rabinho entre as pernas.
Tão bandido como o Lula, um forte aliado dos bandidos. Mas não será para sempre.
festa da democracia