O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, proibiu uma campanha publicitária do governo sobre os 200 anos da Independência, cujo slogan seria “O futuro escrito em verde e amarelo”.
“Há um viés político de campanha, conforme se extrai de vários trechos das peças publicitárias”, argumentou o juiz do TSE. “Trata-se de slogans e dizeres com plena alusão a pretendentes de determinados cargos públicos, com especial ênfase às cores que trazem consigo símbolo de uma ideologia politica, o que é vedado pela lei eleitoral, em evidente prestígio à paridade de armas.”
A iniciativa fora solicitada por André Costa, secretário especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações. Na campanha do Poder Executivo, havia a identificação do Turismo, da Defesa e das Relações Exteriores.
As peças publicitárias tinham a intenção de retratar momentos históricos do país, a partir de personagens importantes, acompanhados de elogios e sentimentos de pertencimento à nação brasileira.
“Nesse cenário, não ficou comprovada a urgência que a campanha demanda, para fins de divulgação durante o período crítico da campanha, que se finaliza em novembro de 2022, momento a partir do qual é plenamente possível a comemoração do Bicentenário da Independência”, sustentou Moraes.
Trechos da campanha da Independência citados por Moraes
“Brasil. A nação de um povo heroico”; “Somos, há 200 anos, brasileiros livres graças à coragem constante”; “Porque a mesma coragem de Dom Pedro existe ainda hoje em milhões de Pedros Brasil afora”; “A mesma bravura de Maria Quitéria existe em Marias empreendedoras por todo o país”; “Somos uma nação independente, que está escrevendo um futuro melhor”; “200 anos de Independência do Brasil”; “O futuro escrito em verde e amarelo”.
Leia também: “É proibido escolher”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 127 da Revista Oeste
Pergunto:
Onde está o Poder Moderador?
Tamanha inércia e omissão beira a covardia!
O dia da Independência é a data nacional e as cores nacionais são oficialmente o verde e amarelo ,portanto não há nada ilegal . Ou ele quer quer que mudem a cor para vermelho?
Mais lixo vindo do mesmo lugar. Comemorar o 7 de Setembro no seu aniversário de 200 anos é impróprio para mentes doentes.
O senhor ALEXANDRE DE MORAES NÃO TEM RESPEITO ÀS LEIS BRASILEIRAS. Está na hora de respeitar a força da espada.
Alguém interne esse sujeito. Ele está em surto psicótico
Alguns slogans de um ufanismo exacerbado e outros, de forma dissimulada, podem sugerir algo em comum com a campanha.
Nos slogans ufanistas não vi nada demais neles que os ligassem à campanha do Bolsonaro, já nos dissimulados: “Somos uma nação independente, que está escrevendo um futuro melhor”; “O futuro escrito em verde e amarelo”, podem sugerir uma certa relação com a campanha eleitoral e quem está a fim de melar as comemorações e tem o poder da caneta para isso, vai fazê-lo com certeza.
Resumindo: Quem coordena essa comemoração dos 200 anos da Independência, deveria pensar muito nisso daí. Querem provocar um psicopata? Isso é um prato cheio.
Claro, se colocassem “Somos uma nação dependente, que está escrevendo um futuro pior”; “O futuro escrito em vermelho”, aí teriam certeza que se tratava da campanha do lula.
Pois é.
Não demorar muito. O Cabeça de Ovo.Vai proibir as Necessidades Fisiologicas. Do Presidente Bolsonaro.
QUANDO CESSA O RESPEITO ÀS LEIS, VIGORA O RESPEITO À FORÇA. O senhor ALEXANDRE DE MORAES enlouqueceu. Sim, esse cidadão está louco e acha que não terá opositor algum às suas loucuras. Imaginem um borra botas “barrar” a propaganda governamental de comemoração da independência do Brasil, ao pretexto de que seria ato político. ALEXANDRE DE MORAES ESTÁ LOUCO. Se eu fosse o governo, ignoraria esse besteirol e comemoraria a independência do Brasil. E esperaria para ver o que o senhor ALEXANDRE DE MORAES FARÁ CONTRA O GOVERNO. Ou o que o governo fará contra o senhor ALEXANDRE DE MORAES. Senhores, quando cessa o respeito às leis, passa a vigora o direito da FORÇA. QUEM PODE MAIS CHORA MENOS.
Condenados por JUÍZES e soltos por advogados ameaçam a Democracia e a LIBERDADE
É REALMENTE AS VEZES FICO PENSANDO ONDE ESTA FORMAÇÃO E O ESTUDO, DE UM SUJEITO DESSES E COMO CONSEGUIU VER ISSO, COMEMORAÇÃO ÚNICA DOS 200 ANOS DE INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, ATÉ A UCRÂNIA COMEMOROU EM PLENA GUERRA. VÁ ENTENDER ISSO. BI CENTENÁRIO !!!
7 de Setembro vai ser o dia , quero ver esse canalha que se acha acima de todos mandar prender 200 milhões de patriotas . . .
A Justiça Divina na tardará com esse canalha. . .
Louco não é! Mas que tem as “costas quentes” tem!!
Quem ousa contrariar Vossa Majestade? Os vassalos senadores pouco se importam, tampouco o bobo da corte presidente do Senado.
Não precisa do resultado das eleições pra caracterizar FRAUDE!!!!!! As últimas ações deste louco, A FRAUDE já está explícita !!!!!!!!!
O que estão esperando pra prender este doente ?????
Esperando o marginal voltar ao poder ??!
Simples…….fiquemos quietos e no dia 7, seremos milhões de verde e amarelo, vai acontecer o quê??? Prender milhões???
PSICOPADIA E SOCIOPATIA DE UM LUNÁTICO…..DEUS NOS LIVRE SE O VAMPIRO ESTIVESSE CONCORRENDO
agora o governo federal… democraticamente eleito… não pode fazer uma peça publicitária para comemorar os 200 anos da independência dessa terra de bananas??? até quando?? até onde irá esse senhor?? vamos mal…. vamos muito mal….
Não podemos nem comemorar ckm brasileiros que somos, com as cores da nossa bandeira! Isso é um absurdo!
Dia 7 de setembro próximo, o Brasil vai ser todo verde e amarelo.
Vai ser GIGANTE.
Vamos mostrar o nosso patriotismo.
🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Claramente temos 215.999.999 de covardes e apenas 1 pessoa fazendo o que bem entende, completamente fora da lei e da p…. toda … Se me falassem isso anos atrás acharia loucura, vejam só!
Não é preciso votar no candidato A, B ou C para constatar que este senhor está em flagrante delito contra todos os brasileiros sensatos e ciosos da liberdade. Até quando iremos (povo) tolerar os ditames deste cara? A população tem que se mobilizar e protestar contra essas arbitrariedades ou continuaremos subjugados. Não há qualquer cunho político partidário ou ideológico nas declarações da peça publicitária. Todas as frases apenas ressaltam a importância de nos orgulharmos da nossa brasilidade e sabermos reconhecer os nossos heróis lamentavelmente esquecidos. Se existe um direcionamento político claro, esse está justamente nas decisões monocráticas tomadas por este juiz. Há uma nítida perseguição a tudo e a todos que manifestem uma preferência pelo candidato da direita. Não existe isenção ou imparcialidade pelo TSE.
Os petistas também estão proibidos de usar a bandeira nacional?
Se andar de vermelho vai preso também ?
Sr. Moraes é um Adélio de toga, a serviço do crime organizado, portanto. É natural que ele precise “mostrar serviço” aos gângsters que comandam as várias facções, no Brasil e AL, e que têm seus “prepostos” infiltrados na burocracia dos 3 Poderes…
Comemoração cívica de 200 anos de independência! Impressionante o ativismo judicial desse canalha! Se o cabeça de ovo não cair será o novo imperador do Brasil!
Decisão tão brilhante (nenhuma alusão física) que considera celebrar em Novembro uma data nacional que ocorre em Setembro, só pode ser fruto de uma mente doentia ou doente. No primeiro caso, caberia ao omisso presidente do Senado, Sr Pacheco, providenciar a colocação em pauta de uma eventual cassação. No segundo, que pelas constantes medidas alucinadas parece ser o mais indicado, caberia ao serviço médico do stf solicitar a internação num Pinel ou equivalente. Mas alguma coisa precisa ser feita, urgentemente!
Esse cabeça de rola tá fazendo o que quer. Comunista maldito. Precisamos de um Senado sério pra tirar essa raça desgraçada do judiciário.
Já sabia que o cabeça de ovo não tinha um exemplar da Constituição, mas agora descubro também que lhe falta um calendário, pois não sabe quando é 7 de Setembro…. Porque não muda a data de comemoração da “independência” do Brasil para o nascimento de seu ídolo Lula ou o registro do Partido do Tranbiqueiros ???
‘O senhor não deve nada à Justiça’, disse Bonner na entrevista com o Ladrão.
A desfaçatez, o desrespeito de Alexandre de Moraes para com o povo brasileiro, que jurou em falso de que guardaria a Constituição Brasileira, a covardia por motivos econômicos de advogados, juristas capengas, que se escondem no que aprenderam para somente usá-lo nas vantagens individuais pretendidas, a covardia, a omissão da Câmara dos Deputados e especialmente do Senado Federal na pessoa do senador Rodrigo Pacheco que não passa de um “enfant gâté” que usa o Senado em causa própria ao se recusar abrir processo de impeachment contra ministros do STF, que estão a maltratar a povo brasileiro e a levar o país para um conflito em que brasileiros, no extremo, poderão vir a matar-se caso um conflito armado seja deflagrado, a omissão de todos, mas de todos mesmos os ministros do Supremo aí incluídos Nunes Marques e André Mendonça, que se fazem silentes diante das mais acintosas ilegalidades praticadas por seus colegas de toga, a omissão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Fux, um juiz de carreira que sabe, que está vendo as barbaridades cometidas por seus colegas-comandados e que se pronuncia tão unicamente dando ênfase em discursos a palavras que ele mesmo não acredita em sua veracidade, o encolhimento dos demais senadores que não poderiam estar como senadores porque em suas vidas civis pecaram por comportamento indigno na busca de dinheiros desonrados, OAB, ABI hoje associações sem qualquer expressão também por omissão, isso tudo acontecendo diante dos olhos da maioria de brasileiros que estão, vão e irão às ruas em nome de suas e de nossa LIBERDADE. Será que morrerão sozinhos porque as forças que podem fazer alguma coisa, que podem servir como contraponto a tantas iniquidades, e desrespeito, não farão nada? De que temem se temor deveriam ter da ordem política partidária para que viva o COMUNISMO? De qual parte essas forças ainda não entenderam sobre o que está se passando neste nosso país que vem apresentando uma vibrante recuperação?
O povo está nervoso, decepcionado ante a possibilidade de seus valores serem substituídos pelo império de uma severa ditadura que não combina com a natureza alegre do brasileiro.
O povo está vendo sua liberdade sendo usurpada pela liderança de um louco que de toga, ou sem toga é o Xerife a matar mocinhos depois que tomou conta da Delegacia dos Maus Costumes.
Acordem vocês que detém a força material porque conversar já vimos que perderemos todos até porque O Globo já disse que o BANDIDO NÃO DEVE NADA À JUSTIÇA”.
Excelente colocação. Isso me lembra um ditado de infância: ou o Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil!
Ainda não proibiu as manifestações de 7 de Setembro nas ruas em favor da nossa liberdade e direitos. Acredito até que, como ditador, o fizesse, mas teria que mandar prender milhões e isso ele não conseguiria.
Essa pedra eu já cantei.
A próxima vai ser a proibição das manifestações do 7 de setembro
Alô FA (Forças Armadas), vocês AINDA são as instituições mais confiáveis e admiradas no Brasil.
Não se pode mais usar verde e amarelo, a bandeira do Brasil?
Que tal o vermelho?
Senado e Senadores COVARDES….com o PACHEQUINHO puxando a fila. Difícil!
Esse FDP precisa ser detido. Prá ontem!!! Vagabundo.
Nem as pragas do Egito causaram tantos danos. Esse mentecapto não tem limites?
Definitivamente Moraes enlouqueceu.
Entao mudem a campanha: morte do alexandre imoraes ja, imediatamente
Calhorda.
Entrega logo esse TSE a Maduro
Canalha!! São as cores da bandeira do país!!