O presidente Jair Bolsonaro participou na manhã deste sábado, 8, de uma romaria em celebração ao Círio de Nazaré, em um rio de Belém. Ele está na capital do Pará desde ontem, quando fez uma transmissão ao vivo por suas redes sociais.
Para a celebração, o chefe do Executivo embarcou às 6h20, ao navio da Marinha, onde fez um percurso de cerca de três horas pelas águas da Baía do Guajará.
Espera-se que o evento religioso reúna 2,5 milhões de pessoas na região metropolitana de Belém. A celebração em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré é considerada a maior festa católica do mundo.
Durante uma live, Bolsonaro pediu aos cristãos que falem sobre política “para poder falar de Deus amanhã”.
A declaração foi feita quando a deputada Bia Kics (PL-DF), que participou da transmissão, disse que, como parlamentar da frente católica, tem trabalhado muito para que a igreja se engaje mais com política. “Estamos numa luta e vamos pensar no cristianismo versus comunismo”, disse a deputada.
Ditaduras comunistas, como a da Nicarágua, do ditador Daniel Ortega, têm perseguido e levado cristãos à prisão. Bolsonaro e alguns órgãos de imprensa, como a Gazeta do Povo, foram proibidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de associar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato a presidente, a esses regimes.
O Círio de Nazaré
A romaria fluvial da qual Bolsonaro participou é uma das 13 procissões que integram a festividade do Círio de Nazaré, em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do Pará. Este ano que em 2022 volta a ocorrer no formato tradicional após dois anos de restrições impostas pela pandemia da covid-19.
Apoiadores de Lula criticaram a presença de Bolsonaro no evento, como o governador reeleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), que declarou apoio ao petista nesta semana, e o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol). Lula venceu no Pará no primeiro turno, com 52% dos votos. O presidente teve 40%.
A Arquidiocese de Belém, responsável pela organização do evento, divulgou nota em que diz não ter convidado “qualquer autoridade seja em nível municipal, estadual ou federal” para o Círio.
A assessoria de Bolsonaro afirmou que o presidente participa da celebração como um “chefe de Estado” e que o comparecimento dele não é um compromisso como candidato à reeleição.
Bolsonaro quer cheque em branco — Presidente não tem proposta fiscal e quebrou o teto. Muito pior, quer tirar a independência do STF, cláusula pétrea da Constituição.
Ele não quer, ele tem. Ele faz o que quer, ninguém faz nada. Ele xinga, aprova medidas inconstitucionais, ataca, faz ameaças… Isso não é cheque em branco? É triste mas o MAL personificado tomou conta do Brasil.
Bolsonaro é apoiado publicamente pelo goleiro Bruno que mandou matar a namorada , e por Guilherme de Pádua que matou com crueldade e frieza a atriz Daniela Pérez .
Isto é apoio de gente do bem ?
É PRECISO SER MUITO INGÊNUO, OU UM OPORTUNISTA DE CARTEIRINHA, PARA
DESPERDIÇAR VOTO COM UM EX-PRESIDIÁRIO, QUE NÃO FOI INOCENTADO, COMO ALEGA SER E, COMO SE NÃO BASTASSE, NÃO ESPECIFICA PROJETO DE GOVERNO OU
INDICAÇÃO DE PROVÁVEL MINISTÉRIO, OU SEJA, ESSA CRIATURA QUER UM CHEQUE
EM BRANCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!???????????????????????????????
Pilantra é quem apoia um ladrão. E aí se inclui, além de você mesmo, até ministros do Supremo. Uma vergonha!
O verdugo pensou que ia ser idolatrado pelo povo católico, mas acabou passando vergonha tentando fazer política com festa religiosa. Parabéns ao povo católico que mostraram ainda ter consciência que evento religioso não é lugar para politicagem de vagabundos.
Arquiocese de Belém, braço do esquerdista! A igreja católica está infestada de padrecos comunistas, liderados pela CNBB e esse Papa que recebe todos os ditadores de esquerda com honras.
Os católicos não são iguais a alguns evangélicos que venderam a alma ao diabo. O púlpito das igrejas não é lugar de palanque político, pois é um lugar sagrado.
Larga de ser canalha. Nem católico vc deve ser. O presidente está certo em alertar as pessoas que ou falamos de política agora, para falarmos de Deus hj e amanhã, ou vamos ir para o matadouro. Aprenda. E vá ler mais….ah, sabia que existe uma bula papal excomungando todo católico que apoia o comunismo e suas vertentes? Ou o idiota inútil não sabe?
A igreja não convidou nem o Lula e vocês falam em padres de esquerda .
Quanto ao Papa Francisco é um cristão verdadeiro. Muito diferente de Edir Macedo , Silas Malafaia , Valdemiro Santiago , RR Soares , Estevam e Sônia Fernandez . Estes seres das trevas usam o nome de Deus em vão exatamente como faz o Bolsonaro, para aumentar sua fortuna atraindo seguidores cegos. De cristãos eles não têm nada. 😉
Bolsonoro um pilantra, aproveitar um evento católico de grandeza mundial, aparece para tirar foto e colar na propaganda. Um grande oportunista.
Pilantra e ladrão é o outro candidato que vai a missa fingindo ser Jesus Cristo. Uma pesquisa simples vai te mostrar, se tiver coragem de ver a verdade, o quanto o ladrão já se comparou a nosso Senhor. Vcs não passam de canalhas, demagogos, hipócritas e mentirosos.
B🟢LS🟡NAR💚 22
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
Mais um vez tem razão nosso capitão. Se deixarmos as trevas voltar, em breve não poderemos falar sobre nossos valores abertamente, já que serão inevitavelmente criminalizados, como na Nicarágua.
O Presidente tem mesmo que mudar o discurso para fazer mais comparações com o que o Brasil é hoje e o que os vizinhos são. A desgraça que assola os nossos vizinhos da AL, não é apenas coincidência. É a política suicida do Comuno-socialismo que estão praticando por aí.
É urgente mostrar, com firmeza, o que o CONDENADO pretende fazer aqui, pois já deu e está dando inequívocas evidências de suas intenções.
O perigo vem de um cleptocrata já chancelado e que vê, nessa eleição, a SUA ÚLTIMA CHANCE DE REALIZAR O SEU SONHO DE HERDAR OS DESPOJOS DE FIDEL CASTRO, VISTO QUE O DÉSPOTA NÃO TEM NENHUM SENTIMENTO DE PATRIOTISMO, MAS SIM, E SOMENTE, DE AUTO AFIRMAÇÃO DO QUE PENSA SER;
UM DITADOR EM ERUPÇÃO.
Helder Barbalho, esse evento é popular e não tem dono.
Não é você que vai proibir quem quer que seja de participar. Se toca cara.
Vai chorar na cama que é lugar confortável!
Vai cuidar dos porcos….
Eu não sei quem é o marqueteiro do capitão. Óbvio que citar religiosidade, respeito e LIBERDADES, são importantes temas e que já lhe propiciaram os milhões de votos obtidos. Porém, tá na hora de CONQUISTAR outras searas, outros campos, com outros posicionamentos e estampar o projeto Brasil de futuro, na testa de cada um que se absteve ou anulou voto. Já que do outro lado, nem projeto existe. Aliás, já existiu por mais de 14 anos e que levou o Brasil para uma tragédia…sócio cultural e financeira: o projeto do narcotráfico petista…
Concordo plenamente! 1/3 dos eleitores é de esquerda, outro 1/3 é de direita e o outro 1/3 está aí à disposição para ser conquistado! Então, Bolsonaro precisa mudar o discurso, parar de falar em armas, família, religião e focar em outras pautas!