Candidato à reeleição no Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) escondeu o apoio público que tem do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) na propaganda eleitoral que foi veiculada na tarde desta sexta-feira (26), no rádio e na televisão. Ibaneis apareceu diversas vezes no palanque ao lado de Michel Temer (MDB), ex-presidente da República.
Bolsonaro foi o responsável direto pela chapa formada em torno da candidatura de Ibaneis Rocha, que tem a deputada federal Celina Leão (PP) como candidata à vice. A negociação feita pelo presidente foi que garantiu o nome de deputada federal Flávia Arruda (PL) para o Senado, inclusive, causando desconforto com a ex-ministra da Família Damares Alves (Republicanos), que partiu para uma candidatura independente da chapa ao governo do DF.
Ibaneis tem a candidatura à reeleição apoiada por um dos nomes políticos mais fortes do Distrito Federal, o ex-governador José Roberto Arruda. O político chegou a ter os direitos políticos cassados, por envolvimento no esquema de corrupção que ficou conhecido como Caixa de Pandora. Ele, contudo, recuperou os direitos políticos, por meio de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça. Arruda não apareceu na propaganda de Ibaneis.
Apesar de aparecer em várias imagens ao lado do ex-presidente Michel Temer, a campanha de Ibaneis ignorou as cores do MDB na propaganda. O tradicional vermelho, branco, preto e verde foi substituído pelo amarelo e o azul, cores que já são usadas nas marcas atuais do governo do Distrito Federal. Durante toda a propaganda, Ibaneis usou roupas em tons de azul. Michel Temer também estava de camisa azul.
Já na disputa pelo Senado, Flávia Arruda investiu nas cores verde e amarelo e na presença do presidente Jair Bolsonaro. Várias imagens da candidata ao lado do presidente foram veiculadas. Flávia Arruda foi ministra da Secretaria-Geral de Governo do presidente. Damares Alves fez uma primeira propaganda sem imagens ligadas ao presidente Bolsonaro.
O PT não tem candidato próprio nas eleições deste ano no Distrito Federal. Lula, candidato à Presidência pelo partido, apoia a candidatura de Leandro Grass (PV) ao governo do DF. O candidato apareceu diversas vezes na propaganda ao lado do candidato à Presidência da República, ao qual ele tenta colar a imagem nesta eleição.
Resido em Brasília há 43 anos ! Não voto nesse gordo de jeito nenhum ,sei das mentiras dele !
Por favor, se decidam: Ibanês, Inabês ou Ibaneis. Dica: escolham este último!
Esse gordinho defendeu o “Fique em casa” e botou terror durante o lockdown.Espero que o eleitor do DF não se esqueça disso.
Ibaneis, catzo. Demitiram o revisor?
Apoiar esse traste foi um erro do presidente. Se for eleito vai fazer q nem o doriana.