O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), fez seu primeiro discurso depois da oficialização da vitória do presidente eleito Lula (PT) neste domingo, 30. Com 99,31% das urnas apuradas, o petista conquistou 50,86% dos votos contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que obteve 49,14%.
“O papel dos novos mandatários é o de reunificar o Brasil”, afirmou. “Dando basta ao ódio e à intolerância. Cumprimento em especial ao presidente eleito, Luiz, e ao vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin. Desejo a ambos, em janeiro de 2023, quando aqui daremos posse a eles, que possam exercer os seus mandatos com êxito, com espírito democrático e para dar as devidas soluções aos verdadeiros problemas do povo brasileiro.”
O senador ainda reafirmou sua confiança na transparência do sistema eleitoral. Pacheco foi para a Casa Legislativa depois de ter acompanhado a apuração dos votos com o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Acredito muito numa transição pacífica, equilibrada, civilizada”, observou o senador. Por fim, o presidente do Senado afirmou não acreditar que Bolsonaro coloque qualquer tipo de entrave na transição.
Lula eleito
Lula chega à Presidência com a votação mais apertada desde o fim do período do governo militar. A diferença para Bolsonaro foi voto a voto, e o petista obteve menos de 1% de diferença nas urnas neste domingo. Com o placar sacramentado, ele é eleito para seu terceiro mandato como Presidente da República. Lula já foi presidente entre 2003 a 2010.
A chegada de Lula à Presidência se dá depois de um longo período que intercalou denúncias de corrupção e até mesmo um tempo atrás das grades. Por determinação do agora eleito senador Sérgio Moro (União-PR), o petista ficou quase dois anos preso, em virtude de envolvimento em escândalos de corrupção. Lula saiu da prisão por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou as condenações do petista por “incompetência de foro”. Diferentemente do que afirma, Lula não conseguiu a absolvição da Justiça.
A grande mídia tornou o Brasil refém do socialismo internacional
BUNDÃO.
Lixo Maldito, o principal culpado pela volta da esquerda ao País, não pautou nenhum pedido de empeachment na época, sou sou do Triangulo Mineiro, mas tenho vergonha dessa metade de conterranes covardes, votaram nesta eleição a favor de Lula, que
venham a ficar na miséria, porque é o que sobrará para todos os brasileiro, não mãos do socialismo cuminismo.
A comemoração da petralhada vai ser como fogo de palha, mal começa, acaba. Fraude concluída, atores e procedimentos identificados, então inicia-se a próxima etapa: a limpeza!
Credibilidade zero. Coragem zero. Interesses pessoais dez. Esse é o Brssil que volta a ser uma nação de virá latas. Tive muita esperança. Ela acabou ontem.
Esse coloca seus interesses pessoais antes das suas atribuições como parlamentar.
OLHA A CARA DO FDP COM SORRISO NAS ENTRANHAS – FALSO PATETICO TRAIDOR DA PÁTRIA – O SEU FUTURO FDP PODE ESPERAR !!
Canalha, traidor, um lixo desses merece o paredão.
Esse continuará sendo um grande, literalmente, babão e FDP!
Não adianta esse picareta safado vir com essa conversa mole. Está provado que 50% da população brasileira é do bem, da lei, da ordem, da famílias, de Deus, e rejeita esse corrupto como presidente do Brasil. Nunca irão nos corromper com dinheiro do pagador de impostos. O Brasil nunca mais será o mesmo. Sempre estará polarizado. Graças a Deus!
Numa lista de canalhas, esse está nas primeiras posições.
Como ouvir uma pessoa fraca e covarde dessas. Um arremedo de homem. Sua estatura política é inversamente proporcional à sua estatura física. Enfim mais um fracasso político nesse país de tantos homens publicos pequenos e mediocres.
TRAIDOR DA PÁTRIA.
NÃO PAGOU AQUI, PAGARÁ NO INFERNO.
O regime de governo deste país é simplesmente uma merda
A única diferença é que esse energúmeno tem cabelo.
Simples assim.
Este imprestável,mais conhecido como JOAQUIM.SILVÉRIO DOS REIS o traidor da Pátria, não fez nada só.pensou nele e nas ações que seu escritório tem.no STF, acha que o CACHACEIRO GATUNO vai te ouvir? Não! E espero
que seja espirrado daí! Salve o futuro presidente da Nação.. viva o ALCKMIN! dëjà Vu de MichelZinho!
Bananão
Fora Pacheco!
Cara de pau…. precisamos não sair das ruas!!!! Não deixou nosso presidente governar…. não vamos deixar eles
Tarefa cumprida, agora é faturar aqueles bilhões lá no Supremo com o caso de Brumadinho.
É i$$o aí.