O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta segunda-feira, 11, que o Brasil está caminhando para o campo da intolerância política, diante do acirramento dos ânimos, em meio à polarização política no país. O presidente da Casa fez a manifestação ao falar sobre o homicídio ocorrido em Foz do Iguaçu (PR). Ele recomendou, tanto aos presidenciáveis quanto a demais candidatos, “um pouco mais de apego ao amor, à compreensão, à tolerância e à solidariedade”.
No domingo, o guarda municipal Marcelo Arruda, ex-candidato a vice-prefeito de Foz do Iguaçu (PR), foi morto na sua festa de aniversário. Ele e o agente penitenciário federal João José da Rocha Guaranho trocaram tiros em plena festa de aniversário do petista. Garanho é declaradamente, em duas redes sociais, apoiador do presidente da República, Jair Bolsonaro.
“Isso está levando o Brasil para um campo muito ruim, que nunca teve, que é o campo da intolerância e da violência em eleições. Obviamente que casos esporádicos aconteceram na história do Brasil, mas o que nós estamos vendo aqui são cenas recorrentes”, declarou o presidente do Senado.
Pacheco foi perguntado se a segurança dos candidatos à Presidência deve ser reforçada. “Eu considero que sim. Além do papel dos líderes políticos de amainar os ânimos e de defender a democracia com tolerância e com nada de ódio, é muito importante que as forças de segurança, tanto as mantenedoras da ordem quanto a polícia judiciária, também o Ministério Público, o Poder Judiciário, estejam atentos a acontecimentos de intolerância política”, respondeu. “É papel das forças de segurança cuidar, de fato, dessa segurança. Esse papel dessas instituições a que acabei de me referir é muito importante, para esses que são adeptos desse tipo de violência saberem que há a força do Estado sobre eles”, acrescentou o presidente do Senado.
Vídeos divulgados nesta segunda-feira nas redes sociais mostram o início da discussão que levou à morte do guarda municipal. Em um primeiro momento, Guaranho chega ao local da festa e grita em direção a Arruda. Ele é recebido com pedradas, como mostram as imagens. O agente penitenciário vai embora, mas volta tempos depois. Ele desce do carro, saca uma arma e dispara duas vezes contra o petista. Mesmo caído, Arruda consegue reagir e ferir Guaranho. Na sequência, um colega do petista chuta pelo menos quatro vezes a cabeça do agente penitenciário.
Polícia investiga
O guarda municipal era casado e pai de quatro filhos, entre eles, um bebê de 1 mês. Ele era diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi) e tesoureiro do PT na região.
A Polícia Civil está investigando o caso. Uma das primeiras medidas foi requisitar as imagens das câmeras de monitoramento para a diretoria da Recreativa Esportiva Segurança Física Itaipu (Aresf), onde a festa estava ocorrendo. As armas foram encaminhadas para a perícia.
Esse capacho do Randolfe deveria ser cassado é o pior presidente que o senado já teve. Só fala bosta, é político do século 19.
Verdade. Principalmente a intolerência contra os CANALHAS COVARDES como você, Pacheco. E teria que ser muito maior, a ponto de o povo invadir esse ninho de ratos, tirá-lo de lá e dar um pé na sua bunda.
Pensa num maluco inútil, é esse banana chamado pacheco, maluco serve pra p…. nenhuma, como pode. Parabéns MG por depositar este lixo na câmara!
E esse inútil, político de quinta categoria, não tem idéia nenhuma, de que ele é um dos principais responsáveis pela desarmonia da República e da instabilidade jurídica do País?
Esse vale menos que um zero à esquerda. Não faz absolutamente nada de útil para o país e só abre a boca para dizer besteiras.
Sim!!!! E tu um retardo abobalhado, e outros ados tbm….. deixa ser burro cara…..vai catar coquinho em asfalto quente, ou chupar um prego até virar taxinha. Como tu é murrinha, vai assistir o depoimento do Marcos Valério pra amenizar tua anencefalia politica…..Afffffffffffff
Na minha opinião é um alienado politico e ponto. Além de ser tendencioso na sua análise. Os caras já tinham uma treta antiga de sempre, e nesse dia teve o desfecho pra ambos, mas um morreu, se não fosse atirar pedras no cara, estari9a vivo. Simples assim, nada tem a ver politização federal. E porque a mídia esquerdista e tendenciosa não faz menção a entrevista Marcos Valério???? Há!!!! Sim!!!! Tem o bolo do Eduardo Bolsonaro, claro, muito mais importante para o Povo brasileiro esta informação do que outra que envolve Políticos de esquerda, empresários, PT/LULA E PCC……
E lá vem o PATETA COM O UOL DEBAIXO DO BRAÇO,,.o cara fala em debater ideias e se socorre ao UOL,,,,Jesus que tapado, e olha que esse foi o espermatozoide que vingou
Congresso fraco, leis fracas, povo perdeu a paciência.
E qual é seu candidato?
“pachequinho babo ovo de ministros”, profundo pronunciador de asneiras. “Por que não te calas” ? Você é um dos maiores culpados do caos atual!
Sr. Rodrigo Pacheco é o maior culpado pelo aumento da tensão política no País ao bloquear um mecanismo de contrapeso ao ativismo judiciário da atual composição no STF. Pode ser covardia, mas pode ser malandragem
Esse pachecu vive vomitando asneiras. Se acha a cereja do bolo. Esse FDP ainda vai cair no ostracismo.
Esse cara de esfinge realmente adora criar frases tolas, como se fosse uma autoridade cumpridora do seu dever. Ainda bem que todos todos percebemos a sua falsidade e propósitos, conforme os comentários coerentes, fora um nóia petista, escalado para ser, ele sim, um intolerante e odioso. Isso é muito bom para podermos distinguir o que é, como pensam esses petistas, frutos da péssima educação do período petista, as confusões ideológicas que fazem, e o pouquíssimo valor moral que têm. Como se apoiam em mentiras plantadas por eles próprios, para querer argumentar. Parece mais uma louca esbravejando, abusando das reticências, faltando só escrever em maiúsculo e vermelho. Uma amostra do perigo de se formar pessoas da forma errada, com militantes como professores, que incutem nas cabeças dos fraquinhos, tanta bobagem e mentiras. O coitado, que hoje defende o luladrão e o que ele representa e ataca Bolsonaro de corrupto e ladrão, no mínimo merece ser tratado psicologicamente, assim como os que nascem de um sexo mas adoram outras formas de se satisfazerem, criando figuras bizarras e aberrações. Tenho pena desses. Em nosso caso, agora, pode ser um desses até pago pelo pt para incomodar mesmo, tentar nos intimidar, como um terrorista free Lancer do pão com mortadela, acéfalo, mal educado, cego, burro, e o pior, petista.
Na primeira cena das câmeras de segurança Guaranho está indo embora com seu carro e de repente dá uma ré e retorna, quando então fala algo de dentro do carro e em seguida leva uma pedrada do Arruda. O motivo de tudo começa naquela marcha a ré.
Vá à merda, seu bundão!
ESSE DEMo É OUTRA CAGADA QUE MINAS GERAIS FAZ NA HISTÓRIA BRASILEIRA.
Safado
Algum comentário sobre Brumadinho????
O negão dele faltou hj
Eu errei. Me desculpem.
Mas o Pacheco foi descoberto e sabe que seu jogo não prospera.
“o Brasil está caminhando para o campo da intolerância política” como diz Pacheco – esperar o que quando temos um candidato que se livrou da cadeia, mas não por ter sido inocentado, mas sim por manobras de um STF politizado.
Jumentominio assassino que se alegra com o assassinato de Celso Daniel de Toninho do PT e companheiro do Adelio do PSOL.
Vai zurrar em outra freguesia.
Para a maioria dos Brasileiros o Brasil está na Democracia, porém o Senado não cumpre o dever de controlar a ditadura dos fariseus da toga. Este ser abjeto chamado Pacheco se tornou um lacaio dos juízes fariseus.
Pacheco, além de COVARDE você é CRETINO, CANALHA, FALSO, CAPACHO do “stf”. Cumpra com o seu dever antes de abrir essa boca.
O Omisso Pacheco pensa que vai escapar da condenação pelo crime manifesto de prevaricação.
Após a reeleição do JB, nenhum criminoso de colarinho branco poderá escapar, sem anistia, sem perdão. Chega de IMPUNIDADE.
Precisamos odiar. O ódio é a base do comunismo. As crianças devem ser ensinadas a odiar seus pais se eles não são comunistas.” (V. I. Lenin)
A esquerda sempre incentivou a guerra de classes, é nisso em que se baseia toda sua visão de mundo, e sua guerra é movida a ódio, sangue, chacinas, fuzilamentos, tráfico de drogas com as FARC e PCC, sequestros, atentados terroristas, genocídios em massa onde morreram mais de 100 milhões de inocentes na União Soviética, China maoísta, Indochina, Cuba, perseguições a cristãos, ataques a igreja como o mais recente em Curitiba. Todo comunista é um sujeito diabólico, imoral e defensor de assassinos por natureza. Toda preocupação de um comunista com justiça e violência é mero teatro.
Em primeiro lugar seu cargo exige compostura e não pode usá-lo para politicagem rastaquera. O caso de Foz do Iguaçu pode nem ter relação com politica. Em segundo lugar,político que usa o cargo pra fazer negócio, como é o seu caso, quando tem que escutar verdades, diz que somos intolerantes. Quando dizemos que político que rouba é ladrão, somos intolerantes, quando dizemos que boa parte do Senado é corrupto e vassalo do STF, somos intolerantes, quando dizemos que o STF é composto por corruptos fazendo política e enriquecendo suas famílias, somos intolerantes. Chega-se a conclusão que somos intolerantes com justa razão. Não toleramos mais, essas vagabundagens de Legislativo e Judiciário.
Que fala demais da Bom dia a Jumentominio.
Isso é consequência de termos um bandido ladrão, rei dos corruptos, candidato, e um monte de estrume vomitando merda aqui, ainda bem que seus comentários não exalam cheiro, senão seria insuportável acessar este espaço. Cria vergonha na cara, petista desclassificado.
Ele fala isso, pelo fato de ninguém mais o tolerar. Eu e minha família pedimos perdão a nação brasileira, por ter ajudado, com nossos votos, colocar esse senhor, em um lugar em que somente brasileiros que honram suas calças, deveriam ocupar.
Pacheco vomitando palavras sem sentido e apoiando os esquerdopatas.
Colocar a cassação dos ministros em votação que é bom não coloca.
Senador de um mandado, não ganha nunca mais e agradeça a anta que estocava vento por ser eleito .
Vídeo divulgado mostra como começou o problema e todo desenrolar da troca de tiros. Pre julgar que o crime foi político é idiotice e sem nenhum fundamento pratico, pois a polícia não concliu o inquérito. Bando de retardados fazendo discursos como sempre.
Jumentominio!
Todos os últimos presidentes do congresso trabalharam muito para esse estado das coisas. Alás esse aí, aliado fiel do stf, é o pior.
Mais um retardado querendo se aparecer.
Esse pachequinho, que apoia Lula, sabe que esse crime é pessoal e não tem nada a ver com política. Mas Pacheco não tem competência pra estar na presidência do Congresso, então fica falando bobagem o tempo todo.
Caro esquerdoide, me responda a seguinte pergunta: Dentro de um presídio, ou no meio do tráfico de drogas, quem ganha a eleição, o PR #Bolsonaro ou o carniça nove dedos seu patrão… pode responder?
Jumentominio do PT!
O lula mestre Ladrão é assassino, e temos o Jumentominio petista a zurrar mentiras.
Jumentominio petista vai estudar!