Envolvido em uma discussão com a jornalista Vera Magalhães na terça-feira 13, o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) corre o risco de perder o mandato. Nesta quarta-feira, 14, os petistas Emídio de Souza e Paulo Fiorilo, também membros da Assembleia Legislativa de São Paulo, anunciaram que vão pedir a cassação do colega.
Garcia é acusado de assédio contra Vera Magalhães, jornalista da TV Cultura, durante uma discussão no debate entre candidatos ao governo paulista. O deputado abordou a apresentadora do programa Roda Viva para reclamar da postura crítica da profissional em relação ao governo federal.
Na confusão, o deputado foi cercado por seguranças, mas seguiu gravando o incidente. O bate-boca se estendeu até que o diretor de jornalismo da TV Cultura, Leão Serva, tomou o celular do político e arremessou o aparelho.
Gostaria de saber se o candidato @tarcisiogdf concorda com a postura de seu convidado para o debate. Eu estava trabalhando. Sentada, quieta, sozinha. É esse o tipo de aliado técnico que o senhor terá em SP, candidato? Isso está correto? pic.twitter.com/JBIAgfpulO
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) September 14, 2022
Nesta quarta-feira, os petistas Emídio de Souza e Paulo Fiorilo anunciaram a ação contra Douglas Garcia, por meio de publicações nas redes sociais.
“Protocolei o pedido de cassação do deputado bolsonarista que agrediu a jornalista Vera Magalhães. A representação também é assinada pelo Paulo Fiorilo. Basta! Vamos pôr fim a esse tipo de agressão covarde que nossa sociedade não pode mais tolerar”, escreveu Emídio de Souza.
“Nojo desse tipo de pessoa que se esconde na imunidade parlamentar para intimidar e agredir”, acrescentou Fiorilo.
Integrante do mesmo partido de Douglas Garcia e candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas também se pronunciou publicamente para lamentar o episódio e prestar solidariedade à jornalista.
“Lamento profundamente e repudio veementemente a agressão sofrida pela jornalista Vera Magalhães enquanto exercia sua função de jornalista durante o debate de hoje. Essa é uma atitude incompatível com a democracia e não condiz com o que defendemos em relação ao trabalho da imprensa”, comentou o candidato.
Lamento profundamente e repudio veementemente a agressão sofrida pela jornalista @veramagalhaes enquanto exercia sua função de jornalista durante o debate de hoje. Essa é uma atitude incompatível c/ a democracia e não condiz c/ o que defendemos em relação ao trabalho da imprensa.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) September 14, 2022
Carta de Luladrão à Revista Oeste:
A todof of vornaliftaf da Revifta Oefte: eu goftaria de divêr que eu nun têiu língua prêva, que iffo é túdu mintira. Goftaria também de divêr que eu fô inofênti, não robêi a Petrobráif, nem a Eletrobráif, nem o BNDEF, nem o fítio de Atibaia, nem o tripéks do Guarujá, nem o apatamêntu de Fão Benádo, nem o Inftituto Lula, nem a conta na Fuífa (na Zoropa). Iffo túdu é facanávi duf meuf amígu currúptu, eu num fabía de nada diffo. É facanávi também do Férfio Môru, aqueli fuíf fiadaputa de Curitiba, onde fiquei doif ânuf prêvo naquêli frio abfurdo abafo di féro. Agora que o Effeteéfi (STF) mi foltô, eu fou inofênti e nun dêvo maif nada, péffo os vótuf di tôdof of leitôref da Revifta Oefte. Maf fi não quifé votá nimim, então fai tomá nukú tudumundu, feuf fafifta du caraio. Pusquê eu nuquéru fóto de niguêim, eu quero é diêro dufêif, bando de trôfa. Bêjo no coraffaum dufêif, e fai Curíntia !!!
Jornalista? Sra. Vera especializou-se em apedrejar a direita, como 80% dos ”jornalistas” brasileiros e agora estrangeiros também. Uma turma que só busca o lado negativo das coisas, nunca relatam sobre o que foi feito durante o governo do PR durante uma crise pandêmica e uma guerra. Felizmente as ruas mostram o contrário do que essa turminha militante pensa ou finge que não vê. Luladrão disse que só tinha bandido nas ruas em 07/09!!!!! Será que ele só olhou Taboão da Serra???
Até para rechaçar dita agressão sofrida ela age politicamente , Ou seja jornalista caramba ela é a datilógrafa mesma corrupta disfarçada
bóra , verinha playmobyl ! esta sempre causando , kkkkkk
Desnecessário o que ele fez, merece uma reprimenda, só conseguiu dar munição para os lacradores 🤨
Merece reprimenda, mas cassação é demais, se fosse com um deputado da esquerda, nem suspeitavam 🙄
Vagabunda como todo esquerdista!
Alguém já imaginou a Jovem Pan promover um programa diário tipo 3 em 1 dedicado a mulheres feministas, com a Vera Magalhães, Daniela Lima, Amanda Klein e Monica Bergamo como ancora? Apesar de todas serem anti – Bolsonaro imagino a pancadaria pessoal nessa fogueira de vaidades, para disputar a posição de destaque.
Douglas Garcia foi um imbecil. Criou um ambiente para a oposição atacar o Tarcísio, que vem vindo muito bem. Douglas aprendeu com Roberto Jeferson, do PTB, partido que o Douglas pertencia até esses dias. Lembrando que ano passado o Douglas arrumou confusão até com o Eduardo Bolsonaro.
O que resta agora é o Tarcísio correr atrás de recuperar a imagem manchada. Não valeu nada a pena esta atitude do Douglas, ainda mais com essa repórter idiota.
Afinal. O que foi que ele disse de tão grave?
Essa não merece um vintém …
🤣🤣🤣🤣🤣tem que pedir a cassação dos petista por formação de quadrilha/narcotráfico.
Não vejo motivo para cassação do Deputador, por discutir com um ser insignificante como essa jornalista meia boca!
Eu acho que o Deputado deveria entrar com um processo de injuria racial. Ele foi agredido porque é negro. O seu celular foi jogado longe porque ? Processo em cima da Playmobil.
Essa sicofanta agride de forma peremptória todos os apoiadores e o próprio presidente Bolsonaro, e não vejo ninguém se contrapor, o que ela faz não é jornalismo, é a mais escancarada campanha em favor do ladrão nojento, asqueroso e seboso fedorento de cachaça. Tenha santa paciência.
Douglas Garcia é negro, é pobre, e gay, mas o seu defeito é ser bolsonarista, daí a esquerda persegue. Se não fosse o último detalhe daí a esquerda iria defender. Não vi e não sei o que ele fez, mas se tratando de Vera Magalhães, já saio defendendo ele, do pq sei o qto ela persegue os conservadores.
A jornalista é mequetrefe e ativista e o deputado quis aparecer e também errou!
Jornalista petralha, querem vitimizar
Só ver a carinha que ela faz quando faz uma self do Douglas, ela sorri com a maior cara lavada. Ninguém aguentaria tamanha provocação.
A TV Cultura virou militante desde que foi ”vendida”, e essa sra que se diz jornalista, é parte da esquerdalha podre dessa emissora, já não é a primeira, nem será a última vez que se envolve em polêmicas com a direita, Eles odeiam Bolsonaro, mas segurem até 02/10, depois não adiante chorar. Saudades do verdadeiro “Roda Viva”com Augusto Nunes…Vão pedir a cassação do Douglas, pq? por terem jogado seu celular fora????? kkkkkk vcs enlouqueceram, junto com o Imoraes…..
Ótimo texto. Parabéns!
Ele quem foi agredido ao ter seu celular arremessado longe e por muito pouco a jornalista não o agrediu.
https://twitter.com/DouglasGarcia/status/1569900738024992769?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1569900738024992769%7Ctwgr%5E2b890b708f1c1319f0a21ccb56d3ebf5ed933e73%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fterrabrasilnoticias.com%2F2022%2F09%2Fmediador-do-debate-da-tv-cultura-foi-quem-jogou-longe-celular-de-douglas-garcia-veja-video%2F
Cassação pelo quê exatamente? Por bater boca com a jornalista esquerdista e ter o seu celular arremessado longe por um terceiro?
Atualmente a esquerdalha usa qualquer expediente pra alcançar seus objetivos. Justiça e imprensa se renderam a militância esquerdopata. Vamos em frente.
Interpelar a “jornalista” é crime passivel de cassação… Agora mentir, ludibriar e usar do cargo p propaganda de ladrão, assassino e toda espécie de mal feito, aí pode né??
Vera, por que não cassar o diploma de todos os jornalistas que atacam o Tarcísio? Eu não concordo com sua postura como ” jornalista militante” , e daí?
Agressão???????
Quem diria heim Vera Magalhães sendo “supostamente” protegida pelo PT. Você como jornalista é uma farsa, assim o PT.
Tudo que a campanha do presidente Bolsonaro não precisa são de episódios lamentáveis como esse. Isso é munição para a campanha covarde e fétida que o sistema como um todo emprreende contra a reeleição do presidente, para eleger um criminoso que ameaça voltar a cena do crime.
Jornalista canalha agora é santa, não passa de uma ativista sem vergonha, o PT continua protegendo a escória.
Cara jornalista militante de esquerda: as vezes quem atira o que não deve, recebe de volta o que não quer! E como diz (ou disse, ele pode ter mudado de idéia) o magnânimo Alexandre de Moraes quem não quer ser criticado (interrogado) que não ingresse na vida pública! Assim, penso eu, és uma jornalista desonesta!!!
Bolsonaro22!!!
M
Se desviar BILHÕES dos cofres públicos não é crime, discutir com jornalistas não pode levar à perda de mandato. A Imprensa tem de resgatar o seu papel histórico de ser um informativo IMPARCIAL. A partir do momento em que escolhe um lado, natural surgirem opositores a este posicionamento.
Ao se pronunciar, a jornalista (?) confessa sua aversão ao candidato Tarcísio. A datilógrafa da TV estatal pode alegar tudo, menos isenção. Quanto ao pedido de cassação feito pelos petistas, é apenas a velha ânsia comunista de perseguir, calar, excluir os adversários. Todo petista é um Béria enrustido.
Caramba, sensacional menção ao fdp Beria!
Ela tem que ter aversão ao Tarcísio, pois se for eleito, o que é bem provável, acaba o cabide emprego na TV cultura, é só uma datilografa, jornalista não é nunca será.