Vice na chapa de Lula nas eleições, Geraldo Alckmin (PSB) é visto dentro do Partido dos Trabalhadores como uma das opções para comandar o Ministério da Economia, em caso de vitória no pleito de outubro.
Ex-ministros de Lula falaram sobre o tema para a agência Reuters. A favor do ex-governador de São Paulo pesa a boa relação com o empresariado e entidades ligadas à indústria.
Alckmin não acompanhou Lula em todos os compromissos de campanha até o momento, mas marcou presença em eventos estratégicos, como nos contatos com diferentes entidades empresariais. Foi assim no começo de agosto, por exemplo, na visita da dupla de candidatos à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
“Há vários candidatos que preenchem as condições para ser bons ministros da Fazenda, certamente o Alckmin é um deles. É um competente administrador, já foi governador mais de uma vez, é qualificado”, afirmou Guido Mantega, ministro da Fazenda entre 2006 e 2014, nas gestões de Lula e Dilma Rousseff (PT).
Ministro das Relações Institucionais na gestão de Lula, o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) destacou que Alckmin vem sendo “muito leal e importante no diálogo político e com atores econômicos”. O petista ainda disse acreditar que o ex-governador terá papel ativo em um eventual governo, caso a chapa tenha sucesso em outubro.
Um dos obstáculos da alternativa de Alckmin na Economia é o acúmulo de cargos. No entanto, o papel duplo não seria uma novidade para Lula, que teve o vice José Alencar como ministro da Defesa em parte de seu primeiro mandato, por pouco mais de um ano, entre novembro de 2004 e março de 2006.
Em entrevistas durante o período de campanha, Lula mencionou que deseja compor um eventual ministério com nomes políticos, ao contrário do que aconteceu no governo de Jair Bolsonaro (PL).
Lula está oferecendo a Alckmin a chave do cofre para não sofrer impeachment depois de eleito. Só agora percebeu que chocou o ovo de uma cobra, tarde demais.
esqueçe , o bolsonaro nao vai trocar tao cedo !
Vai colocar o Brasil igual na Argentina.
Alkmin vai colocar o pijama e se aposentar com a gorjeta que recebeu do PT
Falar desse tipo de coisas é o mesmo que eu ir caminhando para a Lua. Não tem chance do carniça vencer. Ainda estou achando que vai correr da raia.
O Xuxu vai ser Ministro da Mala como os outros ministros da Economia, vai sonhando. Vai ser é expurgado da política assim como o 9 dedos.
Merendeiro quer alçar novos voos na corrupção.
Isso é que é voltar a cena do crime com estilo… Agora entendo por que Alckmin quer voltar a cena do crime com Lula, é para comandar o cofre.
Se juntou a um ex-presidiário para (curiosamente) voltar a cena do crime.
Que melhor lugar para observar uma nova cena do crime do que estar dentro de seus atos executórios.
Esse se revelou.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤡🤡🤡🤡🤡💩💩💩💩💩💩💩🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
SÓ QUE NÃO. ESSA GANG JAMAIS ALCANÇARÁ NOVAMENTE OS COFRES PÚBLICOS.
ATIVO ELE É SIM, INCLUSIVE PRÁ ROUBAR DINHEIRO DE MERENDA.
Vai ser o novo Palocci do pretenso governo? Cuidado pra não terminar preso!
Picolé de xuxu é 100% patético.
Outro Palocci… Patético…
Brasil não merece um destino desses.
Lula e sua corja nunca mais.
Condenado ao esquecimento já que condenado à prisão como deveria ser o STF ( assim mesmo com minúsculas ) não deixa.
Sem chances, primeiro porque não se elegerão, segundo se por acaso esta tragédia acontecer, será colocado num canto feito vaca de presépio, quem não conhece o partido das trevas que o compre.
Seria a volta a cena do Crime