O Partido Liberal (PL) vem monitorando desde a última terça-feira, 12, uma suposta ação coordenada de opositores para esvaziar a convenção que vai formalizar a candidatura de Jair Bolsonaro à reeleição. O evento está marcado para a manhã de domingo, 24, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Para prestigiar a convenção, o apoiador do presidente precisa fazer um cadastro virtual até a quinta-feira, 21. O ingresso para o evento é gratuito.
O PL monitora movimento de páginas contrárias a Bolsonaro, que supostamente se mobilizaram na internet para reservar ingressos, com a intenção de esvaziar o evento. O partido conta com suporte de profissionais de tecnologia para tentar identificar reservas falsas.
Uma estratégia semelhante foi realizada em 2020 em um evento de campanha de Donald Trump, então presidente dos Estados Unidos.
Anota aí: 24 de julho (próximo domingo), às 8h22, o Maracanãzinho vai se tornar palco da largada para a candidatura de @jairbolsonaro à presidência da República. É do bem? Vem! #Bolsonaro #RJ #maracanazinho pic.twitter.com/hCVgpq2tVQ
— Partido Liberal – PL 22 (@plnacional_) July 17, 2022
Inicialmente, a retirada de ingresso poderia ser feita por qualquer pessoa, pela internet, com a apresentação de alguns dados. No entanto, com a identificação da mobilização de opositores, o PL passou a exigir também o RG na hora do cadastro. O partido também se organizou nas últimas horas para efetuar checagens de redes sociais a respeito do apoio dos inscritos ao presidente.
Nas redes sociais, apoiadores do presidente denunciaram a ação. Já o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do pré-candidato, comentou a reação do PL ao movimento de boicote.
Parece que a turma do boicote do bem, devidamente autorizado por seres supraconstitucionais não obteve êxito!
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) July 20, 2022
Segurança
A segurança da convenção também é uma das preocupações do PL. O controle de entrada e triagem de pessoas vai estar sob responsabilidade do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI).
“Esteja preparado para revista e detector de metais, como acontece de praxe. Chegue cedo para passar pela revista, e se dirigir aos seus locais, que serão reservados e separados de acordo com cada categoria”, diz a página do evento.
Além de simpatizantes, o ginásio vai reservar espaços para autoridades, filiados ao PL, convidados e para a imprensa credenciada.
Não é boicote, é fraude mesmo! O cara se inscrever num evento com claro intuito de não ir, com objetivo de dar aparência de que poucas pessoas apoiam Bolsonaro, é tentativa de fraudar o número de apoiadores do presidente.
Detalhe do horário marcado para início no domingo: 8h22.
22 minutos após 8h00m. 22, entende?
Parabéns PL! Chupa esquerdalha
Com a esquerdalha é sempre assim, não pode ganhar no trabalho e nos projetos, partem sempre para as falcatruas, fraudes, sujeira, jogo baixo 🤢 mas vai ser feita justiça contra esses bandidos e tem envolvimento inclusive de “deputadas” que é uma das primeiras a acusar o governo mas não se olha no espelho pra não se assustar com a imagem podre, não é, tabatazinha 🙄
Isso é sabotagem eleitoral
A esquerdalha cansou de ouvir as baboseiras do lula pingão ,e quer ouvir um estadista de verdade, otários……
A saída é emitir umas 5x a quantidade de entradas inicial.
Talvez o resultado seja o contrário do que a quadrilha pretendia.
Essa esquerda parece o Coiote Coió com “planos infalíveis” pra pegar o Papa Léguas…
HIENAS em ação.
Opositores do Presidente são como Hienas. Atacam em grupo.