O Partido Liberal (PL) pediu a cassação do mandato do deputado federal André Janones (Avante-MG) por quebra de decoro parlamentar. A solicitação foi protocolada, na quarta-feira 10, na Câmara dos Deputados. O pedido será analisado pela Comissão de Ética da Casa. Se aceito, será levado para apreciação do plenário da Casa.
A sigla, que o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) está filiado, argumenta que o parlamentar teve condutas “incompatíveis com o exercício do mandato de deputado”. Janones atua massivamente na campanha de Lula (PT), candidato à Presidência, e está sendo acusado de disseminar fake news contra o presidente.
Na terça-feira 18, o deputado participou de uma reunião da campanha petista com influenciadores digitais e sugeriu várias ações para impulsionar conteúdos a favor de Lula. O parlamentar acompanha o candidato aos debates e o ajuda a liderar a campanha digital do ex-presidente.
O TSE já havia solicitado explicações a Janones sobre a divulgação de informações falsas contra Bolsonaro. Nas redes sociais, o deputado comparou a atitude do presidente a uma “ditadura”.
“O PL de Jair Bolsonaro acaba de entrar com uma ação pedindo minha cassação pelas opiniões que tenho manifestado nas minhas redes sociais”, escreveu. “A censura já se instalou oficialmente por aqui e a ditadura já é uma realidade.”
Já a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, declarou que o PL diz defender a liberdade, mas deseja calar um parlamentar. “Ditadura bolsonarista quer censurar e cassar mandato do deputado federal André Janones por expressar suas opiniões”, redigiu a parlamentar. “Eles dizem defender a liberdade, mas querem calar um parlamentar por não pensar como eles. A democracia está em risco com Bolsonaro.”
Perda de tempo e gasto de dinheiro público.
Aquele vereador muquirana do RS foi reconduzido ao cargo pelo 5TF mesmo tendo sido cassado após invadir a igreja.
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
Quem ainda não percebeu qual é o jogo?
Duvido que o StF não impeça
Vários deputados foram cassados por muito menos do que esse faz.
Onde estava Gleise quando calaram Daniel Silveira?