O primeiro debate entre os candidatos à Presidência no segundo turno das eleições de 2022 será realizado neste domingo, 16, a partir das 20 horas. O encontro entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será organizado em parceria pela TV Bandeirantes, pela TV Cultura e pela Folha de S.Paulo.
Essa será a primeira oportunidade para Bolsonaro e Lula debaterem suas propostas para o futuro do Brasil. O debate ocorrerá duas semanas antes da votação do segundo turno das eleições, em 30 de outubro.
No primeiro turno, o petista ficou à frente da disputa e recebeu 57 milhões de votos (48,43%). O atual chefe do Executivo, por sua vez, conquistou 51 milhões de votos (43,20%).
Como será o debate
As regras foram acertadas na terça-feira 11, em reunião com os representantes dos partidos e com os organizadores do evento. Bolsonaro ficará à direita dos estúdios, enquanto Lula ficará à esquerda.
O debate terá 1h40 de duração e será dividido em três blocos. No primeiro, depois da pergunta inicial de um dos mediadores, os candidatos terão 90 segundos para responder. Em seguida, haverá um confronto dos presidenciáveis. Cada um deles terá 15 minutos de tempo para administrar entre as perguntas, as respostas, as réplicas e as tréplicas.
O segundo bloco determina que os candidatos respondam às perguntas de quatro jornalistas dos veículos que organizam o debate. As mesmas perguntas devem ser feitas aos dois candidatos. Lula e Bolsonaro terão 90 segundos para cada resposta — não haverá comentário nem réplica.
Haverá três etapas diferentes no terceiro bloco. Inicialmente, uma mesma pergunta das âncoras será feita aos candidatos. Depois, ocorrerá a mesma dinâmica de confronto do primeiro bloco, com 15 minutos livres para as perguntas, as respostas, as réplicas e as tréplicas. No encerramento do debate, Bolsonaro e Lula terão 90 segundos para fazer as considerações finais.
Próximos encontros
Outros debates estão agendados, mas ainda não há confirmação das emissoras e dos candidatos a respeito sua realização:
Segunda feira, 17 de outubro: Rede TV!;
Sexta-feira, 21 de outubro: SBT, Estadão, CNN e Rádio Eldorado;
Domingo, 23 de outubro: Record TV; e
Sexta-feira, 28 de outubro: TV Globo.
É uma desumanidade o que fazem com o senhor Luiz Inácio Lula da Silva. Quem observou seus movimentos no debate da Band pode ver um ser despedaçado, disfarçando seus movimentos, sempre em fúria, gaguejando. É justo que ele descanse. Aliás poderia usar o seu jatinho para se recuperar num spa nordestino.
Que grosseria do PT querer retirar do ar a sua ligação com o PCC. Marcola acaba retirando o seu voto por Lula. E ele tem sob seu comando uma massa sempre fiel ao PT.
Muitos debates em datas coladas, não é produtivo, precisam rever isso.
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
Debater o que ? O vagabundo LADRÃO e CACHACEIRO vai continuar no seu blábláblá de mentiras, picanhas, etc….Sinceramente eu n tenho saco para ver isso. Só a CPI da Covid conseguiu ser pior que um debate onde na outra parte desse debate se encontra o maior vagabundo e meliante que se viu na politica nos últimos 500 anos.
Carta de Luladrão à Revista Oeste:
A todof of vornaliftaf da Revifta Oefte: eu goftaria de divêr que eu nun têiu língua prêva, que iffo é túdu mintira. Goftaria também de divêr que eu fô inofênti, não robêi a Petrobráif, nem a Eletrobráif, nem o BNDEF, nem o fítio de Atibaia, nem o tripéks do Guarujá, nem o apatamêntu de Fão Benádo, nem o Inftituto Lula, nem a conta na Fuífa (na Zoropa). Iffo túdu é facanávi duf meuf amígu currúptu, eu num fabía de nada diffo. É facanávi também do Férfio Môru, aqueli fuíf fiadaputa de Curitiba, onde fiquei doif ânuf prêvo naquêli frio abfurdo abafo di féro. Agora que o Effeteéfi (STF) mi foltô, eu fou inofênti e nun dêvo maif nada, péffo os vótuf di tôdof of leitôref da Revifta Oefte. Maf fi não quifé votá nimim, então fai tomá nukú tudumundu, feuf fafifta du caraio. Pusquê eu nuquéru fóto de niguêim, eu quero é diêro dufêif, bando de trôfa. Bêjo no coraffaum dufêif, e fai Curíntia !!!
Que DEUS abençoe 🙏 a nossa nação brasileira e o nosso presidente Jair messias Bolsonaro reeleito e Tarcísio eleito governador em SP no segundo turno em 2022.
Já imaginaram um debate promovido pela OESTE, GAZETA DO POVO, JORNAL DA CIDADE ONLINE e JOVEM PAN ?
Aí sim! 👍