Terminou às 17 horas (de Brasília) o horário oficial de votação em todo o país. A partir deste momento, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa a se dedicar à apuração dos resultados, em trabalhos concentrados na capital do país. No entanto, eleitores que chegaram com atraso ainda podem votar, desde que tenham retirado senhas nos locais de votação.
Acompanhe em Oeste, a partir das 17h30 de domingo, a apuração de votos em todo o Brasil.
Ao contrário de anos anteriores, nestas eleições o TSE decidiu unificar o horário de votação. Pela primeira vez, todas as seções eleitorais funcionaram das 8 horas às 17 horas do horário de Brasília. Ou seja, cidades em outro fuso horário precisaram se adequar ao horário da capital federal.
É o caso de todos os municípios do Acre, de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima. No Amazonas, a medida vale para os 62 municípios que se dividem em dois fusos horários. Em Pernambuco, o distrito de Fernando de Noronha também precisou se adaptar ao horário diferenciado.
A expectativa é que mais de 156 milhões de eleitores tenham comparecido às urnas neste domingo. Estão em jogo as escolhas para os cargos de deputado federal, deputado estadual ou distrital, senador, governador e presidente da República.
Com este universo estimado de eleitores, o pleito deste domingo é considerado maior em 90 anos de existência da Justiça Eleitoral brasileira. A eleição ocorreu em 5.570 cidades do país, incluindo o Distrito Federal e Fernando de Noronha, além de 181 localidades no exterior.