O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Luiz Sarrubbo, abriu nesta quarta-feira, 14, uma investigação criminal para apurar o desentendimento entre o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos-SP) e a jornalista Vera Magalhães. O parlamentar tem direito a foro por prerrogativa de função. Por isso, só pode ser processado criminalmente pelo procurador-geral.
Na terça-feira 13, Vera disse ter sido agredida por Garcia durante debate entre os candidatos ao governo paulista. O encontro foi promovido pela TV Cultura, pela Folha de S. Paulo e pelo portal UOL.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o deputado interpelando a jornalista a respeito de seu contrato com a TV Cultura. Ele diz que Vera tem um acordo de R$ 500 mil com a Fundação Padre Anchieta. “A senhora é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, afirmou Garcia. Vera, por sua vez, disse estar sendo desrespeitada e cingiu o rosto do parlamentar.
https://twitter.com/veramagalhaes/status/1569888522030534663
Nesta quarta-feira, durante comício com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em Presidente Prudente (SP), o candidato ao governo do Estado Tarcísio Gomes de Freitas repudiou a atitude de Garcia.
“Não posso falar pelo partido, mas acho que esse tipo de atitude tem de ser punida severamente”, disse. “Inclusive pela Alesp.” Douglas Garcia estava no debate em razão de um convite da campanha do ex-ministro de Infraestrutura.
Faltou a matéria informar qual o possível crime que o deputado teria cometido na visão do MP
TV Cultura ja foi boa…bons tempos de Roda Viva com Augusto Nunes…hoje um bando de idiotas que se baseiam em wikipedia para fazer perguntas e são do sequito de Doriana e Lularapio lingua presa de nove dedos…tamo fu…aqui so na bala…
Haverá uma puta duma puta!
Assisti o vídeo e o menso retrata um crime de agressão contra o deputado Douglas Garcia.
Alguém bate em seu braço para derrubar o celular dele, o resto são discussões acaloradas e opiniões.
Ele só começa a xingar após ser agredido por algum esquerdopata.
Essa jornalista denigre a imagem do bom jornalismo brasileiro.
Aqui no Oeste vejo que os leitores não cairam no factóide criado por essa jornalista de meia pataca militante que faz de qualquer fato em suas contendas como agressão.
O Tarcisio deveria ter ficado quieto e falar que vai avaliar melhor a situação mas não sair de cara defendendo quem não precisava e nem deveria. Foi a primeira pisada de bola dele. Mas não será por isso que deixarei de votar. Tarcisio governador.
Investiguem na Vera e vão descobrir o que ela fez no Verão passado.
Chapeuzinho vermelho se vitimando. Coitadinha !…
Pelo que vi, o Tarcísio peidou na farofa… Tinha que ficar quieto, essa Vera Magalhães é uma esquerdopata safada…
Eu fico com muito nojo desta vera , além de estar recebendo o nosso dinheiro os capangas dela agrediu o deputado
“Vera, por sua vez, disse estar sendo desrespeitada e cingiu o rosto do parlamentar”.
O que significa isso?
O que se viu foi o celular do deputado tomado a força por um velho que acompanhava a mocreia.
Assistir aos vídeos postado pelo UOL,
e não vi nada Além de discussão política, e agressão mesmo foi o celular do deputado ser retirado e arremessado.
DIFÍCIL ENTENDER COMO UMA JORNALISTA COM ESSA COMPETÊNCIA RESTRITA CONSEGUE TER EMPREGO! SE GANHASSE SALÁRIO MÍNIMO JÁ ESTARIA BEM PAGA.
QUE SAUDADES DA ANTIGA TV CULTURA!
Agora um Deputado legitimamente eleito, não pode questionar sobre uma verba pública? Quem esta cometendo crime é o Procurador, usurpador, querendo lacrar em cima da lacração! O Douglas foi infeliz pelo momento, mas ele é a vítima.
A assessoria do Tarcísio passou do ponto, não se deve acender vela para a esquerda, ela agora exigirá muito mais.
Concordo
Vi e revi o desentendimento entre o deputado e a jornalista. Nano vi agressão nenhuma. No Brasil de hoje – que rotula de fascistas um milhão de pessoas numa manifestação patriótica onde não se quebra uma lixeira – o que houve foi uma agressão. O deputado foi imprudente, no mínimo. O Leão Serva ao tomar o celular do deputado, xingá-lo aos gritos, e jogar o celular para longe cometeu uma agressão inequívoca. Essa vera Magalhães é matuta e provocadora. Até o Bolsonaro se irritou com ela. Provocadora profissional que trabalha pra quem paga mais.
Essa transjornalistamilitante se uniu ao capiroto ex presidiário.
Em breve vai ficar louca.