Durante a convenção estadual do PSD neste domingo, 24, a sigla oficializou o ex-prefeito de Belo Horizonte (BH) Alexandre Kalil (PSD) como candidato ao governo de Minas Gerais (MG). Kalil tem o apoio do ex-presidente Lula, candidato à Presidência da República. Romeu Zema (Novo), atual governador do Estado, é o principal adversário do ex-prefeito.
“Nós esperamos sempre a maldade dos maus”, disse o ex-prefeito de BH. “É o que podemos esperar desta eleição.”
Durante o evento que ocorreu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Kalil citou o incentivo que vem recebendo de Lula para sua corrida ao governo. Kail disse ainda que não vai governar para “três ou quatro bilionários”, em referência ao financiamento do Novo. André Quintão (PT) também foi oficializado como candidato a vice-governador.
Na disputa pelo Senado por MG está Alexandre Silveira (PSD), então senador do Estado. Em dezembro de 2021, Silveira assumiu o atual posto, depois de Antônio Anastasia (PSD) tornar-se ministro do Tribunal de Contas da União.
Zema quer ser reeleito
Durante uma convenção estadual em BH, no sábado 23, o Novo oficializou a candidatura de Zema à reeleição. Para compor chapa com o atual governador, estuda-se o jornalista Eduardo Costa (Cidadania). A decisão ainda depende de um acordo entre a federação PSDB-Cidadania. Se isso não ocorrer, o candidato a vice será o ex-secretário-geral Mateus Simões.
O evento reuniu lideranças do partido, candidatos a deputado estadual e federal. O governador de Minas ressaltou que também vai contribuir para a eleição de todos os candidatos do Avante, partido que manifestou apoio a Zema.
Derrotados todos, em especial Alexandre Silveira, que bem representa Rodrigo Pacheco e Anastasia.
Zema está eleito. Basta confirmar com atenção Deputados Federais e Senadores alinhados com a direita. Muito cuidado com gente de partidos que votaram contra o Marco Legal do Saneamento, gente que não quer água e esgoto em casa de classes menos favorecidas.
Se existe um sujeito mafioso, mau caráter, bandidão, mentiroso, alcoólatra, péssimo administrador, esse cara é o kalixo…
Kalil destruiu Belo Horizonte. Injetou milhões nas empresas de ônibus e transporte é sujo, desconfortável e lotado. A cidade é toda pichada e feia. Trancou tudo na época da COVID e ademais é mal educado.
Alô, povo mineiro! Não elejam Kalil-Lula para governador. Vamos banir todos os socialistas da vida política. Gente nefasta.
As safras de ladrões e corruptos dos últimos anos tem sido promissoras. Como alguém com um mínimo de vergonha na cara vota num vagabundo desse, só mesmo em Belo Horizonte. Ainda bem que estou a exatos 420 km ao norte daquele antro. Aqui também não é flor que se cheira… mas nem tanto quanto BH.
Nesse final de semana, Janones, Lula, Kalil, Bolsonaro e outros anunciaram suas candidaturas. Para o bem do jornalismo, mostrem a plateia desses eventos também.
Sempre o palco está cheio. Poderia também mostrar a plateia. Importante essa informação.
O PSD é uma “COISA”! É um partido sem identidade e muito OPORTUNISTA