O juiz Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, atendeu parcialmente a um pedido da coligação de esquerda do candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) contra o Instituto Datafolha.
Em decisão proferida na noite da terça-feira 23, o juiz proibiu apenas a divulgação de dados sobre o cargo de presidente da República da pesquisa, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 20 mil, em caso de descumprimento. Manteve-se a divulgação de dados para governador e senador.
Na ação movida contra o Datafolha, o PT argumentou que o levantamento está “eivado de inconsistências” e alegou que houve “indução ao erro” nas questões dirigidas aos eleitores, que poderiam levá-los a equívocos.
A legenda sustentou ainda que a pesquisa informou no registro que serão mensuradas as intenções de voto para governador e senador, e que foram incluídas erroneamente perguntas sobre a disputa para a Presidência.
O PT interpelou ainda a “ausência”, no registro da pesquisa, do plano amostral e das ponderações “quanto a gênero, idade, grau de instrução, nível econômico da pessoa entrevistada e área física de realização do trabalho a ser executado”.
“Permitir a divulgação da pesquisa que não expressa a realidade causará prejuízos irreversíveis à lisura eleitoral”, afirmou a legenda.
Jerônimo Rodrigues, que tem dificuldades para deslanchar nas pesquisas de intenção de voto, é candidato ao governo da Bahia, com apoio do governador Rui Costa (PT) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em nota, o Datafolha falou em “censura”. “O instituto cumpriu todas as regras de registro estabelecidas pelo TSE”, informou a diretora do instituto, Luciana Chong.
Leia também: “Pesquisa estimulada”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 126 da Revista Oeste
Esse vagabundo cachaceiro é uma desgraça mesmo. Não sai na rua, quando vai em algum lugar tem que ter proteção do FBI, passa vergonha nos comícios prevendo 100 mil pessoas que não passam de 10 mil e ainda por cima tenta impedir a divulgação de pesquisa que mostra claramente a sua falência. O pior ainda é esse juizeco autorizar isso. Pqp…
ESTE É O PT…..
PARA ELES TODA MENTIRA !!!
PARA NOS NENHUMA VERDADE !!!!
Os BURROS da datafoice esqueceram q as pesquisastem q ser feitas nos presidios….deu MITO
Estado aparelhado é isso aí.A troca de favores torna-se padrão.
A esquerdalha está em polvorosa. A data folha ,filial ,brigando com a matriz, PT.
Não pagou a data foice, ai reclama da pesquisa
pt e datafolha provando do próprio veneno.
Quem bem conhece os intestinos de ” pesquisas eivadas inconsistências, indução de erros e metodologia indutora ” é o PT. Qualquer pessoa com mais de um neurônio sabe muito bem das manipulações em pesquisas que favorecem a extrema esquerda com Lula à frente, PROVA que não entenderam nada com as eleições de 2018 e 2020.
Bom dia estou feliz se o pt está impedido via justiça é porque a pesquisa mostra a verdade e a verdade é Bolsonaro está esmagando o lula o pt está desesperado. Bolsonaro 2022. lula já morreu politicamente já era.
PARA O PT BARRAR A DIVULGAÇÃO DA PESQUISA, JÁ SABIA DO RESULTADO, PROVÁVELMENTE DESFAVORÁVEL AO SEU CANDIDATO. AS DEMAIS ESTÃO TODAS CORRETAS, É ISTO MESMO?
Luiz. Está claro como a agua: se eles autorizam a divulgação para governador e senador e não querem divulgar para presidente é que o rombo é grande a favor de Bolsonaro.
Minha nossa senhora de Aparecida.
Um juiz não deixou mostrar uma pesquisa do datafake que mostrava a incapacidade do PT na Bahia ?
O que está acontecendo com o poder judiciário ?
PT e DataFolha, duas porcarias.
Está com dificuldades para se deslanchar? Então pergunte para os seus donos qual será o motivo, patife.
Provavelmente não pagaram o “adicional” para que o resultado da pesquisa fosse o desejado pelo bando vermelho.
PT x DataFolha? Eu vivi e vi isso. Torcendo pelo conflito hahaha < risada maquiavélica
Cada vez fica mais claro (escancarado) o quanto o “Sistema” está “Aparelhado”. Não tem “Lei” (pois eles a interpretam como os convém) e muito menos “Democracia” que de jeito nisso………..
O PT, mancomunado com o Datafolha e o juiz estão pedindo pelo amor de Deus que tenha uma ruptura institucional antes das eleições porque vai ser no primeiro turno. Se não for, será FRAUDE.
Ha, o judiciário a favor do pt, que coisa ridícula. A pesquisa de verdade, está sendo mostrada em todos os eventos do Presidente. PT já era.
Hahahahaha o PT reclamando do Datafolha?? Falando em prejuízo à lisura do processo? Até agora o Datafolha só fez inflar os números deles. Quando o resultado não agrada, o jogo é anulado?? É uma quadrilha mesmo.
Mais um juizeco ptralha atuando a favor desses canalhas.
Acho incrível que esta seita faz tudo o que quer…do jeito que quer e na hora que quer. E todos atendem? 🤔🤔