O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou a candidatura do ex-prefeito Fernando Haddad ao governo do Estado de São Paulo. O ato ocorreu na assembleia legislativa paulista neste sábado, 23. A sigla vai anunciar o nome do vice até 5 de agosto, prazo final definido pela legislação eleitoral.
A pessoa mais cogitada para o cargo é o ex-prefeito de Campinas Jonas Donizette (PSB) e a ex-ministra Marina Silva (Rede Sustentabilidade). A vaga de vice-governador pode contribuir para que o PT passe a imagem de uma candidatura além da esquerda, tentando atrair o eleitor de centro.
Marina já havia declarado voto em Haddad, em junho deste ano. Por ora, a ex-ministra é pré-candidata a deputada federal por São Paulo, considerada pela Rede como “alguém que pode puxar muitos votos”.
No evento, o PT também aprovou uma coligação com o PSB, que lançou o ex-governador Márcio França (PSB) ao Senado.
Relacionadas
Chapa Lula e Alckimin
Na quinta-feira 21, o PT formalizou a candidatura de Lula à Presidência. A indicação ocorreu na convenção da sigla em um hotel na região central de São Paulo, sem a presença do ex-presidente.
Discreto e protocolar, o evento obedeceu ao calendário do Tribunal Superior Eleitoral. Enquanto isso, Lula seguiu em viagem de pré-campanha a Pernambuco. Gleisi Hoffmann, presidente do PT, comandou a convenção do partido.
Com a indicação formalizada, o nome de Lula também precisa ser chancelado na convenção do aliado PSB, marcada para o dia 29, em Brasília. Em seguida, a chapa com Geraldo Alckmin (PSB) como vice de Lula vai poder ser inscrita na Justiça Eleitoral.
Lula vai disputar à Presidência pela sexta vez em sua trajetória política.
Ora, ora, senhores. Essa figura quer ser o governador de São Paulo? SEM NUNCA TER FEITO NADA POR SÃO PAULO? O que é que esse cidadão já fez em benefício do Estado de São Paulo? Ah, entendi. Quer roubar, fraudar e corromper como LULA fez com o Brasil. Não voto nessa figura, nem que fosse o ultimo e único candidato na face da terra. Estou velho demais para cair no conto do vigário político.
Ah ah ah! Mais uma derrota no “curriculum” do lambe-botas de L-U-L-A-D-R-Ã-O.
Capacho de ex-presidiário.
Garoto de recados de ex-presidiário.
Prefeito estagiário, cujo único legado foi pintar faixa da ciclovia na pista de rolamento de carros, piorando o trânsito e colocando ciclistas em risco de morte.
Só está aí para abocanhar o fundo partidário para o PT.
Nesse final de semana, Janones, Lula, Kalil, Bolsonaro, Haddad, Zema e outros anunciaram suas candidatura, nas convenções. Para o bem do jornalismo, mostrem a plateia desses eventos também.
Sempre o palco está cheio. Poderia também mostrar a plateia. Importante essa informação.
fiquei sabendo que o carniça nao foi , para nao queimar o filme do andrade !
Difícil entender como um candidato como esse possui alguma chance no Estado mais rico do nosso país.
Oficializa a candidatura ao Governo do estado de SP é o kct, este partido narco-terrorista oficializa, mais uma vez, uma ameaça ao estado de SP. Que se Deus quiser, estará acordado desta vez e não fará esta bobagem.
Lá vem o poste mijado…
Grande bosta…
Eu acho que o vice dele deveria ser o Scooby doo, pq aí ficaria o poste e o cachorro
Na minha opinião, o Haddad foi eleito prefeito de São Paulo, graças a um tal de Gilberto Kassab, que fez de tudo para não se reeleger (estava mais preocupado com a montagem do PSD do que cuidar da prefeitura de São Paulo), lembram paulistanos?
Qualquer paulistano com o mínimo de memória , sabe o que esse lixo representa.
Candidatura? Isso é uma ameaça ao povo paulista! Esse sujeito tem dificuldade com horários e presença no local de trabalho. É o “Jaiminho” (carteiro do seriado Chaves que estava sempre cansado e queria que os outros entregassem as correspondências). Além disso, foi um dos piores prefeitos que a cidade de São Paulo já teve, isso sem falar das maldades que costumava fazer aos munícipes (questões do trânsito, por exemplo).
Esse é uma verdadeira praga do Egito…
Tenham coragem! Leiam o livro desse autor Haddad, e depois tenham mais coragem ainda, para votar nesse elemento.