Proibir a bandeira do Brasil em propaganda eleitoral é ilegal. A constatação é de Alberto Rollo, advogado especialista em Direito eleitoral. Segundo ele, trata-se de um símbolo nacional, assim como o hino do país. “A bandeira é de todos os brasileiros”, constatou. “Qualquer candidato pode usar.”
O tema veio à tona depois de a juíza Ana Lúcia Todeschini Martinez, titular do Cartório Eleitoral de Santo Antônio das Missões e Garruchos (RS), dizer que o símbolo se tornou de “um lado da política”. Ela não citou o presidente Jair Bolsonaro durante a entrevista concedida à Rádio Fronteiras Missões.
“Se ela tiver fixada em determinados locais, a gente vai pedir para retirar”, anunciou Ana Lúcia, lembrando que a propaganda eleitoral irregular pode gerar “multas pesadíssimas”. Bolsonaro reagiu à declaração no Twitter: “Não tenho culpa se resgatamos os valores e símbolos nacionais que a esquerda abandonou para dar lugar a bandeiras vermelhas.”
Rollo estranhou ainda o fato de a juíza falar fora dos autos sobre a bandeira do Brasil em propaganda eleitoral. “Enquanto juíza, ela não pode dar opinião”, observou. “Ainda mais com essa profundidade. Se ela um dia for dar uma decisão como essa, só vale onde a magistrada é juíza eleitoral.”
Leia também: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, reportagem publicada na Edição 69 da Revista Oeste
SEMPRE PERGUNTO AOS MEUS BOTÕES: COMO CERTAS PESSOAS CONSEGUEM APROVAÇÃO PARA CONCURSOS À MAGISTRATURA ?????!!!!!!!
Essa juizeca, sem querer, fez propaganda para o Bolsonaro.
Esta bastarda fez concurso público ou a anta colocou ela lá , pra vomitar fezes ?
Não tinha a menor intenção de usar a bandeira nacional por estes tempos mas agora vou colocar a bandeira na lataria do carro e no alto do edifício onde moro e estou esperando alguém vir me falar para retirar,mas vem preparo para não voltar pra casa .
Nossa justiça está totalmente fora dos rumos das lei e da constituição! O ativismo judicial está deixando os juízes sem noção e sem responsabilidade, a começar pelos tribunais superiores, os quais estão fazendo escola e servindo de mau exemplo para o resto do Brasil!
Sendo assim, será também proibida a bandeira vermelha que é ostentada pelos esquerdistas? Ou só vale a proibição para um lado?
Obrigado pela campanha gratuita em favor do seu Jair. Quando a esquerda erra, não devemos impedi-la.
Da série: Inacreditável!!!!! Se falarmos para um gringo isso, ele não entenderá nada! Como disse a Ana Paula Henkel, hoje em um programa de TV: “A juíza teve seus quinze minutos de fama”…
A bandeira estava lá, arrebentada e jogada aos ratos durante décadas, e então, um maluco aparece, do nada, e mostra ao povo q a bandeira, na verdade, representa a grande maioria e q estava agindo contra a sacanagem q acontecia com ela. Todo esse povo passa a seguir este maluco e, agora, SOMOS MILHÕES, MUITOS MILHÕES, e a bandeira é o nosso símbolo, é o símbolo de uma país esquecido q está sendo relembrado/resgatado das mãos dos imundos q o dilapidaram. Gente como esta “juíza” será encontrada pelo caminho e tbm atropelada por este movimento, q é gigante. Aguardem!!!
Criatura digna de pena.
Juiza ja teve seus 15 min de fama. Ela n proibiu nada e nem pode, esqueçam essa cidadã.
Quanto a afirmação de que o Presidente Bolsonaro tem sua imagem associada à nossa bandeira, essa juiza tem toda a razão: ele realmente restabeleceu, em grande parte do povo, o respeito à nossa bandeira. Agora, proibir o porte dela é um devaneio de uma opositora. Será que esses juizes perderam o sentido das coisas?
Vamos usar a bandeira de qual país? De Cuba?
Falta do que fazer.
A gente paga o alto salário pra esse tipo de desserviço!