Durante uma sessão plenária no Senado nesta quarta-feira, 3, o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) afirmou que o resultado das urnas é a resposta legítima da vontade popular. Pacheco saiu em defesa das urnas eletrônicas e disse que vai dar posse em 1° de janeiro ao presidente eleito pelo sistema eletrônico.
“O resultado das urnas é a resposta legítima da vontade popular”, afirmou. “Essa legitimidade deve ser reconhecida assim que proclamado o resultado das urnas. Tenho plena confiança no processo eleitoral brasileiro, na Justiça Eleitoral e nas urnas eletrônicas, as quais apuramos os votos desde 1996.”
Pacheco também pediu a “pacificação dos ânimos” durante o período eleitoral e que o tom dos candidatos seja “sério, baseado em verdades e boas propostas”. O presidente do Senado ainda acrescentou que a legitimidade do ganhador das eleições deve ser reconhecida assim que o resultado das urnas for proclamado.
Relacionadas
“As eleições existem para assegurar a legitimidade do poder político”, argumentou. “As urnas eletrônicas sempre foram motivo de orgulho nacional e trouxeram transparência, confiabilidade e velocidade na apuração das eleições.”
Carta entregue a Pacheco
A Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral entregou, hoje, uma carta a Pacheco defendendo o sistema eleitoral. O documento — que reúne assinaturas de quase 60 instituições, entre sindicatos, associação de advogados, juristas e bancários — também repudia os questionamentos do presidente Jair Bolsonaro (PL) às urnas eletrônicas.
“É isento de dúvidas como o Brasil vem, ao longo de décadas, aprimorando e fazendo evoluir seu sistema de votação e de apuração de votos”, comunica o texto. “Esse sistema que, em todas as eleições realizadas, entregou seus resultados dentro da mais ampla transparência e lisura, foi o que permitiu o atual Presidente assumir seu cargo, com mais de 50 milhões de votos, nas últimas eleições.”
A coalizão informou ser inadmissível que Bolsonaro “use seu cargo para atuar de forma exatamente oposta a seus deveres jurídicos e institucionais, atacando de forma periódica, reiterada e sistemática o sistema eleitoral brasileiro, dirigindo-lhe críticas infundadas, dúvidas e afirmações desprovidas de respaldo técnico e racional”. Para eles, o Brasil está refém de chantagens e ameaças de ruptura institucional.
No texto, a coalizão pede que o Congresso Nacional tome alguma atitude em relação aos questionamentos do presidente. Para isso, a instituição deve se manifestar contrária a qualquer “aventura golpista”. Além disso, que a carta seja lida nos plenários das duas casas legislativas, “para que a sociedade saiba que as organizações e movimentos sociais não estão inertes, estão atentos e mobilizados em defesa da democracia no nosso país”.
PACHECO, VOCE VALE MENOS QUE UMA CARRETA DE ESTRUME
Maldito seja!
Pior do que um esquerdopata mortadela são aulas fajutas de informática aplicada, ministradas por apara saco do ogro. Laudas imensas de uma retórica eivada de algumas e expressões “técnicas”. Duvidar é da índole do ser humano, é direito. O cidadão tem direito a um voto auditavel . Não somos obrigados a entender de códigos de urnas e outras viadagens.
O papo aqui é política. Somos o povo, os patrões. Temos o direito e o dever cívico de obter o voto auditavel, simples , paupavel. Ademais, o TSE tem o dever de nos fornecer um papelzinho, o comprovante do nosso voto. A questão é política; não vamos embarcar na canoa furada daqueles que ajuntam política, informática e controle social. O comprovante do voto não é apenas picuinha do Presidente, é uma necessidade percebida. De que adianta matracar sobre código de urnas e não saber escrever um parágrafo sobre liberdade, trancendentalismo e valores. Fique sabendo que o conhecimento técnico não é a mesma coisa que conhecimento político. Comece comprando e lendo boas obras sobre política. Inicie com Sócrates, Platão e Aristóteles. A política requer boa vontade, coisa que seu coração ainda não tem. Não torne-se um Maquiavel de segunda categoria.
Gedeao 👏🏼👏🏼👍
PERFEITAMENTE Sr Pacheco, desde que seja feita de forma transparente, limpa e auditável, se não vocês fingem que fazem eleições a gente acha que vota e vocês a Elite o Sistema continua escolhendo por nós e é ai que pega né por isso tanta resistência que não é de hoje né do TSE e do STF em aperfeiçoamentos, querem manter o controle.
Esqueceu de falar isso para o Exército brasileiro porque eles estão analisando o código fonte .
Não é a vontade minha, pode ser da ala ligada ao esquerdalha, que com manobras do STF, tornou o maior ladrão elegível. Portanto, não me venha, Sr. Pacheco, falar por todos os brasileiros. O Sr. Precisa ter culhões (kkkkkkkk) para desengavetar os impeatchment de Alex Imoraes……
Ora, ora, senhores. O resultado da eleição será a vontade do povo se as urnas não tiverem sido fraudadas. E isso é o que o presidente BOLSONARO tenta impedir que aconteça. O presidente BOLSONARO tenta impedir que o golpe na democracia seja dado ao mesmo argumento utilizado para soltar o ladrão e corrupto LULA e lançá-lo como candidato a presidente da república, o que só acontece no BRASIL. No mais, essa presidência do Senado não tem credibilidade alguma junto ao povo e sua declaração não merece crédito.
Ora, ora, senhores. O resultado da eleição será a vontade do povo se as urnas não tiverem sido fraudadas. E isso é o que o presidente BOLSONARO tenta impedir que aconteça. O presidente BOLOSONARO tenta impedir que o golpe na democracia seja dado ao mesmo argumento utilizado para soltar o ladrão e corrupto LULA e lançá-lo como candidato a presidente da república, o que só acontece no BRASIL. No mais, essa presidência do Senado não tem credibilidade alguma junto ao povo e sua declaração não merece crédito.
Ninguém me garante e prova que Renan Calheiros, Eduardo Cunha , Jader Barbalho, Sarney ,Jarbas Vasconcelos ,entre muito outros foram eleitos e reeleitos por tanto tempo sob acusações de corrupção.
PACHECO, VOCÊ É UM IMBECIL E CAPACHO DOS URUBUS!!!
Esse “boneco de Olinda” só diz bobagens. É um verdadeiro “idiota comum”.
Pessoa não confiável.
#CalaBocaPacheco
Resultado das urnas em 2027 será uma resposta legítima da vontade popular para o seu banimento da vida publica, seu Banana!
Mentiroso! Dissimulado! Lesa Pátria!
Se existir no mundo sujeito mais repugnante que o tal do pachequim está para nascer. Que caca Minas foi colocar lá. Que traíra esse sujeito.
Dilmo, explica pra nós que infelizmente te elegemos, que em caso de dúvida, como será feita a recontagem dos votos. Se tiver inconsistência no boletim de urna, como vamos contar os votos. Já respondo, não vamos. O brilhante sistema eleitoral Brasileiro não permite contestação, temos que confiar cegamente nos Iluminados. A contagem dos votos é feita numa sala onde poucas pessoas tem acesso, e o sistema pode ser pré programado para produzir um resultado independente dos votos. Isso é simples de ser feito e difícil de ser descoberto.
Deixa de ser hipócrita Zé Ruela, contaram o que? Tentaram auditar e a conclusão foi de que o sistema infalível e mais avançado do planeta( apesar do hacker) é inauditável.
Sua hora vai chegar, seu bananão.
A ‘esquerda’ vociferou incansavelmente dizendo que a eleição de Bolsonaro foi ‘golpe’!
Não confio nas urnas e nem no Pachoco.
Desafio qualquer brasileiro a pedir uma conferência pública entre as urnas e a apuração da eleição Dilma x Aécio.
Sistema eleitoral bom é aquele que pode ser auditado urna por urna.
Esse é um grande canalha… lixo
fique tranquilo pacheco que tu e tua turma receberão o troco nas urnas!!!!
Apenas mais um “capinha” do STF.
Saiba quem são os capinhas, ‘anjos da guarda’ dos ministros do STF
Assistentes ajudam a vestir togas, servir café e transportar processos.
Capa preta sobre os ombros originou expressão que designa auxiliares.
https://g1.globo.com/politica/mensalao/noticia/2012/08/saiba-quem-sao-os-capinhas-anjos-da-guarda-dos-ministros-do-stf.html