O primeiro fim de semana de concertos do Rock in Rio contou com várias manifestações políticas, com protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). A maioria dos atos partiu do público, mas ganhou ressonância com alguns artistas em cima do palco.
No domingo, o rapper Emicida foi responsável por um dos atos mais contundentes, mesmo sem citar diretamente Bolsonaro. Quando o público começou a ofender o presidente, o artista pediu que os fãs tentassem falar mais alto. Em seguida, emendou com um recado eleitoral: “Dia 2 de outubro, por favor, faça isso na urna”.
Cenas parecidas já haviam sido registradas em algumas apresentações, como na banda de heavy metal Sepultura. No show de Criolo, o público também se manifestou contra o presidente, usando um palavrão. “Que a gente possa celebrar então um novo amanhã, de outro jeito”, afirmou o cantor, para reagir ao protesto.
Na sexta-feira 2, a banda punk Ratos de Porão também incentivou o público a aumentar a intensidade dos protestos contra Bolsonaro, com acompanhamento da bateria e gritos do vocalista, João Gordo. O baixista Paulo Sangiorgio se apresentou vestindo uma camiseta do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Nos bastidores, celebridades acompanharam os três dias de festival, que vai até o próximo domingo, 11. Um dos famosos presentes foi Luciano Huck. O apresentador, que recentemente ensaiou entrar na vida pública, comentou as manifestações políticas no festival.
“É normal em um festival de rock terem manifestações políticas. Isso é importante em um momento tão polarizado da política brasileira. Isso é bom”, afirmou Huck, em entrevista à revista Veja.
É, a DEMOCRACIA É ISSO, SE TIVER QUEM FAÇA ECO.
Não vi ninguém gritando pela EDUCACAO, SEGURANCA, JUSTIÇA, melhorar condução ( ou está tudo ok!?) ESSES SO VAO AS RUAS QUANDO “DONO” DA FAVELA EXIGE MANIFESTACAO. PAGAR PRA GRITAR CONTRA QUEM DA MORADIA, COMIDA , SAUDE..É NAO TER NOCAO O QUE A CLASSE MEDIA PAGA DE IMPOSTOS E AINDA MUITAS VEZES FILHOS DA BOLHA AJUDANDO.
EM 1981 o jogo implantado por partidos políticos esquerda era jogar EMPREGADOS CONTRA PATRÕES, o medo de ter filhos e deixa-los na frente da TV OU EMPREGADAS QUE , queriam o mesmo que você dava pro seu filho além de vídeo cassete, comida que levavam , e outras que trabalhavam como escrava. Extinguiu empregadas, faxineira, diarista , babás..VIROU PROFISSÃO, outras ficaram como se fossem da ” família ” o lado ruim, que não participam do inventário, lado bom ,quando eram boas era salvação das mães surtadas por não trabalhar ou as que como fuga trabalhavam demais, quer as da” favelas” ,quer as “chiques”.. AGORA PAGAMOS O PREÇO.
um monte de babaca
Ainda bem que não ouço esses lixos e se dependerem de mim, morrem de fome. Esse João Gordo e toda a corja já passaram da hora de morrer. Desgraçados.
Se esses v4g4bundos reclamaram, o nosso presidente está certo.
Bom saber quem são os ratos no porão.
Artistas e povo hipócritas! Onde está a crise ? Ingresso esgotado a 600 reais num festival capitalista.
Artistas e povo hipócritas. Onde está a crise ? Ingresso esgotado a 600 reais num festival capitalista.
Viu Bozo, a culpa é sua. Deixou os “artistas” em abstinência de verba pública e outras cositas mais, agora eles estão alucinando, digo, reclamando. Seu fascista, machista, eletricista, taxista… rsrsrs
e que diabo é emicida ?
Vc ñ sabe? É o parente do pesticida.
LAVA JATO é o que Ratos detestam
Esses são os merda que perderam as tetas da rouanet e agora se desesperam , bando de inuteis ….chorem.
Nossa! Que notícia importante. Quem se incomoda com a opinião desses manés… A maioria nem consegue atravessar uma rua mastigando chicletes, pô!
Esperar o que de um monte de maconheiros juntos?
Só pode dar nisto mesmo…mas provavelmente estarão chapados no dia da eleição e nem vão votar…
Serei eu o único aqui que não conhece nenhum dos “artistas” citados? Quem são eles?
Só lixo. Isso pode.
É realmente charmoso ver gente que nada no dinheiro colocando boné de SEM TERRA.
Governo Bolsonaro bate Record de apreensão de drogas. Para o bom entendedor…..
Não é surpresa para ninguém que na verdade é a classe média que é de esquerda, só jovem filhinho de papai de pode dar 600 reais em um ingresso. No fim, fica cada vez mais claro quem está do lado que quem…
A Esquerda Caviar. Barulhenta como nunca, equivocada como sempre.
Esses caras entendem de política, igual a Dilma entende de foguete!
Não passam de um bando de maconheiros metidos a gente!
eu queria aprender a tocar violão, ai vc vê que tem que aprender musicas de Caetano Veloso, e Glberto Gil. Enfim, desisti e estou nas tecnicas pro erudito mesmo, se pá, aprendo a tocar musica de jogos dos anos 90 e 80.
São acéfalos que não formam opinião alguma. Não há representatividade alguma perante as pessoas, salvo alguns idiotas úteis
novidade só tem canhoto la
Sem incentivo desses ex-rouanets, tenho aquí comigo muita gente no acesso gritando MITO, e não rato ou inseticida!!!
Mas fico me perguntando! Essa gente da esquerda está tão odiosa, tão inconsequente e retardada, PORQUE NÃO LEVARAM O LULA LÁ? Prá ser “ovacionado” de verdade? O corrupto cachaceiro, poste do mecanismo, não consegue ir na padaria e nem na Magalú? Ao lado do Hulk e do Bonner, poderia igualmente participar de uma “!banda podre”, que se juntando às demais, não são necessários ao País.
Esses ditos artistas e jornalistas ideologizados têm que entender – DE UMA VEZ POR TODAS – que as suas presenças nada representam pros nossos objetivos de um país LIVRE, IDÔNEO, COMPROMETIDO COM O FUTURO.
São seres descartáveis, e que já o foram pela sociedade que luta, cristã, responsável.
Vejam lá, todos desta lista são meros vagabundos, parasitas e drogadinhos de merda do Rock e pop nacional. Não vendem mais nada, nem mãe compra o que eles produzem. São irrelevantes no cenário mundial do Heavy Metal. Basta verificar os nomes que compõem os set list’s dos grandes festivais mundo afora, e que tomam as páginas das revistas do gênero.
Ratos do porão. kkkk combina bem com as petralhadas.
Só drogados, bandidos, condenados, ex condenados e a favor da bandidagem! Isso é favorável a Bolsonaro!
Mais dos mesmos , para quem gosta de lixos , esses são uns pratos cheios !!
Sepultura se rebaixando ao nível de rapper faz jus ao nome da banda.
Não é toa que está franca decadência dentro do Rock.
Houve manifestações espontâneas de várias pessoas no acesso , contra o presidiário.Divulguem também.
Só pelo nome dos artistas que protestaram Eu nem li o texto.
Uma juventude que explode contra o Presidente não deixa de se um ato saudável. O outro lado da moeda é que essa mesma juventude se perguntasse quais oportunidades terá quando não contar mais com o dinheiro dos pais para frequentar shows porque sem habilidades profissionais para conseguir emprego, ficará á procura do inexistente. Daí para frente, o show gratuito que lhe será ofertado virá do poder ditatorial instalado que, de graça, espalhará borrachadas para que os que reclamarem possam protestar contra a falta de liberdade para vaiarem aqueles que estiverem à frente do poder.
Só craquentos……kkkkk
Somente “artistas” de quinta categoria. Esgotos da chamada cultura.
Quem???? Ahh tá…. temos, infelizmente, uma geração perdida, por conta de militância em Universidades, Escolas, e da velha Imprensa, que é movida pelo ódio e apoiam o maior ladrão da história. Tenho pena dos meus netos, que tem um futuro incerto e perigoso.
Deus, pátria e família contra Emicida, Ratos do Porão e Sepultura.
É difícil escolher um lado?
Essa gente faz parte da escoria da sociedade. Quem eles criticam, podem ter certeza, são os que estão do lado certo.
Apenas dro…os, va..bundos , enfim a escória!
Emicida, Criolo, Sepultura e Ratos de Porão:Tutti Buona Gente.
Uns insignificantes ante a falta de leite….chupins.
FOSSE O PRESIDENTE BOLSONARO, ACABAVA COM ESSA FARRA DE DROGA, CACHAÇA E PERVERSÃO QUE É O ROCK IN RIO
Tudo maconheiro!
Tudo incentivado pelos próprios organizadores do “Evento”. Eles faturavam milhões através de capitação de recursos pela “Lei Rouanet”. Como a fonte secou, vão fazer de tudo pra “Teta voltar a jorrar”…..então estão incentivando esta retaliação. Usando alguns inocentes uteis, que vão no embalo de alguns bandidos infiltrados pra incitar estas manifestações………Ai entra a mistura perfeita: ” Droga, alcool e Rock in roll barato e inexpressivo……..
Mamaterios da lei Rouanet…
Quem esperava algo diferente? Quando vejo quem detesta o capitão, é nesse momento que sei que estou do lado certo, Deus, família e pátria.
Alguns deles fumam THC / pozinho ? Apoio aborto ? Seguem a PALAVRA ?Interessante…….. ; A vaia desses é um deleite !
Tudo incentivado pelos próprios organizadores do “Evento”. Eles faturavam milhões através de capitação de recursos pela “Lei
Já começa que deixou de ser um evento de rock há muitos anos… agora virou palanque político. Que ótimo.
O público desda coisa aí é a elite socialista de boutique. Pelo preço do ingresso, só o pessoal do PCL (Partido Comunista do Leblon) pode frequentar.
Bando de vagabundo!
Tão preocupado é com a verba. Lei Robanet.
Quem moral tem esses lixos que adoram cheirar uma carreira de pó?
Dá medo só pela foto e rol dos comparsas do quadrúpede! Fugiram de Bangu? Essas pragas inúteis não prestam nem para adubo.
Não se aproveita nada dessa gente!
Pobre Brasil… se depender dessa corja, não teremos futuro. Graças a Deus , ainda não dependemos deles🤮🤮🤮🤮
Olha o nome dos caras (Emicida, Ratos de porão e Sepultura), é bom mesmo que eles não apoiem o Bolsonaro e sejam até contrários, esse tipo de artista define bem o porque que eu estou do lado contrário ao deles, e não me venham falar que são bons artistas, conheço a “obra” desde a década de 90 e pra mim não passam de eternos adolescentes fazendo barulho e vozes estranhas no microfone que mais parecem invocação ao demônio, e só pra não esquecer certa vez que o Dado Dolabela (outro filhinho de papai) quebrou a mesa do João Gordo com uma machadinha! Kkkkk
Boa !! nao precisa dizer muito! so pelos nomes dos bandos opa das bandas kkk que lixo sempre foi..