O senador Romário (PL) foi reeleito neste domingo, 2. O ex-jogador de futebol obteve mais de 2.302.541 votos e mais de 29% dos votos válidos.
Este ano, apenas uma vaga para o Senado estava em disputa. Com o resultado deste domingo, a bancada do RJ continuará toda do PL: Romário, Flávio Bolsonaro e Carlos Portinho — suplente de Arolde de Oliveira, morto em 2020.
Depois dos resultados, Romário comemorou a vitória. “Agradeço a Deus por ter me dado mais uma oportunidade de disputar a eleição no Rio de janeiro, agradeço ao povo do Rio de Janeiro por entender o meu trabalho nesses 12 anos”, pronunciou-se. “Agradeço a todos que participaram diretamente comigo, meus filhos, meus irmãos, meus amigos, meu gabinete de Brasília, meu gabinete aqui do Rio toda essa galera que você tá vendo aqui a equipe do Romário que me ajudou muito fico feliz porque esse é o resultado do reconhecimento do trabalho, muita dedicação.”
Um dos maiores jogadores do futebol brasileiro e com grande destaque mundial, Romário se tornou político em 2010, aos 49 anos. Na ocasião, o ex-jogador concorreu e venceu a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Eleito pelo PSB, Romário abraçou durante seu mandato pautas ligadas ao esporte e em defesa das pessoas com deficiências. O deputado foi uma das principais vozes contra a realização da Copa do Mundo de 2014.
Relacionadas
Nada a declarar. kkkk
Foi um grande jogador. Como político, um excelente cantor.
Romário é eminencia parda no Senado Federal, só sobe na tribuna do Senado em ano eleitoral, assim como Tiririca por São Paulo que só uma vez subiu na tribuna em 2018 para afirmar que estava se afastando da politica por desilusão(Vide Youtube). em outros momentos faz humorismo nos corredores da câmara para os visitantes.