Os cartórios eleitorais de São Paulo enviaram neste sábado, 29, pouco mais de 115 mil urnas eletrônicas para os 10,8 mil locais de votação no Estado, para o segundo turno das eleições.
Na Segunda Zona Eleitoral, em Perdizes, na capital paulista, os trabalhos de carregamento e transporte das urnas começaram às 6h30, sob supervisão do juiz eleitoral Paulo Eduardo de Almeida Sorci e da chefe de cartório Ana Lúcia Machado.
Ana Lúcia explicou que cerca de 200 colaboradores de apoio logístico estão envolvidos nessa etapa da realização da eleição, fazendo o carregamento, o transporte e a montagem das seções nas escolas.
“Temos 31 locais de votação, com 570 seções eleitorais”, explicou Ana Lúcia. “Assim que as urnas chegam às escolas, as equipes preparam as seções. A previsão é que tudo esteja pronto para a votação por volta das 14h.”
Leia também: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, reportagem publicada na Edição 69 da Revista Oeste