Durante a sabatina na Record TV neste domingo, 23, o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), afirmou que se Lula (PT), candidato à Presidência, for eleito, o Brasil “quebra”. A proposta inicial era um debate entre o chefe do Executivo e o petista. No entanto, o ex-presidente desistiu de participar.
“Se Lula administrar o Brasil, o país quebra”, declarou Bolsonaro. “Se o PT governar o Brasil, os aposentados vão perder suas aposentadorias. Além disso, todos os senadores do PT foram contra a redução dos preços dos combustíveis.”
O presidente ainda destacou que suas falas referentes ao petista não são “nenhum ataque”. “As inserções que colocamos nas televisões, em grande parte, são vídeos do próprio Lula”, disse o chefe do Executivo.
Lula “fujão”
Ao referir-se ao ex-presidente, Bolsonaro também chamou Lula de “fujão” por não ter ido ao debate. Além disso, comentou os ataques recentes do petista contra ele. “Lula quer tirar proveito da prisão do Roberto Jefferson (PTB-RJ) para me atacar”, disse o presidente. “Inclusive, Jefferson entrou com uma notícia-crime contra mim no Superior Tribunal Militar, em setembro deste ano. Como ele pode ser meu amigo?”
O presidente argumentou que aqueles que anularem seus votos, em 30 de outubro, estariam “ajudando Lula a ganhar nas urnas”. Bolsonaro também aproveitou a ocasião para desculpar-se sobre algumas de falas. “Elas refletem a minha indignação”, explicou. “Agora, você vai anular seu voto porque eu falei um pouco grosso? Não tenho compromisso com o erro. Quando erro me desculpo.”
O Tribunal Superior Eleitoral decidiu equivocadamente quando censurou a Jovem Pan, segundo o chefe do Executivo. Contudo, ele ressaltou que foi o PT quem pediu a censura. “Eles estão dando uma amostra sobre como será em seu eventual governo”, observou.
Debate sem Lula
Esse é o segundo debate que Lula decide não participar no segundo turno. Na sexta-feira 21, um grupo de mídia iria promover um embate entre os presidenciáveis, mas o petista alegou incompatibilidade de agendas para justificar a ausência. Desse modo, o debate também foi substituído por uma entrevista com Bolsonaro.
Até o momento, o próximo encontro entre Lula e o presidente deve ocorrer na sexta-feira 28, na TV Globo. O segundo turno das eleições de 2022 acontece no próximo domingo 30.
Versiani Velloso….já havia dito aqui que era um esquerdista disfarçado, agora se revelou de vez…….mas faz questão de dizer que é isentão e só fala a verdade….kkkkkkk….da pra perceber….
Ao dizer isso, esse desorientado aí, está acusando a próxima legislatura de venal pois, para se fazer o que ele diz, o marginal Nove Dedos, em primeiro lugar teria que implantar uma ditadura no país, diante dos olhos plácidos das forças armadas, e ainda mais comprar a maioria absoluta dos senadores e deputados, para que aprovem automáticamente todas as suas canalhices. É isso que esse candidato à reeleição está acusando: Forças armadas e legislativo (o judiciário não vou dizer porque eles já estão a seu comando), subjugados pelo descondenado. E vão ter que prestar continência para ele sim!
Você é mais desorientado do que ele.
Aliás, viram o vídeo do ladra9? Ele passando com seguranças abrindo o caminho, uma moça estava na frente e ele a afastou ao mesmo tempo parece que “beliscou”, muito rapidamente, o s….. da moça…. Assistam.
O brasileiro é consciente. Tem 600 motivos para votar em B🟢LS🌞NAR⚽️ 22. Não vamos prevaricar. BOLSOC⚽️PA 22
Minha preocupação é que essas explanações de podres e incompetências sobre uma possível futura gestão petista não estejam chegando, de maneira clara e fácil, aos ouvidos do povão mais desligado dos assuntos no campo da política/economia.
O Lula anda fugindo porque percebeu que sua língua estava sendo a corda que o enforcava. Mas engraçado, né? Quando, por conta do atentado, o Bolsonaro ficou impossibilitado de comparecer aos debates das eleições 2018, os esquerdinhas zombavam e o chamavam de arregão. Agora, porém, ficam caladinhos sobre essas fugidas que o 9fingers tem dado…
Sim, Mr. Nine e seus asseclas afundarão o País caso o seguidor de Marx vença. Disto, ninguém duvida. Basta ver como é a esquerda nos outros países da AL onde os lefts mandam. Esquerda no poder, fim de qualquer liberdade e progresso individual. Sim: é individual, pois não somos iguais, logo, é impossível que todos alcancem a felicidade igualmente.
Quebra de novo, pois o ex-presidiário vai colocar vários ex-presidiários nós ministérios, nas estatais e vai inchar a máquina pública com sua quadrilha novamente, por isso não quer divulgar seus ministros, já que plano não tem mesmo, o que tem é um esquema.