O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para que o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), revele a lista de emendas de relator, divulgada no debate presidencial da Band no domingo 16.
Durante o embate, o chefe do Executivo provocou o candidato à Presidência Lula (PT) ao dizer que mais de dez deputados do PT teriam recebido verbas das emendas de relator, criticadas pela campanha petista.
“Tenho uma lista preliminar de 13 deputados do PT que receberam recursos desse tal Orçamento secreto”, observou o presidente. “Eu jamais daria dinheiro para essa turma toda aqui se não tivesse votado comigo, né?”
No documento, o senador argumenta que Bolsonaro comprovou que tem acesso aos dados das emendas, mas que “vem se recusando a fornecer”. Para o parlamentar, a ministra Rosa Weber, presidente da Corte Suprema, tem de determinar que o presidente “entregue todos os documentos que alega possuir que são capazes de apontar os parlamentares favorecidos pelas emendas de relator”.
Ontem, depois que Bolsonaro mostrou a lista, o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, escreveu nas redes sociais que teve acesso à tabela com os nomes dos políticos que solicitaram as emendas de relator.
“Quem tem essa informação é o relator”, declarou Rosário, no Twitter. “Quando tivermos, colocaremos no Portal da Transparência. O Congresso já começou a colocar alguns beneficiários no site. Vocês podem checar. Não sei se está completo.”
Leia também: “O escândalo de festim”, reportagem de Silvio Navarro para a Edição 125 da Revista Oeste.
esse é mais um parasita do senado
Como tem político inútil nesta terra.
SE QUER APARECER E NÃO SABE COMO, SUGERE-SE QUE SAIA ÀS RUAS FANTASIADO
DE CAPITÃO GANCHO, MAGA PATALÓGICA, MADAME MIM (SEM ESQUECER DO GATO MEFISTÓFELES), BRANCA DE NEVE, HOMEM ARANHA E OUTROS AFINS.
ALEGREMO-NOS! ESTÁ PERTINHO PARA ACABAREM AS MAZELAS (LABÉU) DOS IMPRODUTIVOS POLÍTICOS QUE ATRAPALHAM O BRASIL! 2023!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Alessandro Vieira mais um limitado, ambicioso, prepotentes e amoral levado ao Senado na onda de Bolsonaro.
Como ninguém consegue se manter transmutado a vida inteira, já deu!
Alessandro Vieira arrefece em seu esforço de ser alguém que não é, e se equilibra em suas origens!
Senador, basta solicitar ao relator, seu colega congressista. Com todo o respeito, pare de ficar jogando para a platéia. Vá trabalhar em favor do seu Estado cujos eleitores o elegeram e estão atentos e acompanhando vosso trabalho. Tenhas a certeza disto.
Vagabundo
Esse senador de merda não passa de um idiota, retardado mental querendo aparecer.
Esse negócio de todo dia, toda hora ir alguém recorrer ao STF ou ao TSE sobre as coisas mais bestas do mundo logo logo vai virar motivo de chacota. Os caras já estão com poder demais, muito além da conta, desse jeito a coisa vai longe… O negócio é o seguinte: onde estiver todo mundo errado, então não haverá ninguém errado. Deixa a coisa correr frouxa que será melhor, muito melhor, como nos velhos tempos. Chega de tanta frescura!
Não sei como não foi atribuído o assassinato de Celso Daniel a Bolsonaro. TÓFFOLI, o inventor das fake news merece uma coroa!
Quem teria que apresentar a lista dos parlamentares que recebem ou receberam verbas do orçamento nem tão secreto assim, pois foi publicado no Diário Oficial da União, são os próprios parlamentares e não o Pres. Bolsonaro, que vetou essa lei. A disponibilidade do orçamento não foi retirada do presidente!? Não é o Congresso que está controlando o orçamento!? Então, o presidente não tem que apresentar nada.